Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, desde ontem dia 07/03 meu CPU começou a bater 100% eu fiz de tudo para parar eu baixei o malwarebytes e desinstalei os vírus e coloquei na quarentena, usei o autoruns e excluí os vírus, exclui tudo do temp e mesmo assim nada resolveu, quem souber me ajudar fale por favor tenho arquivos importantes no meu computador e não posso perder.

• Membro VIP
Postado

@PurpSth Bom dia 

Qual a configuração do seu computador?

Abra o gerenciador de dispositivos e veja no processo o que está usando 100% de processamento.

Dependendo do que do for por exemplo atualização do Windows o malwarebytes não irá resolver.

• Curtir 1
Postado

@Pedro Math.pi image.png.9702748f4305ebf617a89155a8429335.pngaqui esta, quando vou abrir o opera ele começa a fica 100% de uso e a memória quase chega 100%, e fala que e esta aberto 50 processos, mesmo eu tenho aberto um opera e com 1 navegador isso vale para outros navegadores, esse reason labs também consome muito a cpu e a memória, esse rs enginesvc também faz parte do reason labs

9 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@PurpSth Bom dia 

Qual a configuração do seu computador?

Abra o gerenciador de dispositivos e veja no processo o que está usando 100% de processamento.

Dependendo do que do for por exemplo atualização do Windows o malwarebytes não irá resolver.

A  Configuração do meu computador é um i5 3570, placa h61m ASUS uma gt 610 de 1gb, 2 pentes de 4gb de ram(8gb ram) de 1333mhz, uma fonte de 200w e um SSD 240gb, pretendo trocar a fonte por uma de 450w 80 plus e a placa de Vídeo por uma rx 560, ja sobre a gerenciador tarefa, quando eu abro o opera ele consume 100% no youtube e em outros sites isso vale para outros navegadores ou aplicativos do pc, e no meu pc tem um aplicativo chamado reason labs e que tem um arquivo chamado rsenginesvc que consume a cpu e a memória ram a 100%. e outro´s aplicativos que consume  é o programa system do system32 e o interrupições do sistema e o runtime broker

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para CPU em 100% de uso mesmo após remover vírus, como resolver?
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, PurpSth disse:

@Pedro Math.pi image.png.9702748f4305ebf617a89155a8429335.pngaqui esta, quando vou abrir o opera ele começa a fica 100% de uso e a memória quase chega 100%, e fala que e esta aberto 50 processos, mesmo eu tenho aberto um opera e com 1 navegador isso vale para outros navegadores, esse reason labs também consome muito a cpu e a memória, esse rs enginesvc também faz parte do reason labs

A  Configuração do meu computador é um i5 3570, placa h61m ASUS uma gt 610 de 1gb, 2 pentes de 4gb de ram(8gb ram) de 1333mhz, uma fonte de 200w e um SSD 240gb, pretendo trocar a fonte por uma de 450w 80 plus e a placa de Vídeo por uma rx 560, ja sobre a gerenciador tarefa, quando eu abro o opera ele consume 100% no youtube e em outros sites isso vale para outros navegadores ou aplicativos do pc, e no meu pc tem um aplicativo chamado reason labs e que tem um arquivo chamado rsenginesvc que consume a cpu e a memória RAM a 100%. e outro´s aplicativos que consume  é o programa system do system32 e o interrupições do sistema e o runtime broker

Tarde

Além de trocar a fonte e placa de vídeo, troque esse dois pentes de 4Gb por dois pentes de 8Gb e formate o computador do zero.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
20 horas atrás, PurpSth disse:

A  Configuração do meu computador é um i5 3570, placa h61m ASUS uma gt 610 de 1gb, 2 pentes de 4gb de ram(8gb ram) de 1333mhz, uma fonte de 200w e um SSD 240gb, pretendo trocar a fonte por uma de 450w 80 plus e a placa de Vídeo por uma rx 560, ja sobre a gerenciador tarefa, quando eu abro o opera ele consume 100% no youtube e em outros sites isso vale para outros navegadores ou aplicativos do pc, e no meu pc tem um aplicativo chamado reason labs e que tem um arquivo chamado rsenginesvc que consume a cpu e a memória RAM a 100%. e outro´s aplicativos que consume  é o programa system do system32 e o interrupições do sistema e o runtime broker

O i5 3570 é um 4/4 já meio antiguinho, não é exatamente inesperado que ele chegue a 100% de uso rodando algum programa. Aparentemente o "grosso" que tá usando CPU é o opera, testa outro browser

13 horas atrás, PurpSth disse:

@Edvaldo J. Frederico cara, eu posso formatar o Pc na opção de manter os arquivos?, porque meu irmão tem arquivos da faculdade e ele não pode perder.

Aí nesse caso tu precisaria fazer um backup desses arquivos. Pode ser num dispositivo externo ou em nuvem

Ma antes de formaatar sugiro tu ver essa playlist também,é um "arroz com feijão" pra correção de problemas de segurança e desempenho do Windows:

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 09/03/2025 às 22:53, PurpSth disse:

@Edvaldo J. Frederico cara, eu posso formatar o Pc na opção de manter os arquivos?, porque meu irmão tem arquivos da faculdade e ele não pode perder.

Bom dia

Sim pode, porém compre um HD ou SSD externo e faça uma cópia, não deixe coisas importantes em um único lugar vai por mim.

Postado

@PurpSth existem muitos plugins ou extensões instalados no Opera?

O uso do CPU está subindo muito provavelmente porque está consumindo muita memória também.

Recomendo verificar uso de plugins e extensões no Opera, limpar cookies e arquivos temporários dele.

Baixa o HWinfo ou OpernHardware Monitor pra verificar a temperatura do processador. Se estiver alta, é bom verificar a pasta témica.

Este consumo ocorre também com o Edge por exemplo?

Siga as informações do vídeo do Baboo que postaram, deve ajudar se seu Windows não for pirata nem utilizar programas/jogos piratas/crackeados

Depois se quiser melhorar a performance pense em colocar pois pentes de 8Gb de RAM, ficando com 16 GB no total. Obs.: Aqui sugiro comprar dois pentes de mesma marca e modelo e vender os seus.

Fonte e placa de vídeo só deve pensar nisso se fizer sentido pra você, não é isso que está influenciando hoje na performance.

Postado

@opuss Sim isso vale pra praticamente todos os aplicativos to pc, não so pro opera ou pro edge, e sobre openhardware monitor eu baixei e a temperatura do meu processador esta 50%, eu sinceramente ja to perdendo a esperança de conseguir arrumar, esse problema ja vi muitos videos sobre e nada resolve, parece que a unica coisa a se fazer e levar no tecnico, eu tenho esse pc desde 2023 e nunca deu problema mas so agora começou a dar.

Postado

Atualizações, Fiz uma restauração no pc, e agora esta esta tudo normal de novo, queria agredecer ao pessoal que me mandou dicas e ajudou, obrigado.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!