Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, alguém sabe me dizer se da pra consertar slot pci express x16 e quanto fica em média o serviço? Meu slot pci x16 n está funcionado, somente o x4 e aparentemente tem algum pino torto nele. Desde já agradeço se puderem me ajudarA134630F-1847-431F-9B74-30FBD0998399.thumb.jpeg.da824948dc6c9d202303190f49b50f92.jpeg

Postado

Se for realmente esse problema (defeito físico no conector do slot x16), tem conserto sim, é só trocar. O preço só consultando, mas acredito que só o conector é uns R$ 50,00 - 100,00, mais o custo da mão de obra. O único porém é que talvez não dê pra colocar outro slot igual ao que tem (de metal) - pode ser que só tenha de plástico mesmo. 

Postado
2 minutos atrás, Italo Eduardo disse:

Não vejo como problema colocar um pci de plástico, mas no caso de ser apenas um pino torno, n teria como desentortar?

Acredito que poderia ser possível sim resolver desentortando, mas só consultando com alguma assistência pra ter certeza

.

• Membro VIP
Postado

@Italo Eduardo Tarde

Te garanto que por menos de 500 reais não fique a troca deste slot PCI-E 16x, pelo falo de ele ser todo de plástico ter muitos terminais para soldar e a chances de estragar o novo slot é grande por conta do calor do soprador.

E a troca de slot PCI é igual troca de soquete de placa-mãe, você tem que pagar o valor dando certo ou não.

E se o problema nesta placa for outro, o reparo pode ficar o preço de uma placa-mãe  usada funcionando corretamente.

E para soldar um componente desse tipo não da para ser com ferro de solda tem que ser soprador térmico e muita manha para não danificar nada.

A uns anos atrás mais precisamente em 2019 fiz um burrada de dar curto no conector do cooler da CPU FAN da minha antiga placa-mãe, que era muito mais antiga que a sua e ficou 380 reais e o componente era reguladorzinho de tensão do tamanho de um grão de arroz.

Eu só fiz o serviço porque minha antiga placa-mãe era muito top, e mandei para fora da minha cidade na época.

O regulador da fan é onde está o número 60, componente de 6 pinos.

non-standard-4-pin-fan-connector-hp-elit

A uns dois anos atrás fui faze upgrade em um notebook de um colega durante o processo o conector flat do touchpad da placa-mãe do notebook quebrou a trava e tive que levar para reparo parece que fico 120 reais porque é um conector maiorzinho mais fácil de trocar se você tiver um soprador térmico.

Esse foi da minha cidade Limeira  SP, caso queira posso passar o endereço e eles podem fazer um orçamento.

replacing-laptop-touchpad-and-a-connecto

A quase um ano atrás um colega queria comprar um PC usando para ele usar o serviço dele, então indiquei um modelo bacana que achei na internet, ele comprou e ele gostou muito.

Era esses PC compacto da Dell, depois que instalou ficou top e durante a algumas atualizações do windows, aparece atualização de BIOS e o processo começou e na tela estava escrito bem grande "Não desligar o PC da tomada ou reiniciar" e durante o processo ele estava mexendo nos fios da fonte e o PC desligou no meio do processo e adivinhem, a regravação da BIOS ficou em 380 reais.

Ainda bem que esse problema não aconteceu na minha mão rsrs.

Eu já resolvi muito e muitos problema, mais alguns erros e pequenos prejuízos podem acontecer.

Eu tentaria limpar o slot pci-e com um escova de dentre velha e limpa contato antes de condenar ele.

Pegue uma lanterna e ilumine no slot e veja se tem algo de errado algum sujeira.

Espirre limpa contato dentro do soquete do processador porque quem controla o slot pci-e 16x

naoliga_14.jpg

Postado

Ja tentei limpar com o limpa contato e mesmo assim não resolveu, mas se você reparar bem e der um zoom na foto que eu enviei da pra perceber que tem meio que um pininho aparentemente meio pra fora, ao que parece torto

• GabrielLV alterou o título para Existe conserto para slot PCI-Express x16 com pino torno?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!