Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um GeForce 1050 Ti há mais de 10 anos e quero mudar, pois acho que ela não tá mais aguentando. Gostaria de saber qual placa comprar que fosse relativamente barata, de preferência menos de R$1.000, mas placas de vídeo um pouco acima do valor também são bem vindas. Agradeço desde já🙂

• Moderador
Postado

Como é seu setup atualmente?

Abaixo de 1k fica difícil, tem umas RX 580 de marca duvidosa, não da pra recomendar muito...

Olhando por cima, tem a GTX 1650, que de acordo com o TechPowerUp tem 25% a mais de perfomance que a 1050ti

Acima disso, seria perfeito achar uma RX 6600 por uns 1200/1300, mas precisa ser de marca confiável

• Membro VIP
Postado

A nova mais barata que encontra é a RX 6600. As GTX série 1000 (tipo a sua) vão perder o suporte logo, então não vale muito a pena investir nelas.

Ainda recebem atualização de driver, mas não novos recursos. Então algum jogo que precise de recurso de driver, pode ser que não funcione.

Consegue uma RTX 2060 usada abaixo dos R$ 1.000.

• Curtir 2
Postado

@Webster GTX 1660S/TI, RTX 2060, RX 5600XT. Mais básicas tem a GTX 1650S, RX 5500XT/6500XT, RX 590 (sem ser GME e usada em mineração). Das antigas, tem a GTX 1070. Tudo isso no mercado de usados, claro.

Postado
1 hora atrás, Webster disse:

Eu tenho um GeForce 1050 Ti há mais de 10 anos

Então você conseguiu uma antes do lançamento em Outubro de 2016? Hummm.

Bem, se estiver querendo usar a sua próxima placa por "mais de 10 anos" (heheh) como essa ai, acho que precisaria gastar bem mais de R$ 1K. Acho que o mínimo de VRAM teria que ser 12Gb.

• Haha 3
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de GPU por R$ 1.000 para substituir GeForce GTX 1050Ti
Postado

Meu Setup

• Processador: AMD Ryzen 5600G
  • placa-mãe: ASUS Prime 520M-E
  • RAM: DDR4 16GB
  • Fonte: 500W
Postado
4 horas atrás, Zalgo disse:

Saberia dizer a marca da fonte? Dependendo é melhor trocar pra evitar dor de cabeça...

fonte corsair 500w 80 plus bronze

• Moderador
Postado

E o modelo? CX, VS? Usou por muito tempo?

CX especialmente, segue tópico:

Ainda mais se ela acompanhou a compra da 1050ti tempos atrás, eu teria a preferência por trocar

Postado
37 minutos atrás, Zalgo disse:

E o modelo? CX, VS? Usou por muito tempo?

CX especialmente, segue tópico:

Ainda mais se ela acompanhou a compra da 1050ti tempos atrás, eu teria a preferência por trocar

eu encontrei uma placa de vídeo Radeon Rx580 8GB no mercado livre por 790 o que vocês acham? vale a pena?

• Moderador
Postado

Vale se a marca não for um nome genérico duvidoso

Se for uma da 'Revenger' com 2048 stream processors não vale muito não

Postado
7 horas atrás, Zalgo disse:

Vale se a marca não for um nome genérico duvidoso

Se for uma da 'Revenger' com 2048 stream processors não vale muito não

era essa mesmo, pode indicar uma placa de vídeo AMD confiável que esteja no meu orçamento?

• Moderador
Postado

Procure pelo mercado de usados da sua região, e veja se há algo na faixa de preço que você tem

Na OLX tem até uma 2060 (6 GB) da Gigabyte por 850, foi a placa mais potente que achei em uma breve busca, como ela tem TDP de 160w, é capaz da sua fonte aguentar, mas para ficar sem dúvidas, por gentileza, informe o modelo da sua fonte Corsair

• Membro VIP
  • Solução
Postado
21 horas atrás, Webster disse:

Eu tenho um GeForce 1050 Ti há mais de 10 anos e quero mudar, pois acho que ela não tá mais aguentando. Gostaria de saber qual placa comprar que fosse relativamente barata, de preferência menos de R$1.000, mas placas de vídeo um pouco acima do valor também são bem vindas. Agradeço desde já🙂

Com esse orçamento, você só compraria UMA GTX 1650, que é consideravelmente superior à 1050 Ti. Mas, sinceramente, eu recomendaria você juntar um pouco mais de grana e começar a partir da RX 6600. É o modelo mais barato que não vai te dar "dor de cabeçac: Vai rodar todos os jogos com uma qualidade aceitável(se o resto do computador possibilitar, óbvio) e o fato dela suportar Ray Tracing é relevante mesmo que você não se importe com esse recurso, já que alguns Jogos já não abrem se a GPU não suportar esse recurso, inclusive tem lançamentos futuros que essa exigência também já foi confirmada. Essa GPU aparece em promoções põe 1200-1300 reais, mas se você não tiver uma fonte decente você vai ter que incluir ela no orçamento. boa s opções de fonte de entrada são a Silverstone ET 500 e a Galax Ômega GL500S, ambas com 3 anos de garantia.

E, pelo amor de Deus, não compra RTX 3050 de 6GB a não ser que ache por menos de 800 reais. Se for pra comprar essa placa, economiza e compra a 1650 mesmo, o fato dela ter suporte a RT é irrelevante porque é um chip gráfico tão fraco que você não vai jogar nada com RT, e nem os jogos que exigem RT vão rodar também.

14 horas atrás, Webster disse:

eu encontrei uma placa de vídeo Radeon Rx580 8GB no mercado livre por 790 o que vocês acham? vale a pena?

Achei meio caro, mas do jeito que anda l mercado até de usados não achei terrível.

E como o colega falou:é um bom modelo de uma boa fabricante ou é placa "xing ling" de mineração? Se for uma boa placa, qual é o estado de conservação?

Encontrei uma 3050 De 8GB usada por 1000 reais, o modelo de 8GB por esse preço eu acho que tá OK, tenta dar uma chorada também, abaixar pra 900,850...

https://www.enjoei.com.br/p/RTX-3050-8gb-ASUS-117924717?rsid=90304b02-24f4-4001-b7a5-c3529f96c0f7-1741363617071&rsp=1&rspix=3&vid=a1acf7ec-7d3e-4807-9da9-d566c047e507

E, novamente, o modelo de 6GB não compensa por esse preço... Pegaram a 3050 de 8GB, "caparam" o chip, fazendo entregar 30% a menos de performance que a 3050 original, chamaram de 3050 de 6GB e botaram pra vender pelo mesmo preço, pura :malandragem" da nvidia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!