Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Boletei durante a live de sexta-feira nesse valor, que é apenas R$ 30,00 menor do que hoje no site.

A ideia seria substituir uma EVGA 600B, e usar essa fonte em outra configuração.

Outras fontes com potências parecidas no site da Pichau:

Mancer Thunder 600 W - R$ 299,99

Pichau Stardust 650 W - R$ 319,99

Corsair CV550 - R$ 329,99

Gigabyte P550B - R$ 329,99

As fontes acima parecem até caras pelos preços, sendo a Cooler Master MWE V2 750 W por R$ 399,99 muito interessante custando um pouco além (mais barata do que o modelo de 650 W).

O que me deixa receoso com a fonte da Pichau é a garantia de apenas um ano. Julgo pouco. 

As Cooler Master também têm apenas um ano de garantia no Brasil, segundo as páginas da Pichau e TerabyteShop.

Em poucas palavras, é a Pichau Nidus 650L um componente confiável pelo preço do título? Alguém já teve e a fonte falhou em pouco tempo de uso?

* Não quero comprar de outro site que não seja da Pichau (exceto por Shopee), pois a loja é da minha cidade (frete grátis).

Postado

Galax Omega GL650S - 349,99R$ - 3 Anos de Garantia com a Fabricante 

Essa fonte é bem melhor que as citadas.

Mancer Thunder: É um projeto de baixo custo comprado e remarcado, é até OK, mas só se fosse bem barata.

StarDust: Não posso dizer que é realmente boa, preço baixo e muito a oferecer, projeto relativamente novo

Corsair CV550: Ripple Alto, preço muito alto para o que oferece, fontes corsair não são uma opção interessante 

Gygabyte P550B: Não compre fontes da Gygabyte, principalmente dessa linha, ela é pífia projeto de baixo custo e um preço de fonte decente, devia ser um crime ela vender

Depois da uma olhada nisso

TierList Fontes

• Curtir 1
Postado
Em 23/02/2025 às 14:47, Razzee disse:

Em poucas palavras, é a Pichau Nidus 650L um componente confiável pelo preço do título?

Pode até ser confiável, mas em pleno 2025 comprar uma fonte com uma topologia ultrapassada de group regulation é furada.

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 550w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem um projeto moderno, 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Em 23/02/2025 às 14:47, Razzee disse:

As fontes acima parecem até caras pelos preços, sendo a Cooler Master MWE V2 750 W por R$ 399,99 muito interessante custando um pouco além (mais barata do que o modelo de 650 W).

Esse modelo aí é a pegadinha do malandro, esse modelo CoolerMaster MWE v2 Bronze ACAAW-BBR, não tem review em lugar nenhum que ateste a qualidade desse modelo, o que se sabe é que tem um peso menor e provavelmente componente de pior qualidade, melhor evitar.

• Curtir 1
  • Triste 1
Postado
12 horas atrás, Tiberio disse:

Pode até ser confiável, mas em pleno 2025 comprar uma fonte com uma topologia ultrapassada de group regulation é furada.

A EVGA 600B que tenho também é assim e está em uso desde 2014. Preciso de uma fonte a mais, e decidi já aproveitar para trocá-la de uma vez. Senão, ficaria até onde possível.

Deixei o boleto da Pichau Nidus 650L expirar, mas nem foi por isso. 1 ano de garantia numa fonte, sendo que o padrão de mercado é de 3 para cima, não dá.

Citação

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Eu tenho o mesmo DPS da Clamper (o de 8 tomadas) desde 2013. rs

Citação

Esse modelo aí é a pegadinha do malandro, esse modelo CoolerMaster MWE v2 Bronze ACAAW-BBR, não tem review em lugar nenhum que ateste a qualidade desse modelo, o que se sabe é que tem um peso menor e provavelmente componente de pior qualidade, melhor evitar.

Bem notado! Vi que os modelos "MPE-ACAAB" e "MPE-ACAAW" são listados como "Tier B", mas a página não faz distinção de potência.

Achei curioso o modelo de 750 W estar no mesmo preço em todo lugar, com até loja de informática de esquina vendendo a R$ 400,00.

Postado
14 minutos atrás, Razzee disse:

Vi que os modelos "MPE-ACAAB" e "MPE-ACAAW" são listados como "Tier B", mas a página não faz distinção de potência.

Sim, não faz distinção de potência, mas o modelo ACAAB é Bronze e o modelo ACAAW é White.

Já o modelo Bronze ACAAW-BBR é diferente.

17 minutos atrás, Razzee disse:

Achei curioso o modelo de 750 W estar no mesmo preço em todo lugar, com até loja de informática de esquina vendendo a R$ 400,00.

Bem improvável que você precise de uma fonte de 750w, como não mencionou a sua configuração fica difícil de analisar.

Postado
5 horas atrás, Tiberio disse:

Bem improvável que você precise de uma fonte de 750w, como não mencionou a sua configuração fica difícil de analisar.

A configuração está na assinatura.

Não é questão de precisar, mas se um modelo de 750 W está mais barato do que outro de 550 W / 650 W na mesma linha, por que eu compraria inferior? 

O que acha desta? Tecnicamente seria "Tier A". É a TX650M (não a do título).

Postado
16 minutos atrás, Razzee disse:

Não é questão de precisar, mas se um modelo de 750 W está mais barato do que outro de 550 W / 650 W na mesma linha, por que eu compraria inferior? 

Fonte não é igual a dinheiro que quanto mais se tem melhor, usar uma fonte superdimensionada nessa configuração não traria vantagem nenhuma, o tópico abaixo explica as razões para se evitar superdimensionar a fonte👇

16 minutos atrás, Razzee disse:

O que acha desta? Tecnicamente seria "Tier A". É a TX650M (não a do título).

Se tem um bom orçamento pode ir nessa aqui, que é uma excelente fonte e tem 10 anos de garantia 👇

https://www.gigantec.com.br/fonte-de-alimentacao-msi-mag-a650gl-650w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-preto.html

• Curtir 1
Postado

Lembrando que o tópico é bem antigo, pode ser que ter que 6 cores hoje em dia é normal, mas naquela época um processador com isso tinha uns 140W de TDP Típico.

Outras coisas vão estar desatualizadas, mas o post é muito bom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!