Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Sou leigo no assunto redes, gostaria de saber se vale a pena fazer a troca do modem fornecido pela operadora, no meu caso Claro/Net, por algum outro que faça realmente diferença no uso do dia a dia. Eu tenho sofrido diariamente quedas de internet, por uns 10 segundos eu perco a conexão e volta em seguida, ele não chega nem a mudar o ícone de rede do computador para "sem internet" mas eu sou desconectado dos aplicativos que uso e dos jogos, por isso percebo a perda de conexão. A questão seria também, se é possível fazer essa troca do modem da operadora por outro de minha propriedade, algo que ainda não tenho, mas estou disposto a investir se realmente for fazer diferença. Outra questão, eu assinei um segundo plano de internet (vivo) e comprei uma placa de rede para deixar sempre com duas conexões no computador, caso uma caia a outra me mantenha conectado. Se for possível fazer essa troca de modem, poderiam me indicar qual modem seria interessante investir, deixando de lado valores, levando em consideração que é para uso domestico (filmes, jogos, etc) ? 

image.png.bf7ead8ea49eb86c606cd485b364a2a3.png

Postado

Meu vivo fibra estava caindo assim... e fiquei muito tentado a trocar o modem. Lendo em fóruns vi que o processo não é muito complicado, mas não é simples ao ponto de ter sucesso garantido.

Acabei desistindo e simplesmente acionei a Vivo. O técnico veio, identificou perda de intensidade de sinal, refez a conexão da fibra no poste, trocou meu modem por um mais moderno e agora tudo funciona certinho por vários meses. O cara até fez o favor de deixar o equipamento em bridge (como já estava o antigo) para que eu pudesse usar o meu próprio roteador.

Enfim, acho difícil justificar a dor de cabeça associada com fazer a troca, além dos custos. Ao trocar você mesmo, está na realidade fazendo um favorzão e uma economia para a operadora.

• Curtir 2
Postado