Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma b450m steel legends junto de um r5 4600g, até aí tudo bem, num belo dia a ventoinha da minha fonte parou e levei na assistência para trocar por uma fonte nova(estava na garantia pois a fonte passada estava com defeito), deixei o Pc por 1 semana lá e após tanto eu cobrar uma resposta, eles me disseram que o problema era a placa-mãe ser forte e a fonte por ser 500W não aguentar, me cobraram 644 pra por uma fonte nova de 650W, realmente a fonte pode ser fraca pra essa placa-mãe ou é desculpa deles pra roubarem meu dinheiro?

Postado
40 minutos atrás, Brunojesus disse:

me cobraram 644 pra por uma fonte nova de 650W,

Que fonte seria essa?

mas a sua configuração sem placa de vídeo não chega a consumir 300w, mas como existe muita fonte ruim no nosso mercado e dizer que tal fonte de 500w não suporta sem informar o modelo exato fica difícil de analisar.

• Membro VIP
Postado

@Brunojesus Tarde

Por isso não gosto de comprar PC montado nessas lojas de informática, se for pra passar raiva que seja comprando peças pela internet.

Qual o modelo e marca desta fonte, para o cooler dela ter parado ainda na garantia esse fonte deve ser de baixa qualidade.

Estão te roubando, como o colega acima falou, a sua configuração se não tiver placa de vídeo, não consome nem 300 watts.

Que raio de garantia é essa que você precisa pagar para trocar uma peça, se a fonte que ele colocaram não atende os requisito do PC já deveria ter vendido o PC com a fonte correta.

Uma fonte boa de 650 watts na internet está na média de 300 reais.

Postado

Pega seu PC de volta, não faz sentido a fonte não aquentar esta configuração.

Vou aproveitar e contar um "causo": Certa vez estava na casa de um amigo e o PC dele estava desligando e ele viu que o cooler na fonte estava parado... fui na casa dele e ele falou que na asistência da rua falaram que era a fonte e iriam cobrar R$100,00 pra colocar outra (tem quase 20 anos isso). Pedi pra olhar e mostrei o problema pra ele: uma lagartixa estava presa no cooler da fonte. Removi e voltoua funcionar. Pegamos os R$100,00 que ele ia gastar na fonte e fizemos churrasco.

• Haha 2
  • Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, Tiberio disse:

mas como existe muita fome ruim no nosso mercado e dizer que tal fonte de 500w não suporta sem informar o modelo exato fica difícil de analisar.

Que seja da pior qualidade, 500W é até demais para um Ryzen 5 4600G, mesmo com uma fonte porcaria.

23 minutos atrás, Brunojesus disse:

eles me disseram que o problema era a placa-mãe ser forte e a fonte por ser 500W não aguentar

A placa-mãe não gasta praticamente nada e energia, o que consume energia é processador e placa de vídeo.

Seu PC em 100% de uso e com overclock não chega nem em 200W.

23 minutos atrás, Brunojesus disse:

é desculpa deles pra roubarem meu dinheiro?

Não vou acusar a empresa (por questões legais), mas isso que relataram é absurdo e sequer faz sentido. Recomendo buscar o Procon ou algum órgão que te auxilie juridicamente.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
52 minutos atrás, opuss disse:

Pega seu PC de volta, não faz sentido a fonte não aquentar esta configuração.

Vou aproveitar e contar um "causo": Certa vez estava na casa de um amigo e o PC dele estava desligando e ele viu que o cooler na fonte estava parado... fui na casa dele e ele falou que na asistência da rua falaram que era a fonte e iriam cobrar R$100,00 pra colocar outra (tem quase 20 anos isso). Pedi pra olhar e mostrei o problema pra ele: uma lagartixa estava presa no cooler da fonte. Removi e voltoua funcionar. Pegamos os R$100,00 que ele ia gastar na fonte e fizemos churrasco.

Hoje em dia 100 reais não da pra fazer um churrasco bacana rsrs.

16 minutos atrás, Brunojesus disse:

@Tiberio @Edvaldo J. Frederico a fonte é essa, ela é horrível, usável ou mediana?

IMG-20250219-WA0133.jpg

Essa fonte é genérica para essa configuração era pra atender.

Eu pegaria o PC de volta porque se for para resolver o problema do cooler da fonte gastando mais de 600 é preferível comprar m fonte decente na internet que você mesmo pode comprar e instalar.

Ou se não tiver condições, o cooler desta fonte você acha em qualquer loja de eletrônica que não sai por mais de 20 reais e a troca é bem simples.

• KairanD alterou o título para Fonte Aerocool VX-500 não suporta PC com Ryzen 5 4600G?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...