Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador AMD Ryzen 5 4600G, 6-Core, 12-Threads, 3.7GHz (4.2GHz Turbo), Cache 11MB, AM4

Cooler Para Processador T-Dagger Viti, 90mm, T-TGC9110

placa-mãe Mancer B450M DA V2, DDR4, Socket AM4, M-ATX,

Fonte TGT Enfield, 500W, ATX Bivolt, Preto, TGT-EFD-OEM

SSD 512

memória 2 pente de 8gb 3200mhz

aguenta uma RTX 4060 8gb ou RTX 3060 8gb?

também gostaria de adicionar um water cooler de 240mm

alguém pode ajudar?

Postado

@Middoken uma RTX 4060 meu pc aguenta?

no caso se eu alterar apenas a fonte e pegar uma 650w, ele fica de boa ou não?

@Middoken

uma RTX 4060 meu pc aguenta?

no caso se eu alterar apenas a fonte e pegar uma 650w, ele fica de boa ou não?

Postado

@batotano Sim, não existe necessidade de um Water Cooler. Trocando a fonte e optando por uma GPU melhor já vai ter uma diferença absurda, até por que, você utilizava placa integrada.

Só ressaltando uma coisa.. Com uma RTX 4060 8GB, vai existir um pouco de gargalo na sua máquina, falo isso por que o meu amigo com um Ryzen 5 5600G tem gargalo.

Porém, ativando o Above 4G e Resizable Bar na BIOS da placa-mãe, isso se resolve pois melhora a comunicação entre o processador e a placa de vídeo.

Eu consideraria a RTX 4060 8GB somente no preço de R$1850 reais, e outra, eu esperaria a RX 6750 XT 12GB abaixar para R$2100-2300 e iria nela.

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para AMD Ryzen 5 4600g e uma fonte de 500w suporta RTX 4060 8gb ou um RTX 3060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!