Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um AMD Ryzen 7 5700X 8-CORE e uma AMD RADEON RX 6600, fui entrar no terraria e a CPU chegou aos 90 graus, isso é normal?

Tenho uma ventoinha da pichau e um water cooler da rise mode de 240mm, peguei esses porque era mais barato mas vou pegar melhores, quais coolers vocês me recomendam?

Postado

@Edu Fernandes não, não é nem perto de normal. Você pode estar com problema na instalação do water cooler, no water cooler propriamente dito, ou seu gabinete é do tipo "air fryer".

Poste fotos do seu gabinete e do sistema de refrigeração dele.

Postado

Esta muito quente, no limite do CPU.

Verifique a instalação do bloco do WC, pode estar com o plástico de proteção, com aperto incorreto dos parafusos.

Qual é o modelo do gabinete?

Essa "ventoinha da Pichau" esta instalada onde e em qual orientação, puxando ar para dentro ou para fora?

Onde instalou o radiador do WC e com qual orientação?.

• guilherme_dr alterou o título para Ryzen 7 5700X atingindo 90ºC ao jogar Terraria, é normal?
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para AMD Ryzen 7 5700X atingindo 90ºC ao jogar Terraria, é normal?
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 07/02/2025 às 21:03, 1lokos disse:

Esta muito quente, no limite do CPU.

Verifique a instalação do bloco do WC, pode estar com o plástico de proteção, com aperto incorreto dos parafusos.

Qual é o modelo do gabinete?

Essa "ventoinha da Pichau" esta instalada onde e em qual orientação, puxando ar para dentro ou para fora?

Onde instalou o radiador do WC e com qual orientação?.

Em 07/02/2025 às 21:03, Erso disse:

@Edu Fernandes não, não é nem perto de normal. Você pode estar com problema na instalação do water cooler, no water cooler propriamente dito, ou seu gabinete é do tipo "air fryer".

Poste fotos do seu gabinete e do sistema de refrigeração dele.

Está assim, pra ligar o RGB do water cooler eu preciso de um adaptador de 5 pinos mas creio q n seja esse o problema, vou trocar essa ventoinha da pichau q era de um antigo pc meu, vcs me recomendam por mais qnts e quais?

20250224_190710_11zon.jpg

20250224_190725_11zon.jpg

20250224_190650_11zon.jpg

Postado

A fan na traseira deve ser colocada soprando para fora, para extrair ar quente que sai da GPU, VRM. Essa ai esta invertida.

Agora se o gabinete - não informou o modelo;  for um "fornello" com a frente fechada colocar mais fans não vai melhorar, quando não tem por onde puxar ar do exterior as fans circulam o ar quente acumulado no interior, o que não "refresca nada".

Postado

Esse HX600 dá para colocar até 3 fans na lateral direita, admitindo ar do exterior, o que melhora a eficiência do radiador do WC, e mude a fan traseira para exaustão.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@1lokos quais fans você me recomendaria para por na lateral direita? Caso precise saber mais eu estou com um watercooler da rise mode 240mm e minha placa-mãe é a Danuri B550m-px

• Solução
Postado

As fans de qualidade, com bom CFM e pressão mais baratas, que tem atualmente são:

Kit com 5 fans Thermalright TL-C12C ARGB -  R$ 171,14 (sai R$ 34,23 cada fan).

Kit com 3 fans Thermalright TL-C12C ARGB - R$ 120,84 (sai R$ 40,28 cada fan)

• Fluxo de ar do fan: 66.17 CFM
  • Velocidade do fan: 1550 RPM ± 10%
  • Nivel de ruido: 25.6 dBA <<<<<<<<<< ruído relativamente baixo.

A sua placa-mãe não tem conector de LED ARGB, então se quiser o "frufru" nos LED dos fans precisará comprar uma controladora, mas é opcional, deixar os LED desligados não interfere na refrigeração.

Controladora ARGB e HUB PWM - R$ 39,99

• Conexão: 9 portas x PWM / 9 portas ARGB 3p 5v

Postado

Sim, é confiável é loja do interior de SP, antiga - antes de 2010; trabalha com boas marcas e tem bons preços.

A algum tempo comprei um cooler DeepCool lá, foi despachado no mesmo dia do pedido e recebi em 2 dias úteis em MG. Outras opiniões.

Pelo jeito eles não pagam AddSense, porque o Google em geral não mostra os produtos de lá.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!