Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Pessoal,poderiam ajudar com orientações,sobre como conectar as fans dos gabinetes Montech X3 Mesh  e Montech Air 903 Max,na placa-mãe H81M,que possui 1 conector SYS FAN de 3 pinos e 1 conector CPU FAN,utilizando a fonte gamemax GP650 650w 80 plus bronze.Como e quais adaptadores utilizar para,se possível,controlar a velocidade de rotação das fans? Eu li que o Montech Air 903 Max,é o melhor custo-benefício do mercado e ele está custando R$ 190,00 á mais do que o Montech X3 Mesh.O processador é um Core I7 4790 3,6 GHz.Mas li também que as FANS do Montech Air 903 Max ficam muito barulhentas,na rotação máxima,se não for possível controlar a velocidade.Qual seria o melhor gabinete custo-benefício,para essa configuração? Para uma mudança de configuração de setup,no futuro,eu creio que seria o Montech Air 903 Max.Eu gostaria de opiniões e orientações, sobre a ligação das fans dos dois gabinetes,para que eu pudesse decidir sobre um ou outro.

Postado

Compre uma controladora de LED ARGB com HUB PWM integrado. Exemplo:

Controladora KBM ARGB & HUB PWM - 9 fans

Liga na fonte e conecta o cabo PWM da controladora do SYS_FAN da placa-mãe, assim expande para até 9 fans, usa o Fan Control para diminuir a RPM dos fans. 

Já os LED ARGB (5V, 3 pinos) dos fans do Air 903 controla pelo controle remoto* já que placa H81 é anterior a modinha do "frufru".

* Nunca vi foto do controle remoto dessa controladora, antes de comprar pergunte para a Kabum quantos botões de cores tem, se for só tem (R, G, B - vermelho, verde, azul) não compre, pois tem modelos com 12 cores.

• Obrigado 1
Postado
46 minutos atrás, 1lokos disse:

Compre uma controladora de LED ARGB com HUB PWM integrado. Exemplo:

Controladora KBM ARGB & HUB PWM - 9 fans

Liga na fonte e conecta o cabo PWM da controladora do SYS_FAN da placa-mãe, assim expande para até 9 fans, usa o Fan Control para diminuir a RPM dos fans. 

Já os LED ARGB (5V, 3 pinos) dos fans do Air 903 controla pelo controle remoto* já que placa H81 é anterior a modinha do "frufru".

* Nunca vi foto do controle remoto dessa controladora, antes de comprar pergunte para a Kabum quantos botões de cores tem, se for só tem (R, G, B - vermelho, verde, azul) não compre, pois tem modelos com 12 cores.

1lokos,então pelo que eu entendi,a mesma controladora com controle remoto pode ser usada nos dois gabinetes para o controle da velocidade e dos leds.Correto?

Postado

O controle remoto é usado apenas para mudar as cores e efeitos pre-programados dos LED.

A rotação dos fans PWM depende do BIOS ou de um software como Fan Control.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Como conectar as fans do gabinetes Montech X3 Mesh na placa-mãe H81M?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!