Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde
Já faz um tempo que eu tenho pensado em melhorar meu PC atual, mas também pensando em passar ele para frente e montar outro do zero

más como eu estou bem por fora do assunto eu gostaria da ajuda de quem entende para a melhor decisão.

Compensaria ficar com ele e fazer alguns upgrades ou a melhor escolha seria realmente eu montar outro do zero, por que eu queria um PC

que eu pudesse jogar os jogos no seu máximo tendo um desempenho bom e sem oscilação de FPS.

Normalmente costumo jogar MMORPG no caso hoje jogo Throne and Liberty e queria jogar ele com tudo no FULL, pelo menos na parte PVE do jogo

e de vez em quando jogo outros jogos, como BF, Delta Force, Red Dead entre outros jogos de campanha.

Meu PC atual é um:

Ryzen 5 3600

ASRock b450 Steel Legend

Rx 580 8gb XFX

16gb RAM Corsair 3500mhz
HD 1tb
NVMe  Kingston 1tb

SSD Kingston 240gb

XPG 80 Plus Gold 750W

Monitor FullHD LG Ultrawide 60hz

E mais ou menos quanto essa config. está valendo para eu poder passar ele para frente

• J.Augusto F alterou o título para Compensa upgrade no B450 Steel legend, Ryzen 5 3600 e RX 580?
Postado

Bom, só de você trocar esse processador e placa de vídeo, já ira rodar qualquer jogo no ultra.

Recomendo uma RX 7800 XT 16GB - Se for possível já compre hoje esse placa, muito difícil ela pegar esse preço.
E de processador, você por pegar o Ryzen 7 5700X3D ou o Ryzen 7 5700X.

Essas 2 peças ficam abaixo de R$ 6.000, porém vão fazer você rodar qualquer jogo torando no talo, e no futuro só colocar um monitor Quad HD ou até 4k.😉

Sobre a placa de vídeo, ela realmente está em um preço absurdo agora... então você decide, mais comprar ela agora é a melhor opção.

• Curtir 2
Postado

Cara... Mais barata que ela até tem a RX 7700 XT 12 GB.

Se você está tendo problemas com a sua RX 580, pode ficar de boa man. A partir da serie 5000 não tem mais problemas de drivers. Isso ficou no passado, e é bem comum a RX 580 ser toda apresentando problemas.

Ela é uma placa recondicionada, que já foi usada em  mineração sem piedade, e uma baita gambiarra.

Postado
55 minutos atrás, Roger Moraes disse:

bem isso mesmo, peguei a minha depois que pararam de usar pra minerar xD

E tenso mesmo pegar essas placas recondicionadas... Elas vem cheias de problemas...

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde @Obama1617
Ainda estou na saga de comprar as peças do PC kkkkk

a placa de vídeo que você tinha me indicado não tem mais

dai eu achei essa RX 7700 XT ASRock é uma boa placa em comparação com as que você me indicou ?

E apareceu mais um problema, meu gabinete é pequeno é um Cooler Master HAF e eu vou ter que trocar ele também 

Postado
49 minutos atrás, Roger Moraes disse:

dai eu achei essa RX 7700 XT ASRock é uma boa placa em comparação com as que você me indicou ?

O preço está bem caro, eu ficaria com um pé atrás, você perdeu uma promoção absurda no qual a RX 7800 XT 16GB estava por R$ 3.499/3.599 e ficou nesse preço por semanas.
Agora tem essa RX 7800 XT 16GB por apenas +200, bem investidos, já que a diferença de desempenho é bem alta.

Eu trocaria o gabinete por enquanto e ficaria de olho em uma possível promoção da RX 7800 XT 16GB ou até a RX 9060 16GB quando lançar...

Ou se você ignorar o processador antigo pode pegar até uma RX 9070 OC 16GB que lançou agora kkkkk, mas ai não seria tão recomendável.

• Gabriel Torres alterou o título para Compensa upgrade no B450 Steel legend, Ryzen 5 3600 e Radeon RX 580?
Postado

@Obama1617

Em 08/03/2025 às 14:39, Obama1617 disse:

O preço está bem caro, eu ficaria com um pé atrás, você perdeu uma promoção absurda no qual a RX 7800 XT 16GB estava por R$ 3.499/3.599 e ficou nesse preço por semanas.
Agora tem essa RX 7800 XT 16GB por apenas +200, bem investidos, já que a diferença de desempenho é bem alta.

Eu trocaria o gabinete por enquanto e ficaria de olho em uma possível promoção da RX 7800 XT 16GB ou até a RX 9060 16GB quando lançar...

Ou se você ignorar o processador antigo pode pegar até uma RX 9070 OC 16GB que lançou agora kkkkk, mas ai não seria tão recomendável.

Então perdi mesmo kkkkkk, mas sabe o que eu estou pensando em fazer por enquanto, achar um gabinete bom que caiba essas placas de 33cm e dar um up nas memórias deixar com 32gb até aparecer outra promoção

Postado
37 minutos atrás, Roger Moraes disse:

Então perdi mesmo kkkkkk, mas sabe o que eu estou pensando em fazer por enquanto, achar um gabinete bom que caiba essas placas de 33cm e dar um up nas memórias deixar com 32gb até aparecer outra promoção

Pode ser uma boa, só não vacilar nas promos kkk

• 4 semanas depois...
Postado

Boa tarde meus amigos

A um tempo atras pedi a ajuda sobre upgrade no meu pc para poder jogar um Throne and Liberty da forma que eu pudesse aproveitar 100% do jogo

porém meu orçamento não é mais o mesmo kkkkk, dai eu queria a ajuda de vocês novamente pra saber qual a melhor opção até uma faixa de 4k

não sei se  com esse valor da pra fazer um upgrade bom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!