Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Prezados, boa tarde.  Eu instalei recentemente o Linux Mint Cinnamon no meu computador.  Eu sei que o Linux não instala arquivos com a extensão .exe

Eu gostaria da sugestão de vocês para o seguinte problema: eu tenho dicionários inglês/Português e todos eles, para instalar, têm a extensão .exe

Eu gostaria de utilizar esses dicionários no Linux.   Pensei em instalar o WINE.  Pensei também em instalar uma máquina virtual.

O que vocês acham?  O WINE é uma boa opção para isso?  Ou devo instalar uma máquina virtual?  Caso seja uma máquina virtual, qual a melhor delas para resolver o meu problema?

Aguardo resposta e obrigado.

Postado

Olha, eu utilizo o "Dialect" para traduzir textos. Você pode utilizar também o Google Tradutor. Agora, se você quer rodar programas .exe, daí tem um bem completo em "Crossover", que utiliza por base o Wine, inclusive com suporte. Só que é pago. E não é muito barato não. Se não me engano, US$64.00 anual.

• Membro VIP
Postado

Prezados, boa  tarde.  Instalei recentemente o linux mint cinnamon no meu computador e preciso instalar o WINE no meu linux.  Não estou conseguindo instalar o WINE no meu computador.  Vocês poderiam me passar um tutorial de como faço para baixar o WINE no Linux Mint CInnamon?   Obrigado.

Postado

Vou aproveitar o gancho e pedir uma indicação de um Tutorial bem passo a passo de como configurar e usar o Wine. Eu usava o Crossover, mas agora está muito caro e decidi utilizar o Wine.

• 4 semanas depois...
  • Coordenador
Postado

Evite usar o Wine diretamente. Não faz sentido na maioria das vezes, gera complicação desnecessária.

Prefira front-ends como o Bottles (para aplicativos) e o Lutris (para jogos). Você pode baixá-los no Flathub.

• KairanD alterou o título para Como faço para instalar o WINE no Linux Mint Cinnamon?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...