Ir ao conteúdo

MSI B450M PRO-VDH MAX ou Gigabyte B550M Aorus Elite?

Ir à solução Resolvido por OrD3P,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou para comprar as peças do meu primeiro computador, porém sou meio leigo nisso. Depois de algumas pesquisas, cheguei a um empasse na hora de escolher uma placa-mãe.
Processador: Ryzen 5 5600GT
Fonte: Fonte Cooler Master MWE 650 Bronze V2, 650W, 80 Plus Bronze
SSD/HD: SSD Adata Legend 860, 500GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 5000 MB/s, gravação 3000 MB/s
RAM: memória Kingston Fury Beast, 16GB DDR4, 3200MHz (2x)
Gabinete: Gabinete Gamer Alseye 305-3 Mid-Tower

Estou em dúvida entre a placa-mãe MSI B450M PRO-VDH MAX e a placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, poderiam me ajudar?
Não sei quando ou se farei um upgrade, mas provavelmente vai demorar caso eu vá fazer.

Postado
32 minutos atrás, Pedro Cam disse:

@AsraelRedFire A B550M Aorus Elite é superestimada. É uma placa-mãe focada em estética, existem outros modelos mais baratos e superiores.

B550M PRO VDH MAX - R$ 839,99 - Não está no melhor preço, mas direto aparece por 700 na Terabyte.

No meu caso, usarei conexão cabeada, então teria alguma opção sem WiFi que possa me recomendar?

Postado
Em 19/02/2025 às 09:00, Pedro Cam disse:

B550M PRO VDH MAX - R$ 839,99 - Não está no melhor preço, mas direto aparece por 700 na Terabyte.

essa está saindo por 794, 12x, na shopee, porém, eu já havia comprado uma adaptador de rede wifi com bluetooth, pois no ínicio estava optando pela A520M A-PRO, compensaria eu pegar essa placa mesmo assim tendo já comprado o adaptador wi-fi?

Postado

@Juizo Depende de qual processador você vai comprar. É válido considerar que o Wi-Fi e o Bluetooth integrados da B550M PRO VDH provavelmente são melhores, mas isso depende da qualidade do adaptador que você comprou. Consegue me informar esses detalhes para eu conseguir te ajudar mais detalhadamente?

Postado
4 minutos atrás, Pedro Cam disse:

@Juizo Depende de qual processador você vai comprar. É válido considerar que o Wi-Fi e o Bluetooth integrados da B550M PRO VDH provavelmente são melhores, mas isso depende da qualidade do adaptador que você comprou. Consegue me informar esses detalhes para eu conseguir te ajudar mais detalhadamente?

O adaptador que já tenho é este.

Mas, vou fechar na B550M PRO VDH sem o wi-fi mesmo, só aguardar uma promoção nem que seja mínima kkk

5 minutos atrás, Pedro Cam disse:

Depende de qual processador você vai comprar.

O que peguei é Ryzen 5 5500

Postado

@Juizo 

Acho que essa é realmente a melhor opção.

Esse adaptador é de boa qualidade, então não haverá problemas para jogar online ou qualquer outro tipo de uso. A placa-mãe A520-A PRO que você estava considerando já suporta o Ryzen 5 5500 tranquilamente (eu mesmo uso ela com um R5 5600), mas se você pretende fazer um upgrade futuro para um Ryzen 7 5700X3D, vale a pena investir na B550M PRO VDH.

Postado
1 hora atrás, Juizo disse:

@Pedro Cam Única diferença consideravel entre as duas placas é a questão de upgrade do processador futuramente?

essa, é melhor/igual que a pro vdh?

• J.Augusto F alterou o título para MSI B450M PRO-VDH MAX ou Gigabyte B550M Aorus Elite?
Postado

@Juizo Essa versão não tem dissipadores no VRM, então, se você for usar um processador mais potente, tipo o Ryzen 7 5700X3D, é praticamente obrigatório pegar uma placa-mãe com dissipadores pra não esquentar demais.

22 horas atrás, Juizo disse:

@Pedro Cam Única diferença consideravel entre as duas placas é a questão de upgrade do processador futuramente?

A B550M PRO VDH é obviamente bem superior à A520M-A PRO, mas isso não quer dizer que a A520M-A PRO seja ruim. Ela é só um modelo mais básico e barato. Pelo preço que as duas estão hoje, dá pra pegar a A520M-A PRO de boa, principalmente porque, em testes de temperatura, ela segurou até processadores mais fortes sem problemas. O canal Guiga Games faz esses testes, se quiser dar uma olhada.

Novamente, eu menciono que eu uso a A520M-A PRO com o Ryzen 5 5600 e não nenhum problema de temperatura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!