Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Entrou uma grana aqui e eu quero fazer um upgrade no meu computador. Atualmente essa é a minha config:
CPU: Ryzen 5 1600 3.2ghz
GPU: GTX 1060 6gb AMP!
placa-mãe: ASUS TUF Gaming B450m  Pro II
RAM: 2x8gb 2400mhz
PSU: Strike-X 500w

Esse meu processador consegue carregar até qual GPU? Eu estava mais interessado em colocar só uma GPU mas também não quero gastar uma grana em uma GPU que vai durar 1 ou 2 anos. Gostaria de recomendações dos senhores.
Meu objetivo é joguinho co m o máximo FPS possível.

Postado

Boa noite.

Recomendo que compre 2 peças:

Ryzen 5 5600 R$ 878,99
RX 7700 XT 12GB R$ 3.499,99

Vai passar só um pouquinho do seu orçamento, mais garanto que vai valer a pena 😆
Um adendo, a RX 7700 XT tem vários modelos, alguns mais baratos, outros mais caros, selecionei esse Dual Fan porque é garantido que ira caber no seu gabinete.

Qualquer duvida que você tenha só fazer.

Esqueci de mais uma coisa, essa fonte definitivamente não vai dar bom nesse PC

Troque por essa: Cooler Master 750W - Compre JÁ se possível, esta em um preço absurdo.

Postado

@TiuKing pode especificar quais jogos?

Alguns vão requerir mais cpu do que gpu, então mesmo que seu Ryzen 5 1600 aguente uma RTX 3060, você pode não sentir uma grande melhoria como a de trocar seu 1600 por um 5600

Postado
21 minutos atrás, Obama1617 disse:

Boa noite.

Recomendo que compre 2 peças:

Ryzen 5 5600 R$ 878,99
RX 7700 XT 12GB R$ 3.499,99

Vai passar só um pouquinho do seu orçamento, mais garanto que vai valer a pena 😆
Um adendo, a RX 7700 XT tem vários modelos, alguns mais baratos, outros mais caros, selecionei esse Dual Fan porque é garantido que ira caber no seu gabinete.

Qualquer duvida que você tenha só fazer.

Esqueci de mais uma coisa, essa fonte definitivamente não vai dar bom nesse PC

Troque por essa: Cooler Master 750W - Compre JÁ se possível, esta em um preço absurdo.

Você pode me indicar alguma GPU da NVidia?

1 minuto atrás, Rafael C. disse:

@TiuKing pode especificar quais jogos?

Alguns vão requerir mais cpu do que gpu, então mesmo que seu Ryzen 5 1600 aguente uma RTX 3060, você pode não sentir uma grande melhoria como a de trocar seu 1600 por um 5600

Díficil isso aí em irmão, eu jogo de tudo. Eu sei da diferença da cpu e gpu em determinados jogos mas eu realmente jogo de tudo por isso um balanço entre os dois seria interessante.

Postado
5 minutos atrás, TiuKing disse:

Você pode me indicar alguma GPU da NVidia?

Motivo? 

GPUS da Nvidia nessa faixa de preço, que sejam boas, são inexistentes.

Postado

Cara, sempre usei Nvidia e da ZOTAC, sempre durou um tempão. Tentei seguir recomendação de uma GPU RX uma vez e só tive dor de cabeça, nunca mais quero ir pra esse lado. uahuahuahuahau
Nem que eu tenha que gastar um pouco mais, vou manter na nvidia e zotac.
Você pode me recomendar uma equivalente pra mim analisar?

Postado
1 minuto atrás, TiuKing disse:

Tentei seguir recomendação de uma GPU RX uma vez e só tive dor de cabeça, nunca mais quero ir pra esse lado.

RX 580?

2 minutos atrás, TiuKing disse:

Você pode me recomendar uma equivalente pra mim analisar?

Não tem. Literalmente, não tem placa da Nvidia com performance parecida nesse valor;

3 minutos atrás, TiuKing disse:

Nvidia e da ZOTAC

o que tem haver ZOTAC? é só um modelo.

