Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu queria saber se devo me preocupar tanto com a poeira no Pc, vir que acumulou poeira mas bem pouca, porém, só isso é capaz de danificar? Ou devo sempre tá limpando, tipo, toda semana ou todo mês?

Postado

Na minha cidade têm muita poeira pelas plantações ao redor dela, por isso realizo uma limpeza a cada 6 meses e todo ano troco pasta térmica, desse jeito não tenho nenhum problema.

• Curtir 1
Postado

Poeira sózinha não costuma dar problema, mas se sua região for úmida ou tiver que usar ar condicionado é bom limpar periódicamente porque pode formar corrosão .

O problema é sempre o risco de abrir o PC e ter que desmontar, sempre tem que tomar muito cuidado.

• Curtir 1
Postado

Pois é, abrir o PC e tentar limpar a poeira tem mais risco de dar xabu do que a poeira acumulada, ja teve gente que "matou" algum componentes nesse processo. É o efeito colateral do modismo de tratar gabinetes de PC como "cristaleira da vovó". 😜

O processo de limpeza menos arriscado é usar um secador de cabelos forte - no ar frio; e dar uma soprada, claro numa area externa.

Postado

@Adam47 resolvi minha paranoia com poeira comprando uma capa de TNT. Termino de usar o PC, após uns 10 min, coloco e capa e pronto. A cada 30 dias dou uma limpada nos filtros e a cada 5~6 meses bato um ar na parte interna só por desencargo de consciência, pois quase nem tem poeira mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!