Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho um r5 5600, e quero trocar minha rx580, e queria saber se vale a pena, por uma 1660s ou a 3050.

1660s / 3050

Eu sei que a rx580 tem mais vram, mas sinceramente, to cansado de erro no driver o tempo todo, sem contar os diversos problemas de tela congelar, aquecimento e problemas de desempenho.

Cheguei a cogitar uma 3060, mas ela aumentou consideravelmente o preço, e não tenho intenção de comprar placas usadas, já basta a minha rx chinesa.

Outra opção era a rx6600, mas não consigo me acostumar com os drivers de Vídeo da amd, mesmo com poucos recursos que tinha com minha gt1030, acho o driver da nvidia extremamente superior.

Tenho até uns 1600 pra comprar uma placa, aceito outras sugestões.

Postado

Nenhuma das duas. RX 6600 é mais potentes que ambas, você já chegou a usar qual placa da AMD?

Sinceramente, a melhor entre essas duas, eu iria de RTX 3050 mesmo, está mais barata e tem um pouco mais de desempenho.

• Curtir 1
Postado

@Jotasso

Como já falado, eu iria de RX 6600, pelo ótimo custo-desempenho. Lembrando que próximo ano a NVIDIA irá parar com as atualizações das linhas 10 e 16. Então vai de RX 6600, que por ~R$1200 entrega mais que uma RTX 3060.

• Curtir 4
Postado
1 hora atrás, Calebe A Melo disse:

você já chegou a usar qual placa da AMD?

Eu tenho uma rx580 2048sp, e minha principal escolha era a rx6600 mesmo, mas por causa de erros de driver, eu estava optando em pegar nvidia. Depois de tanta gente falando pra pegar a rx6600 acho que vou nela então, se fosse ruim não seria recomendada tanto assim né...

Mas tenho uma duvida, entre a rx6600 e a rx6500xt qual vale mais? 

Vale a pena esses 300r$ a mais?

• Curtir 1
Postado

A RX 6650 XT tem potência em rasterização próxima a da RTX 4060.

Eu particulamente acho que isso é uma escolha sua. A diferença de desempenho será de 20%, ou seja, se você jogar CS2 e conseguir chegar em 220 FPS com a RX 6600, chegará em 264 FPS com a RX 6650 XT(Claro, levando em consideração competitivas, o mapa do benchmark e o processador que está sendo usado). Sinceramente, é um preço que eu não pagaria.\

Pesquise benchmarks no YouTube e veja se essa diferença de desempenho vale os 300 reais. Na época que eu comprei a minha RX 6600, também poderia optar pela RX 6650 XT, pela diferença de 400 reais. Acabei optando pela RX 6600 mesmo e estou bem satisfeito.

Alias, hoje terá live no canal da Terabyte, eu recomendaria fortemente que você assistisse a live, eu consegui comprar a minha RX 6600 por 1200 reais por lá ano passado(atualmente, ela fica por volta de 1300, mas já é um desconto bom).

2 horas atrás, Jotasso disse:

Eu tenho uma rx580 2048sp, e minha principal escolha era a rx6600 mesmo, mas por causa de erros de driver, eu estava optando em pegar nvidia. Depois de tanta gente falando pra pegar a rx6600 acho que vou nela então, se fosse ruim não seria recomendada tanto assim né...

Mas tenho uma duvida, entre a rx6600 e a rx6500xt qual vale mais? 

Vale a pena esses 300r$ a mais?

• Curtir 1
Postado

@Jotasso A RX 6600 é a melhor disparada, mas você não gosta do suporte amd.

A GTX 1660 super pode ganhar em alguns jogos, porém ela já ta saindo de linha, não tem suporte oficial a dlss, nem modulo de RT, o que a impede de abrir alguns jogos.

Se as opções são GTX 1660 super ou RTX 3050 6gb entre elas eu prefiro a RTX 3050!

Eu te dou outra opção dentro dessa margem de valor, você garimpar o OLX em busca de uma RTX 2060 que é melhor que as duas tem modulo RT e DLSS.

OBS: RX 6500xt é fraca, corre dela se possível. 

Minhas sugestões dentro da nvidia no valor que você tem.

RTX 3060 usada

RTX 3060 ti Usada

RTX 2070 usada

RTX 2060 usada

eu tentaria essas vgas, de marcas conhecidas(ASUS, palit, galax, zotac, msi...etc) pelo publico evitando as marcas chinesas como (MOUGOL, mlsee, veineda...etc)

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, IANI4NIAN disse:

@dwatashi Se for só entre esses dois, a RTX.

A RTX 3050 de 6GB é bem pior que a 1660 Super(25% de diferença.)A  1660S é próxima da 3050 de 8 gigabytes. O chip gráfico do modelo de 6gb é capado, não é só a VRAM que mudou.

De qualquer forma, @Jotasso o preço dessas duas placas está péssimo. Vá de RX 6600, ou espera a RTX 3060 aparecer por uns 1600-1700.