Postado
5 minutos atrás, Banunin disse:

Só esqueceu de trocar essa fonte bomba👌

GL650S

Rapaz, já ouvi falarem muito mal da minha fonte mas ela tá aí a anos já. uhauiahuiha
Nenhum problema, é a última parte que sobrou do meu pc original mas realmente já tem que trocar, não vai aguentar uma placa nova não.

@Obama1617  Cara, não lembro qual era a placa, faz alguns anos já. Era equivalente a 1060 na época. Sobre a ZOTAC, é superstição mesmo. hauahuahau
Quais da nvidia que são equivalentes a essa que você mandou?

Postado

Cara, não lembro qual era a placa

🤔 Só consigo pensar na RX 580 que é literalmente quando os drivers eram podres.

4 minutos atrás, TiuKing disse:

Quais da nvidia que são equivalentes a essa que você mandou?

Amigo, não tem placa da Nvidia equivalente. Você pode queimar seu dinheiro na podridão da RTX 4060 Ti. Mais de forma alguma vale a pena.

AMD não é ruim igual antigamente, se você continuar pensando dessa forma, vai acabar queimando seu dinheiro.

Postado

@Calebe A Melo Já tenho um NVMe aqui, estou bem de armazenamento. Obrigado pela dica. Tem algum CPU/GPU para recomendar? GPU Nvidia.

46 minutos atrás, Obama1617 disse:

Então não posso te ajudar.
Compre a RTX 4060 Ti é se arrependa quando ganhar conhecimento.

OK, obrigado.

Postado

@TiuKing Primeiramente, como já dito pelos colegas, uma troca de fonte vai ser essencial para a nova GPU e CPU.

Segundamente, vide gráfico abaixo com ranking das melhores placas de vídeo rodando em 1080p no Ultra. A RX 7700 XT 12GB fica bem acima da RTX 4060 ti, tanto a versão de 8GB quanto a de 16GB, então, atualmente, a RTX 4060 ti não vale a pena pelo preço que está, nem a versão de 8GB e de longe a de 16GB, questão de desempenho BRUTO. Eu, por exemplo, possuo uma RTX 4060 ti 8GB adquirida quando ela custava, em média, R$2.600,00 pra menos, mas se você for ver o preço dela atualmente não vale a pena, pegando a RX 7700 XT 12GB você ganha mais performance e longevidade por conta dos 12GB de VRAM.

image.thumb.png.dc1cab23ea9687314f0ddbd33034f454.png

MAS, se você insiste, a placa da NVIDIA que mais está valendo hoje é a RTX 4060 e se você conseguir em um preço muito bom (menos que R$4.500) a RTX 4070 Super (muito forçado). Há, também, os novos lançamentos da série RTX 50, mas o preço ainda não está muito agradável aqui no BR. 

• Obrigado 1
Postado

@TiuKing geralmente RTX é mais pra caso você queira utilizar dos recursos NVIDIA, que são mais para IA e outros trabalhos, então a RX 7700XT ofereceria um custo-benefício interessante já que você pretende utilizar só para jogos.
Se você considera comprar placa usada, aí sim tem boas placas numa faixa abaixo dos R$4000, como a RTX 3080ti, que é até melhor que a RX 7700XT
mas se você prefere uma placa nova, é bom esperar um pouco para ver se uma RTX 4070 fica dentro do seu orçamento, ainda mais com a futura consolidação das RTX série 50.
Acho que o ideal mesmo seria você fazer outros upgrades, como trocar seu Ryzen 5 1600 ou sua fonte ou colocar mais memórias RAM de 3200MHz

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, CristianCDS disse:

@TiuKing Primeiramente, como já dito pelos colegas, uma troca de fonte vai ser essencial para a nova GPU e CPU.

