Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou atrás de um upgrade gráfico, e tem uma rx 580 8gb na pichau pela bagatela de 700 reais no pix. Porém, ouvi dizer que a Mancer não produz nada, é tudo importado de fora, o que pra mim nem é tão grave, desde que tudo esteja ok. Mas eai, vale o investimento? 

Postado

Se eu fosse você, juntaria mais um pouco e pegava uma 1080 ou uma equivalente, assim valeria bem mais a pena, mas se não conseguir vai nela mesmo, eu não recomendo

Mas vou deixar em aberto pra alguém que saiba melhor sobre o assunto pra te ajudar em especificações melhores

Postado

@JeffersonFilPB R$700,00 numa RX 580 com o chip fritado em mineração é sacanagem... É melhor esperar por uma promoção no aliexpress, e pegar uma com estoque no Brasil, geralmente fica entre 450-500 R$.

Mas eu te indicaria tentar achar uma GTX 1660 SUPER (ou alguma placa nesse mesmo nível de desempenho) usada no OLX. Compre apenas de anúncios com OLX PAY e com a placa em estado ok, peça vídeo testando a temperatura da placa de vídeo.

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, JeffersonFilPB disse:

ouvi dizer que a Mancer não produz nada

Quando falamos em chip gráfico, só que produz é a AMD, Nvidia e Intel.

Então basicamente qualquer marca compra o chip deles e coloca a carcaça para que o chip funcione. Tendo em vista que qualquer placa de vídeo usa algum desses 3 fabricantes, a chance de problemas no chip é muito baixo.

O que pode acontecer é a Mancer colocar uma carcaça ruim onde ocorrem outros problemas: Fans param de funcionar, mau contato nas portas HDMI/Display Port...

7 minutos atrás, Pedro Cam disse:

R$700,00 numa RX 580 com o chip fritado em mineração é sacanagem

Mineração grande parte das placas de vídeo funcionam com temperatura controlada, não é tão ruim quanto fazem parecer ser.

A questão é que essas RX 580 made in China geralmente são RX 570 com BIOS MOD. Abaixo dos R$ 1.000 e "nova", não tem nada além da RTX 580, certamente eu compraria alguma se o orçamento fosse esse.

• Curtir 2
  • KairanD alterou o título para Vale a pena comprar Radeon RX 580 8GB Mancer Thunder por R$ 700,00?
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, JeffersonFilPB disse:

A rx 580 8gb do ali express é confiável?

A da Pichau é mais, do Aliexpress depende da loja que vende. Qualquer problema você tem suporte de uma empresa nacional e não precisa ficar discutindo garantia com empresa Chinesa.

• Curtir 1
Postado

Sinceramente, acho que compensa mais você comprar uma GTX 1660Super 6GB usada, do que de fato investir numa placa desse tipo. Você encontrar várias 1660Super por um valor bom, bem conservadas e muitas nem mesmo mineradas, basta conversar bem com o vendedor e pedir testes específicos. No Facebook Marketplace tem bastante anúncio bom também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!