O preço dessa 3050 de 8GB usada eu não achei ruim não, tenta dar uma chorada também, abaixar pra 900, 850...

https://www.enjoei.com.br/p/RTX-3050-8gb-ASUS-117924717?rsid=90304b02-24f4-4001-b7a5-c3529f96c0f7-1741363617071&rsp=1&rspix=3

• Curtir 2
Postado

@Jotasso o segredo com driver da AMD é o seguinte, você acha o drive que quer, testa tudo bonitinho, se estiver tudo redondo, você desativa a atualização e tudo quanto é frescura dos drivers, você não precisa configurar nada em nenhum programa da AMD, quanto mais fizer isso, mais tem risco de problema.

instalou e funcionou? desativa tudo quanto é software exceto o driver.
onde fica o que tem que desativar? normalmente em agendador de tarefas, inicializações, registro do windows e serviços.

estou quase 1 ano sem atualizar ou usar qualquer um dos programas da AMD e estou sem problemas.

• Curtir 2
Postado

É que fui de acordo com as opções que o parceiro ali citou, a minha interpretação foi essa, por isso o ''SE FOR SÓ ENTRE ESSES DOIS'', pois não foi questionado indicação de outras opções, rs.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, IANI4NIAN disse:

É que fui de acordo com as opções que o parceiro ali citou, a minha interpretação foi essa, por isso o ''SE FOR SÓ ENTRE ESSES DOIS'', pois não foi questionado indicação de outras opções, rs.

Mas por que você recomendou a 3050 se ela é mais fraca? E fraca demais pra rodar Ray Tracing também.

• Curtir 2
Postado

@Jotasso Voltou depois de um tempo amigo? kkkk

É tenso mesmo quando tem problema com uma marca, porém mesmo assim vou reforçar a RX 6600 que é uma excelente placa.

4 horas atrás, Jotasso disse:

rx6600 e a rx6500xt qual vale mais

RX 6500 XT só vai te dar problema, fuja dessa placa.
Nesse orçamento a melhor opção é a RX 6600, RX 6650 XT ou RX 7600 (em promoções pega fácil R$ 1.699)

Também, não compre de forma alguma RTX 3050, suco do scam🤭 Se bobear até RX 6600 tem Ray Tracying melhor.

. RX 6600 - Melhor opção econômica, já vai ser um baita upgrade comparada a sua RX 580 / Preço está OK 

. RX 6650 XT - Boa opção que tem desempenho de RX 7600 porém no RDNA2 (menos suporte a Streaming, RT pior e não vai ter FSR 4) / Preço tá bem salgado pelo o que estou vendo.

. RX 7600 - Opção perfeita pra quem busca um pouco de tudo por um preço acessível, RDNA3, melhor suporte a Streaming, RT melhor e possivelmente suporte ao FSR 4 futuramente / Preço está OK, porém eu esperaria uma promoção, tem vários grupos no Discord/Telegram que anunciam

Um ultimo aviso, não compre modelos ruins, fuja de: SuperFrame, Gigabyte entre outros... Por parte da Nvidia, evite: Zotac entre outros.

EDIT: algumas prinst bem intrigante também rs
image.png.e1c07a20bf226eee61672ba10f2b37c9.png RX 580 vs RTX 3050 6GB

image.png.0378b56d733c2bdc4304d40d9d9e2dc1.png RTX 3050 8GB vs RX 6650 XT, RX 7600, RTX 4060.

image.png.f75b84d601cc65e6818e64b760dec829.pngRX 6600 vs RTX 3050 8GB

• Curtir 1
Postado

@Mr.Robott

3 horas atrás, Mr.Robott disse:

Mas por que você recomendou a 3050 se ela é mais fraca? E fraca demais pra rodar Ray Tracing também.

Esse detalhe ta pouco ou precisa de outros?

GTX 1660 Super rodando Indiana jones

INDI.png

• Haha 2
  • Membro VIP
Postado

O mais legal é que tem literalmente uma mensagem de erro na tela 🫣.

RX 580 e GTX série 1000 não ganham mais recursos de driver, então a tendência que perca suporte ao jogos ao longo do tempo. Qualquer jogo que precise de Ray Tracing não vai desempenhar bem em placas de vídeo de entrada.

Placas de vídeo de entrada, leia-se: RX 6600, RX 6650 XT, RX 7600, RTX 3060, RTX 4060...

Não quer dizer que não roda, mas vai rodar em desempenho abaixo do "ideal".

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Pedroou disse:

O mais legal é que tem literalmente uma mensagem de erro na tela 🫣.

RX 580 e GTX série 1000 não ganham mais recursos de driver, então a tendência que perca suporte ao jogos ao longo do tempo. Qualquer jogo que precise de Ray Tracing não vai desempenhar bem em placas de vídeo de entrada.

Placas de vídeo de entrada, leia-se: RX 6600, RX 6650 XT, RX 7600, RTX 3060, RTX 4060...

Não quer dizer que não roda, mas vai rodar em desempenho abaixo do "ideal".

Indiana Jones não permite abrir se a VGA não tiver modulo de ray tracing, boatos indicam que DOOM também vai chegar com esse bloqueio.
Não adianta indicar uma placa que pode ser pouca coisa superior em alguns jogos mas ela te limita a abrir outros jogos. 