Segundamente, vide gráfico abaixo com ranking das melhores placas de vídeo rodando em 1080p no Ultra. A RX 7700 XT 12GB fica bem acima da RTX 4060 ti, tanto a versão de 8GB quanto a de 16GB, então, atualmente, a RTX 4060 ti não vale a pena pelo preço que está, nem a versão de 8GB e de longe a de 16GB, questão de desempenho BRUTO. Eu, por exemplo, possuo uma RTX 4060 ti 8GB adquirida quando ela custava, em média, R$2.600,00 pra menos, mas se você for ver o preço dela atualmente não vale a pena, pegando a RX 7700 XT 12GB você ganha mais performance e longevidade por conta dos 12GB de VRAM.

image.thumb.png.dc1cab23ea9687314f0ddbd33034f454.png

MAS, se você insiste, a placa da NVIDIA que mais está valendo hoje é a RTX 4060 e se você conseguir em um preço muito bom (menos que R$4.500) a RTX 4070 Super (muito forçado). Há, também, os novos lançamentos da série RTX 50, mas o preço ainda não está muito agradável aqui no BR. 

Obrigado por compartilhar gráfico. Vai ajudar bastante na decisão.

6 horas atrás, Rafael C. disse:

@TiuKing geralmente RTX é mais pra caso você queira utilizar dos recursos NVIDIA, que são mais para IA e outros trabalhos, então a RX 7700XT ofereceria um custo-benefício interessante já que você pretende utilizar só para jogos.
Se você considera comprar placa usada, aí sim tem boas placas numa faixa abaixo dos R$4000, como a RTX 3080ti, que é até melhor que a RX 7700XT
mas se você prefere uma placa nova, é bom esperar um pouco para ver se uma RTX 4070 fica dentro do seu orçamento, ainda mais com a futura consolidação das RTX série 50.
Acho que o ideal mesmo seria você fazer outros upgrades, como trocar seu Ryzen 5 1600 ou sua fonte ou colocar mais memórias RAM de 3200MHz

Obrigado pelas indicações.

Pessoal, consegui descolar mais 1.000, então dá pra colocar 5.000 no CPU e na GPU. Sobre a fonte, qual dessas duas compartilhadas aqui no tópico é a mais recomendada? Estou inclinado a pegar a do colega @Obama1617, Cooler Master 750w. O que me dizem?

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, TiuKing disse:

Pessoal, consegui descolar mais 1.000, então dá pra colocar 5.000 no CPU e na GPU. Sobre a fonte, qual dessas duas compartilhadas aqui no tópico é a mais recomendada? Estou inclinado a pegar a do colega @Obama1617, Cooler Master 750w. O que me dizem?

O Ryzen 5 5600 do link do colega já aumentou o preço, mas na Pichau continua o mesmo. 

Acredito que para CPU é o melhor indicado, mais que isso só o Ryzen 7 5700X3D, e de GPU em torno dos R$ 4.000 já da pra pegar a RX 7800 XT 16GB, se for para o 5700X3D continua a RX 7700 XT.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, CristianCDS disse:

O Ryzen 5 5600 do link do colega já aumentou o preço, mas na Pichau continua o mesmo. 

Acredito que para CPU é o melhor indicado, mais que isso só o Ryzen 7 5700X3D, e de GPU em torno dos R$ 4.000 já da pra pegar a RX 7800 XT 16GB, se for para o 5700X3D continua a RX 7700 XT.

Eu acho que a minha placa-mãe não tem suporte pra esses x3d ainda.

Postado
12 minutos atrás, CristianCDS disse:

De fonte recomendo a MSI MAG A750GL com muita folga.

Se não me engano, esse fonte não é muito boa, e no preço dela tem melhores de 850W.

14 minutos atrás, TiuKing disse:

Eu acho que a minha placa-mãe não tem suporte pra esses x3d ainda.

Qual sua placa-mãe? Acho meio impossível não ter suporte.

Fonte 850W: GX850

• Curtir 1
Postado

ASUS TUF Gaming B450M PRO II

Aguenta de boa qualquer processador da AM4.

Com 5k, você poderia fazer um combinho massa de um Ryzen 7 5700X3D R$ 1.599,00 + RX 7700 XT 12GB R$ 3.499,99 
Total: R$ 5.098,99

Recomendo que veja esse vídeo pra perder o medo de placas AMD: Vídeo recomendado - Esse cara ele tem preferência por Nvidia, mais falou tudo nesse vídeo, taxa de sucesso 100% 😉

Também: https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-rx-7700-xt.c3911 22% Mais rápida que a RTX 4060 Ti.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo até R$ 4.000,00 para PC com Ryzen 5 1600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!