Ir ao conteúdo

MSI B450M PRO-VDH MAX ou Gigabyte B550M Aorus Elite?

Ir à solução Resolvido por OrD3P,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou para comprar as peças do meu primeiro computador, porém sou meio leigo nisso. Depois de algumas pesquisas, cheguei a um empasse na hora de escolher uma placa-mãe.
Processador: Ryzen 5 5600GT
Fonte: Fonte Cooler Master MWE 650 Bronze V2, 650W, 80 Plus Bronze
SSD/HD: SSD Adata Legend 860, 500GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 5000 MB/s, gravação 3000 MB/s
RAM: memória Kingston Fury Beast, 16GB DDR4, 3200MHz (2x)
Gabinete: Gabinete Gamer Alseye 305-3 Mid-Tower

Estou em dúvida entre a placa-mãe MSI B450M PRO-VDH MAX e a placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, poderiam me ajudar?
Não sei quando ou se farei um upgrade, mas provavelmente vai demorar caso eu vá fazer.

Postado
32 minutos atrás, Pedro Cam disse:

@AsraelRedFire A B550M Aorus Elite é superestimada. É uma placa-mãe focada em estética, existem outros modelos mais baratos e superiores.

B550M PRO VDH MAX - R$ 839,99 - Não está no melhor preço, mas direto aparece por 700 na Terabyte.

No meu caso, usarei conexão cabeada, então teria alguma opção sem WiFi que possa me recomendar?

Postado
Em 19/02/2025 às 09:00, Pedro Cam disse:

B550M PRO VDH MAX - R$ 839,99 - Não está no melhor preço, mas direto aparece por 700 na Terabyte.

essa está saindo por 794, 12x, na shopee, porém, eu já havia comprado uma adaptador de rede wifi com bluetooth, pois no ínicio estava optando pela A520M A-PRO, compensaria eu pegar essa placa mesmo assim tendo já comprado o adaptador wi-fi?

Postado

@Juizo Depende de qual processador você vai comprar. É válido considerar que o Wi-Fi e o Bluetooth integrados da B550M PRO VDH provavelmente são melhores, mas isso depende da qualidade do adaptador que você comprou. Consegue me informar esses detalhes para eu conseguir te ajudar mais detalhadamente?

Postado
4 minutos atrás, Pedro Cam disse: