Ir ao conteúdo

Fonte Aerocool KCAS 800W aguentaria uma GeForce RTX 5080?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Minha  fonte aerocool  800w 80 plus , pfc ativo

processador Ryzen 5800x

32gb de memória

placa-mãe aorus b550 elite v2

Jogo numa tv oled 4k 55

Sempre ligo configuração tudo no maximo, daí a preocupação , vai aumentar o consumo, a placa não chegou, mais se caso , for arriscado vou pegar uma corsair 1000x , placa de Vídeo anterior 3080ti

Postado

800w vai dar e sobrar. O pico de consumo da RTX 5080 é para ser 400W... o resto da sua maquina não deve chegar nem a 200w, então está tranquilo.

Um único detalhe: só acho que fonte plus bronze não "combina" com placa de US$ 1000. Heh.

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Lanzin21 disse:

mais combina com anterior 3080ti kk

Na verdade não. Parece ser uma fonte bem duvidosa.

• Curtir 1
Postado

Na verdade, a fonte anterior era uma cooler master , de 750w mais derreteu o cabo, aii o técnico colocou essa, mais, vou ver se pego a fonte nova então, apesar que se essa fonte segurar pelo menos 1 mes ou 2 , ajudaria muito até eu pegar outra, o dinheiro foi todo na placa kkk

Postado
5 minutos atrás, Lanzin21 disse:

Na verdade, a fonte anterior era uma cooler master , de 750w mais derreteu o cabo

Ué! Uma CoolerMaster, tão aclamada por muitos, derretendo cabo? Mas CoolerMaster é a Deusa das fontes. 🤣

• Haha 1
Postado
38 minutos atrás, Lanzin21 disse:

Minha  fonte aerocool  800w 80 plus , pfc ativo

Caso seja a KCAS é melhor trocar, o teclab testou o modelo de 700w e foi um desastre.👇

Postado

O preço dessas fonte , está muito bom, eu ia pega ha: Fonte Corsair RM1000x, já pensando também em futuros upgrades

• Curtir 1
  • Solução
Postado
9 minutos atrás, Middoken disse:

@Lanzin21 

XPG Core Reactor II 750w também é um bom modelo, e tem 10 anos de garantia.

A Core Reactor II VE são 7 anos de garantia, o modelo normal que são 10 anos de garantia.

32 minutos atrás, Lanzin21 disse:

Fonte Corsair RM1000x,

Pode ir nessa Corsair, é um excelente modelo.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Aerocool KCAS 800W aguentaria uma GeForce RTX 5080?
Postado

Pessoal, comprei a corsair rmx 1000x só que vi que da pichau não vem cabo da fonte, alguém saberia qual cabo seria e onde vende? Teria algum problema, eu usar o cabo da outra fonte , aerocool?

Postado
1 hora atrás, Lanzin21 disse:

Teria algum problema, eu usar o cabo da outra fonte , aerocool?

Pode ser. Eu ao menos verificaria se os fios são de pelo menos 0,75mm (normalmente vem escrito no cabo).

• Obrigado 1
Postado
11 horas atrás, W46n3r disse:

Pode ser. Eu ao menos verificaria se os fios são de pelo menos 0,75mm (normalmente vem escrito no cabo).

Eu verifiquei no site da corsair que o modelo deles na versão br, que já vem o cabo é o mesmo que tem na fonte aerocool, 10a/250v

Postado
Em 10/02/2025 às 11:40, W46n3r disse:

800w vai dar e sobrar. O pico de consumo da RTX 5080 é para ser 400W... o resto da sua maquina não deve chegar nem a 200w, então está tranquilo.

Amigo, com todo respeito a sua pessoa... Mais você sabe como o que está falando? é uma fonte da KCAS, essa marca é bomba em todos os sentidos... E também, bronze não tem nada a ver com a fonte ser boa ou ruim.

Ainda bem que o pessoal recomendo fontes boas para ele...

Postado
8 horas atrás, Obama1617 disse:

Amigo, com todo respeito a sua pessoa... Mais você sabe como o que está falando? é uma fonte da KCAS, essa marca é bomba em todos os sentidos... E também, bronze não tem nada a ver com a fonte ser boa ou ruim.

Ainda bem que o pessoal recomendo fontes boas para ele...

Amigo, falei apenas sobre potência. Fonte bomba é o que a maioria dos brasileiros usam, o que é uma pena claro. E plus bronze é indicativo de fonte com projeto inferior e componentes mais baratos... Então sugiro que estude mais sobre isso.

Com todo o respeito a sua pessoa, percebeu como o seu comentário não adicionou nada? Se você não tivesse dito nada, não teria feito a menor diferença. Pense nisso.

• Haha 1
Postado

@W46n3r Sim o meu comentário não mudou nada, porque outras pessoas recomendaram uma fonte boa, graças a Deus. porém serve pra você pensar um pouco mais antes de comentar😉

A partir do momento que você recomenda ou afirma algo, você está “assumindo” a responsabilidade.

E não parece que você estudou muito né?🤔 Que se tivesse visto pelo menos o vídeo do TecLab do amigo acima, saberia que essa fonte não entrega nem o certificado Bronze que promete, entregando 77.9%, horrível né? Se esse fosse o maior dos problemas.

Se tivesse estudado, saberia que essa fonte tem péssimos componentes, péssima qualidade de construção, e entrega um ripple horrível e uma temperatura horrível. E olha que nem estamos falando da segurança dessa fonte...

Imagina se ele coloca essa KCAS numa 5080 e queima a placa... Baita prejuízo não é mesmo?

15 minutos atrás, W46n3r disse:

E plus bronze é indicativo de fonte com projeto inferior e componentes mais baratos... Então sugiro que estude mais sobre isso.

Engraçado que essa placa não entrega o plus bronze né.
E isso também não tem nada a ver, uma CX650 é bronze e tem ótimos componentes. Enquanto uma XPG Kyber Gold 850W entrega o que promete, mais mesmo assim tem componentes piores, engraçado né plus bronze é indicativo de fonte com projeto inferior e componentes mais baratos.

20 minutos atrás, W46n3r disse:

Fonte bomba é o que a maioria dos brasileiros usam

Por isso uma pessoa com uma RTX 5080 deve usa ela? Entendi.

Espero que estude mais, e possa continuar a fazer boas recomendações. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!