Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• GabrielLV alterou o título para SSD Sata 1TB da Sandisk por R$ 350,00 está com bom preço?
Postado

Considerando que não tem portas para SSD NVMe ou por algum motivo precisa de 1 sata esse preço está bom, agora se tem tem uma porta M.2 NVMe invista logo num Kingston NV2/NV3 em promoção que fica uns 370 em promoção

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, akko disse:

Estranho você comentar isso @Obama1617

A SanDisk é referência em armazenamento há alguns anos...Eu o compraria

Vender muito não significa ser bom, não sei da onde eles são referencia, os produtos deles são HORRIVEIS.

Só para comparação esse SSD tem 100 TBW, comparado a outro simples NV3 que possui 320TBW, isso é apenas um dos fatores.
O controlador dele é de qualidade horrível, SLC chace ruim, não tem construção boa...
WD fez muito bem em mascarar esse SSD, e é assim que eles vendem, abaixando o preço pra enganar leigos.

Como você ver, funcionou comigo🤡.

Postado

@FoxBlack Bom, nesse caso o preço do produto aumentou para o preço que normalmente é vendido. Na Amazon, por exemplo, está no mesmo preço de R$379,89, agora só não sei dizer se é de uma loja confiavel.

Postado
5 minutos atrás, FoxBlack disse:

@xXDavii  - Olha como são as coisas. Na hora que eu ia efetuar a compra o anúncio foi atualizado e o valor mudou para R$ 380,00.

Eu digo que Deus é bom, e ateus não acreditam em mim.

1 minuto atrás, xXDavii disse:

Na Amazon, por exemplo, está no mesmo preço de R$379,89, agora só não sei dizer se é de uma loja confiavel.

Parabéns, conseguiu achar um pior que o NVMe.

Postado

@Obama1617 boa noite

com o objetivo de aprender, eu pergunto a você pois parece que você tem uma opinião bem critica, qual marca é melhor/confiável? eu tive uma péssima experiência horrível com o A400 da Kingston que parou de funcionar nos primeiros 30 minutos, (tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1711603-SSD-kingston-a400-não-é-reconhecido-pelo-BIOS-da-placa-mãe-g41m-es2l/page/2/#comment-8859788), mas tinham me falado muito bem dele aqui no próprio clube, assim como me falaram dos SanDisk em outras fontes.

recentemente comprei um SSD SATA da Crucial, um BX500, fiz uma boa escolha?

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Mascote01 disse:

mas tinham me falado muito bem dele aqui no próprio clube, assim como me falaram dos SanDisk em outras fontes. recentemente comprei um SSD SATA da Crucial, um BX500, fiz uma boa escolha?

Sim, fez uma boa escolha.
Era de se esperar que você teria uma má experiência com o A400, ele anda de mãos dadas com o SanDisk.

Não da pra dizer marca boa, porque o correto é se escolher por modelo

• Curtir 1
Postado

@Obama1617 obrigado por responder.

2 minutos atrás, Obama1617 disse:

Sim, fez uma boa escolha

bom saber!

2 minutos atrás, Obama1617 disse:

Não da pra dizer marca boa, porque o correto é se escolher por modelo

como prosseguir nesse caso?

• Obrigado 1
Postado
agora, Mascote01 disse:

como prosseguir nesses casos?

A ideia é pesquisar em fontes confiáveis como o Techpowerup (é por lá que eu checo a credibilidade) ou ir atrás de pessoas confiáveis ou até Reviews, mas de reviews você fica a mercer dos TechTubers.

• Curtir 1
Postado

@Mascote01   - Eu tenho 1 SSD Sandisk 120GB com Linux a mais de 2 anos e não tive problemas com o mesmo até a presente data. Tenho 02 Western Digital., um Sata de 240 GB também com Linux e 01 SSD WD Blue SN580 de 500GB com Windows 11. Nenhum deles apresentou problemas., pelo menos não até hoje.

O disco(HD) de 1TB é da Seagate e é onde jogo as pastas de usuário do Windows e o diretório /home das instalações Linux.

* esse disco(HD) é que planejo substituir.

Quanto à questão das marcas -> Os melhores conceitos pelo que se observa, são das marcas XPG, Crucial, Western Digital, Sandisk, Adata, e Samsung.  Esqueci algum ?

Todos sabem que a Sandisk é o patinho feio da Western Digital. mas não vejo com um produto de péssima qualidade.

• Curtir 1
Postado

Eu também vou mostrar o meu apoio ao SSD SanDisk.

Pode não ser o melhor, mas funciona muito bem... Tenho alguns em funcionamento tanto em casa quanto em clientes... Tudo certinho. Da mesma forma que já tive A400 funcionando em 2 ou 3 maquinas por anos, sem problema algum.

Então, sim, a recomendação por marcas/modelos confiáveis e testadas deve ser levado em consideração... Mas modelos como esses citados que já estão há anos no mercado e com experiencia de uso de muitos, também podem ser sucesso em suas mãos.

Acredito ser um conjunto de fatores (marca, modelo, sorte...) que vão levar o seu SSD a funcionar por muito tempo.

Postado
Em 10/03/2025 às 20:26, Obama1617 disse:

Parabéns, conseguiu achar um pior que o NVMe.

Bom, já que você tem uma opinião bem forte sobre SSDs, o que acha da marca KOOTION?

Postado
8 horas atrás, xXDavii disse:

o que acha da marca KOOTION?

Depende do modelo. Tem alguns maneiros até (Kootion X16 Plus), entretanto a marca tem mais bombas do que SSD bons.
Tente evitar, a não ser que você ache algum dos modelos bons.

Não da pra generalizar toda marca, somente algumas, e a SanDisk conseguiu fazer essa proeza.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!