Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador com Windows 10 instalado que atualizei direto pelo Windows 7 quando a Microsoft permitia. Eu tenho a chave original desse Windows 7 até hoje.

Pretendo comprar um computador em breve e gostaria de saber se, ao instalar o Windows 11 nesse novo computador, conseguirei utilizar essa chave do Windows 7, já que eu atualizei para Windows 10 e imagino que essa chave se tornou agora de Windows 10, não?

Não sei se, quando atualizei o Windows, a chave mudou de alguma forma. Como posso verificar a chave nova pra ver se é a mesma?

Postado

@Pedroou então, essa chave eu consegui quando estava na faculdade e eles deram para todos os alunos. Aí eu baixei o windows 7 em um DVD e tenho a chave. Mas depois atualizei para windows 10 de graça quando a Microsoft permitia e agora não sei se, ao tentar usar a chave em um futuro Pc novo, vai bloquear pra só usar em windows 7 ou se, como eu atualizei para windows 10, a chave virou do 10 ou se transformou em uma chave nova do windows 10 e que poderei usar pra atualizar pro 11 direto no Pc novo.

• Membro VIP
Postado
36 minutos atrás, felippefgd disse:

@Pedroou então, essa chave eu consegui quando estava na faculdade e eles deram para todos os alunos. Aí eu baixei o windows 7 em um DVD e tenho a chave. Mas depois atualizei para windows 10 de graça quando a Microsoft permitia e agora não sei se, ao tentar usar a chave em um futuro Pc novo, vai bloquear pra só usar em windows 7 ou se, como eu atualizei para windows 10, a chave virou do 10 ou se transformou em uma chave nova do windows 10 e que poderei usar pra atualizar pro 11 direto no Pc novo.

Bom dia.

Por acaso você criou uma conta Microsoft e usou com o Windows 10?

• Moderador
Postado

Sim, se você ativou o Windows 10 com uma chave do 7 que tinha. ele vai ativar sozinho. (Não pode trocar o hardware)

Eu tenho uma chave do 7 que atualizei para o 10 na época.... atualizei para o windows 11 normal.

Postado

@Mr. Caio Augusto mas então, na época eu consegui a chave física com a faculdade. Aí ativei o 7 e atualizei pro 10, q é o q uso hj em dia. Aí vou comprar um computador novo, zerado. Consigo instalar o 11 e usar essa mesma chave? Ela virou chave do 10 quando atualizei? Ou tem como usar o SSD q está com esse windows 10 e passar pro SSD do Pc novo?

Postado

@Mr. Caio Augusto @Gabriel U Verifiquei aqui e na aba de Ativação estava para logar com a conta da Microsoft. Ai após logar, ficou assim:

Edição: Windows 10 Pro
Ativação: O Windows está ativado com uma licença digital vinculada à sua conta da Microsoft

Isso significa que, quando eu tiver o Pc novo, se eu logar na conta eu vou conseguir atirar o Windows 10 e atualizar para o 11? Ou mesmo já instalar o 11 e, com a conta logada, ele vai ativar de uma vez? Ou preciso fazer algo mais?

Pesquisando melhor, acredito que vou ficar no windows 10 mesmo. Parece que, mesmo q pouco, a performance dele tá melhor. Mas a dúvida ainda é a mesma. No Pc novo, conseguirei usar a mesmo chave pra instalar o windows 10? E se der, o que acontece com o windows do Pc anterior?

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, felippefgd disse:

No Pc novo, conseguirei usar a mesmo chave pra instalar o windows 10? E se der, o que acontece com o windows do Pc anterior?

Se ela for transferível, sim.

O outro vai ter sua licença desativada.

Postado

@Pedroou putz, que droga. Ou seja, o outro Pc ficaria "inutilizável" a não ser que eu comprasse um windows novo né?

E como minha chave do windows 7 foi atualizado pro windows 10, quando eu logar com essa conta no Pc novo, ele vai ativar na hora e o outro Pc vai ficar com aquele aviso de windows não ativado. Entendi certo? E aí quanto tempo até eu ativar o windows? Ou ele fica só com o aviso pra sempre?

• Membro VIP
Postado
50 minutos atrás, felippefgd disse:

ele vai ativar na hora e o outro Pc vai ficar com aquele aviso de windows não ativado. Entendi certo?

Isso.

50 minutos atrás, felippefgd disse:

E aí quanto tempo até eu ativar o windows? Ou ele fica só com o aviso pra sempre?

Ele funciona com o aviso, mas viola os termos de uso (é considerado pirataria).

Postado

@Pedroou entendi. Então eu compro o Pc novo, instalo o windows 10, logo na conta da Microsoft que já vai ativar automaticamente o windows no Pc novo e o antigo vai ficar com o aviso enquanto eu n comprar um novo pra poder ativar nele. Isso deixa o windows ruim de alguma forma no Pc antigo? porque vou dar ele pro meu pai e aí dependerá dele comprar o windows novo, mas enquanto ele não compra, não quero que ele seja prejudicado. Por isso a minha dúvida quanto ao funcionamento do windows enquanto "pirata".

• guilherme_dr alterou o título para Chave do Windows 7 atualizada para o 10, pode ser atualizada para o Windows 11?
  • Membro VIP
Postado

Ele funciona com algumas limitações de configuração e personalização. Não sei dizer se chega a prejudicar, talvez não.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou eu liguei com a conta da Microsoft pra linkar com a chave do windows e agora pede senha quando ligo o Pc. Tem como deixar a conta logada e linkada com a chave sem pedir senha toda vez?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, felippefgd disse:

Tem como deixar a conta logada e linkada com a chave sem pedir senha toda vez?

Tem mas não me recordo como fazer. Tem alguns vídeos no YouTube que mostram o passo a passo.

Postado

@Pedroou Um saco isso de senha. Sem contar q ele tenta entrar num outro perfil que eu NUNCA criei e fica acusando senha errada. Ai preciso trocar o perfil e entrar com a senha. Minha conta é Felippe Darezzo e ele fica tentando entrar numa conta chamada "Felip". Não sei de onde veio isso. Começou quando loguei com a conta nas configurações do windows.

E fui olhar um vídeo agora e, pra remover a senha, precisa deixar o windows em conta local e não em conta vinculada a um e-mail. Ou seja, isso não me faria perder a conexão entre a chave do windows com o meu e-mail pra poder fazer a transferência para o novo PC?

Postado

@Pedroou Nem esquenta com isso. Mudei para uma conta local e já resolveu. Quando eu for fazer a mudança, ai eu logo de novo com a conta da microsoft hahahaha. Obrigadão pela ajuda. Me sanou muitas dúvidas e me deixou tranquilo quanto a ativar o Windows 10 no Pc novo usando a conta da microsoft pra não perder a chave original.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
34 minutos atrás, felippefgd disse:

isso não me faria perder a conexão entre a chave do windows com o meu e-mail pra poder fazer a transferência para o novo PC?

@felippefgd Não, a chave continua atrelada a sua conta (ela não é removível) e o computador continua ativado, até que outro seja ativado com a mesma chave.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!