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
1 hora atrás, Vulgo_AsD disse:

É, adorei a desinformação.

Pra essa placa pegar esse FPS o jogo tem que estar no baixo ou com DLSS/FG torando a tela de artefato sem contar esses 6GB de Vram que dói até de ver😔
A print sem fonte que você fixou é tão real que tem até um erro na tela.

Podemos ver o quão bem a placa lida com RT, quando indiana jones é um jogo bem otimizado e não passou de 40 FPS no médio, algo que até minha RX 6650 XT conseguiu fazer sem upscaling

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Obama1617 disse:

É, adorei a desinformação.

Pra essa placa pegar esse FPS o jogo tem que estar no baixo ou com DLSS/FG torando a tela de artefato sem contar esses 6GB de Vram que dói até de ver😔
A print sem fonte que você fixou é tão real que tem até um erro na tela.

Podemos ver o quão bem a placa lida com RT, quando indiana jones é um jogo bem otimizado e não passou de 40 FPS no médio, algo que até minha RX 6650 XT conseguiu fazer sem upscaling

https://www.youtube.com/watch?v=1SX3i-9CbtM&t=345s

Não tem desinformação, esse é o link para sua analise, tirei o print no minuto 5:45... aparenta ser baixo dlss modo qualidade. 

Agora manda quantos fps a GTX 1660 super faz no Indiana jones, já que você disse que eu desinformei com meu print. 

• Curtir 1
  • Haha 2
Postado

@Vulgo_AsD 1660S não roda RT e 3050 6GB mal faz o trabalho sem RT  ¯\_(ツ)_/¯, você gostando ou não essa é a verdade, e não sei porque você insiste nessa placa.

A desinformação está em você responder a mensagem Mr.Robott rebatendo ele dizendo que a RTX 3050 6GB aguenta RT bem, quando a print que você mandou não especifica a qualidade gráfica nem uso de upscaling, se for assim até RX 6600 roda RT em qualquer jogo, só tacar tudo pra baixo + FSR.
E eu não sei em que momento alguém aqui afirmou que a GTX 1660S roda RT.

No aguardo na resposto do @Jotasso.

• Curtir 3
Postado

@Obama1617 mas quem ta falando que a placa é top a melhor de todas que roda tudo com RT?

A placa é simples de entrada, o cara ta em duvida entre comprar a GTX 1660 super ou a RTX 3050 6gb, entre essas duas a 3050 é melhor, ela roda tudo, tem dlss, a GTX não roda tudo e pra usar dlss só via mod.

não manipulei nada, te mandei o link, você viu que a placa roda bem o indiana no baixo com dlss, com a GTX não roda, o que é pior rodar no baixo 80 fps ou nem abrir o jogo? 

• Curtir 1
  • Haha 1
  • Triste 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para GeForce GTX 1660 SUPER ou RTX 3050 6GB
  • Membro VIP
Postado
17 horas atrás, Vulgo_AsD disse:

@Mr.Robott

GTX 1660 Super rodando Indiana jones

INDI.png

O capitão óbvio que descobriu que uma placa RTX tem hardware pra acelerar Ray Tracing, agora tá justificado pagar 1500 reais por uma placa com desempenho de RX 580, excelente custo-benefício! Já vou tacar fogo na minha 7800XT pra comprar a 3050 pra rodar jogo que mesmo rodando de forma muito favorecida em hardware nvidia precisa usar o preset do baixo com DLSS em Full HD pra ter 60 FPS. Quem aí também tá na 1660 Super, pode fazer a mesma coisa, afinal, 1/4 de desempenho a mais não é nada perto de jogar indiana jones em Full HD com upscaller. Quem não quer jogar Indiana Jones pior que num Xbox Series S?

Detalhe que uma GPU que nem tem hardware pra acelerar Ray Tracing quase encosta na RTX 3050 de 6GB USANDO RAY TRACING.

Resolução interna muito próxima do DLSS perfomance.

12 horas atrás, Vulgo_AsD disse:

@Obama1617 mas quem ta falando que a placa é top a melhor de todas que roda tudo com RT?

A é placa de entrada, mas a "de entrada" da AMD custa a mesma coisa e é MUITO melhor.

12 horas atrás, Vulgo_AsD disse:

A placa é simples de entrada, o cara ta em duvida entre comprar a GTX 1660 super ou a RTX 3050 6gb, entre essas duas a 3050 é melhor, ela roda tudo, tem dlss, a GTX não roda tudo e pra usar dlss só via mod.

GTX não roda DLSS via mod. Você pode até instalar um mod que vá mostrar o DLSS na interface, mas ele vai usar algum upscaller temporal ou o FSR/XESS. DLSS usa machine learning e precisa de hardware dedicado pra isso.

Comprar qualquer coisa abaixo de uma RX 6600/RTX 3060 hoje é furada, sendo que eu recomendo começar no nível de desempenho da 6750XT/4060 TI.

16 horas atrás, Pedroou disse:

Elas não estão perdendo suporte a jogos por falta de drivers, mas sim por falta do DX12.2 e de Mesh Shaders, além de claro, o hardware pra acelerar RT.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...