Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comecei a estudar edição de vídeo e gosto de praticar com edições curtas de filmes e séries, pretendo criar um canal e postar as edições lá, porém estou com muita dificuldade em achar clips de filmes e quando acho estão com uma qualidade de imagem ruim, onde posso encontrar mais clips pra fazer edições, a principio com uma boa qualidade ?

• Moderador
  • Solução
Postado

Se você pretende editar e postar trechos de filmes e séries, precisa considerar os direitos autorais. O "fair use" pode permitir o uso de pequenos trechos para fins de crítica, análise ou paródia, mas não garante que seu conteúdo não será bloqueado ou reivindicado.

Uma alternativa segura é usar sites que oferecem clipes e cenas para edição mediante assinatura. Alguns exemplos incluem:

Artgrid (artgrid.io) – Biblioteca de vídeos em alta qualidade para uso comercial e criativo.

Pond5 (pond5.com) – Oferece clipes de filmes, vídeos de stock e material de arquivo.

Storyblocks (storyblocks.com) – Serviço por assinatura com acesso a uma vasta biblioteca de vídeos e efeitos visuais.

Se quiser trechos específicos de filmes e séries, uma opção seria extrair os vídeos por conta própria a partir de mídias legais, mas sempre respeitando os direitos autorais e os termos de uso das plataformas onde for postar.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Rio McCloud alterou o título para Onde achar clipes pra fazer edição de vídeo?
  • 2 semanas depois...
Postado

isaacwc, Eu filmo com meu celular e estou montando um canal. Você pode fazer o seguinte, onde mora filma com o celular um trecho dentro de casa, na rua, na praia, etc... Filma 1 minuto cada clip, baixa no teu PC e pronto. Não sei qual software de edição você usa, eu uso o Davinci Resolve versão FREE e tem muitos recurso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...