Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa estava pensando em trocar minha Rx 6600 XT por uma 4060 Ti, gostaria de saber se vou precisar trocar mais alguma peça do pc pra poder rodar ela. Tipo a fonte ou processador. Segue meu Setup:

placa-mãe ASUS Prime B550M-A

Processador Ryzen 5 5500

Memórias 2x TeamGroup Vulcan 8GB 3200mhz

Water Cooler Rise Mode 240mm

9x Fans Argb Rise Mode

Fonte Pichau Nidus 500w

SSD NVMe M.2 1tb

E a Rx 6600 XT da ASRock.

Postado

Poh mano, eu recomendaria tu trocar essa fonte por uma de 750W de boa e barata.
E pegar uma RX 7700 XT 12GB... que é bem melhor que RTX 4060 Ti.

Ela já roda até 4k com FSR no qualidade, enquanto a RTX 4060 Ti sofre no Quad HD por possuir apenas 8GB Vram.

Inclusive, eu compraria HOJE já, essa RX 7700 XT 12GB esta em um preço MUITO bom.

image.png.e1804257016486e06ea1be480b49e48e.png

Qualquer pergunta só fazer amigo, desculpe pela demora nas respostas.

• J.Augusto F alterou o título para Posso usar a RTX 4060Ti com Ryzen 5 5500 e Pichau Nidus 500W?
Postado

@Obama1617 Mano vou postar outro tópico aqui, que tem a ver com placa AMD que você recomendou, qualquer coisa dá uma olhada depois, mas quero sair da AMD, fora que 500 a mais que a 4060 Ti tem que ser melhor mesmo. E preço bom é relativo, não gasto mais de 2.5k em GPU.

Postado
7 horas atrás, Nelson Backes disse:

Mano vou postar outro tópico aqui, que tem a ver com placa AMD que você recomendou, qualquer coisa dá uma olhada depois

Respondido.

mas quero sair da AMD

Enquanto você quer sair da AMD por um problema besta, que não é culpa da placa, outros tem problemas com placas da Nvidia também. Não vai ser simplesmente sair da AMD que seu problema vai se solucionar, claro pode solucionar, e mesmo ocorreria com a RX 6750 XT.
Comunidade da AMD é mais ativa, e a AMD não trabalho para limpar seu passado sujo, então isso facilita com que as pessoas culpem na hora a marca por uma queda de FPS.
Eu zerei Dead Space Remake, no talo, e tive alguns drops de FPS, por causa do meu processador limitando o meu desempenho, eu estava monitorando o FPS, % de uso, watts e etc. Por isso posso dizer com clareza, que não tinha nada a ver com os drivers ou qualquer coisa da AMD.

não gasto mais de 2.5k em GPU.

RX 6750 XT 12GB - R$ 2.459,99     Infelizmente, a Founders Edition que custava R$ 2.399 subiu. Mais ainda sim, ela custa +500 por uma desempenho significativamente melhor, +Vram, +Longevidade.

+20% de desempenho e até 30% em 1440p é uma diferença muito grande.

Postado

@Obama1617 concordo que nem tudo é culpa da GPU da AMD, mas já ocorreu erros que os jogos mesmo avisaram que o driver tava causando problemas com o Directx 12 e etc, e 9 processador geralmente não passa de 30% de uso se não me engano, mas pra encerrar, por praticamente mesmo preço, melhor a 4060 Ti ou a Rx 6750 XT ?

Postado

@Nelson Backes Pelo mesmo preço, eu não teria duvida, RX 6750 XT com certeza.

Se você conseguir uma RTX 4060 Ti por uns R$ 700 mais barato, ai sim, eu também não teria duvida.

porém, eu ainda acho estranho esse drop de FPS na sua RX 6600 XT... Definitivamente, não era pra isso estar acontecendo.
Eu tenho um pouco de drop por causa do meu processador estar torrando no em 80%-100%.

Minha config está logo abaixo, na bio, se tiver duvida.

Postado

@Obama1617 sim eu também acho estranho, ontem até no lol só em uma partida lá, ele travo o jogo o áudio tudo fico travado, aí eu dei CNTRL + ALT + DELL e ele voltou ao normal. Lol não pesa literalmente nada no meu PC mas ele deu essa louca, e fez isso umas 5 vezes na partida, depois as outras foram normais.

@Obama1617 falando de processador, aproveitar pra me dar uma dica se souber, estou entre futuramente trocar o meu pra um Ryzen 7 5700X ou o Ryzen 7 5700X3D, me diz se tem muita diferença de desempenho entre eles, pois o 5700x normal é una 400 500 reais mais barato, bastante dinheiro pra mim.

Postado
28 minutos atrás, Nelson Backes disse:

pois o 5700x normal é una 400 500 reais mais barato, bastante dinheiro pra mim.

Eu gosto do 5700X, eu acho ele de bom tamanho já.

Incrivelmente, em alguns jogos ele até ganha.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!