Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera. 

Gostaria da ajuda de vocês a escolher uma fonte para meu setup atual:

placa-mãe ASRock b450m Steel Legend
Ryzen 5700x3d
7800xt XFX

32gb RAM

3x SSD 1 TB

Atualmente estou usando uma fonte que não foi recomendada aqui pelo pessoal, que é uma thermaltake smartpro RGB 750w. Meu PC reinicia as vezes... é raro, mas acontece tipo 3x por mês. Às vezes ele reinicia direto e as vezes ele fica tipo em standby e liga sozinho de novo. A única peça que é mais antiga é a fonte mesmo, o resto é novo.

Meu amigo indicou essas duas fontes:

Modelo RM750x com 10 anos de garantia
RM750x

Ou este Modelo RMx 750 Shift com 1 ano de garantia
RM750x Shift

Um amigo recomendou as duas e disse que o modelo RMx é um pouco superior... mas devido a garantia ser baixa, melhor pegar a de 10 anos então?

obrigado!

• Allucards alterou o título para Qual fonte escolher para setup gamer 7800xt 5700x3d
Postado

Ryzen 5700x3d consome 105w (bateu em carga 117w) + para exemplo, o modelo MERC da XFX dessa placa alcançou 283w durante jogos

Recomendação de fontes ótimas:

MSI MAG A650GL 650W R$435

XPG Core Reactor 650W R$570

20 minutos atrás, Allucards disse:

Atenção que esse modelo é a versão SHIFT, com conectores do lado, dependendo do seu gabinete fica meio que impossível cabear

https://www.kabum.com.br/produto/156945/fonte-corsair-rm750x-750w-80-plus-gold-modular-sem-cabo-preto-9020199-br é ótima também, mas se quiser economizar um pouco os modelos acima serão suficientes

image.png.17b4a9c4544f73a90eacda0059ded30d.png

• Curtir 3
  • KairanD alterou o título para Recomendação de fonte para PC com Ryzen 7 5700X3D e Radeon RX 7800 XT
Postado
42 minutos atrás, Zalgo disse:

Ryzen 5700x3d consome 105w (bateu em carga 117w) + para exemplo, o modelo MERC da XFX dessa placa alcançou 283w durante jogos

Recomendação de fontes ótimas:

MSI MAG A650GL 650W R$435

XPG Core Reactor 650W R$570

Atenção que esse modelo é a versão SHIFT, com conectores do lado, dependendo do seu gabinete fica meio que impossível cabear

https://www.kabum.com.br/produto/156945/fonte-corsair-rm750x-750w-80-plus-gold-modular-sem-cabo-preto-9020199-br é ótima também, mas se quiser economizar um pouco os modelos acima serão suficientes

image.png.17b4a9c4544f73a90eacda0059ded30d.png

Opa, valeu pela resposta. 

Realmente, a fonte shift esta fora de questão, porque meu gabinete não suporta essas fontes com saidas laterais. Obrigado pela observação.

Agora falando sobre essa que você citou, que esta MUITO bem avaliada no cultists, vale a pena a economia de 180R$? Ambas possuem garantia de 10 anos. não é melhor ter um pouco de folga em relação aos W? SIm eu sei que os 650w ja tem folga, porque se somar a gpu+cpu vai dar estourando +-460w. (Jogando wukong o aplicativo OCCT marca o consumo como 330w) Desculpa, sou bem leigo no assunto.

A placa de Vídeo em questão é essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/576423/placa-de-Vídeo-rx-7800xt-gaming-16g-xfx-speedster-qick319-amd-radeon-16gb-ddr6-HDMI-3xdp-3-fan-rx-78tqickf9

16 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Allucards Eu definitivamente iria na Corsair RM750X (a normal, não a "Shift"), é uma fonte com muita qualidade.

Valeu Batata, você me ajudou tambem em um topico ano passado. Tu eh fera.
Sobre a fonte estou indeciso, não sei se vale a economia de 180R$ e "perder" 100w do que pegar a fonte corsair mesmo.

Obrigado!

• Amei 1
  • Moderador
Postado

@Allucards Pra mim a questão aqui nem é sobre as watts extras. Dentre aquelas duas ali somente a Core Reactor consegue ser mais ou menos pau a pau com a RM750X, mas é XPG e eu não recomendo mais fontes deles. E eu tenho uma Core Reactor, só não recomendo mais.

Mas claro, ter essa potência a mais é bom também.

• Curtir 4
Postado
2 minutos atrás, FoxBlack disse:

Corsair - 1(Um) ano de garantia

XPG Core - 10(dez) anos de garantia

🥱

Sim, eu sei disso. A questão é XPG 10 anos ou RM 10 anos. Essa de 1 ano, é o modelo shift, que tem saidas laterais. não vai servir no meu gabinete.

Valeu pela resposta

• Curtir 1
Postado

Boa tarde!

Existe também a Cooler Master 750w MPE-ACAAB/BR.

Aparenta ter a mesma qualidade das 450w, 500w e 550w que o povo costuma recomendar por ser TIER-B e ter uma boa garantia de 5 anos.

O único problema, é que esse modelo em questão, aparenta ter 2 anos de garantia, mas não tenho certeza disso.

Claro.. Essa fonte da Cooler Master fica um pouco atrás por não ser modular ( e modular quebra um bom galho ), fora a garantia também. Só recomendo por ser uma opção barata de boa qualidade.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Middoken disse:

Existe também a Cooler Master 750w MPE-ACAAB/BR.

Só um extra sobre esse item exato:
No título está mpe-7501-acaabbr

Na descrição está como mpe-7501-acaaw-bbr
image.png.f02fd867cd5b7dc8a98a45196610d559.png

Mas logo abaixo está outro modelo com potência diferente, MPE-6501-ACAAW-BBR

image.png.1ec11868702102ca735f90a92f3e56a6.png

Creio que essa loja do marketplace fez confusão, mas pelas fotos, o 'bronze' está escrito em branco, é para ser o modelo 'ACAAB-BR'

• Curtir 2
Postado

Galera eu criei um topico explicando meu problema. Se alguém por favor puder contribuir com alguma informação eu ficarei muito agradecido.

O link é: 

Postado
1 hora atrás, Allucards disse:

Ou este Modelo RMx 750 Shift com 1 ano de garantia

A Kabum deve ter postado errado, pois no próprio site de Corsair é informado que a RM750x Shift tem 10 anos de garantia LINK

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Crixus Champion disse:

A Kabum deve ter postado errado, pois no próprio site de Corsair é informado que a RM750x Shift tem 10 anos de garantia LINK

Verdade! Mas como o amigo ali de cima comentou, essa fonte possui os conectores las laterais e meu gabinete não suporta. Valeu

Postado
7 minutos atrás, Middoken disse:

@Zalgo Hm, estou achando que é realmente ACAAW, não ACAAB.

Se formos pela descrição, acaba tendo 2 menções de ACAAW, acho que foi realmente uma confusão na hora de criar o anuncio

Porém mesmo assim seu ponto permanece verdadeiro:

37 minutos atrás, Middoken disse:

Aparenta ter a mesma qualidade das 450w, 500w e 550w que o povo costuma recomendar por ser TIER-B e ter uma boa garantia de 5 anos.

Só lembrando para o OP que os testes que temos são da 550w ACAAB-BR e da 650w ACAAW-BR (Essa segunda não achei estoque em lojas grandes)

Vende brevemente o histórico de nome de modelos da Cooler Master, os 'refresh' onde há um B a mais, como ACAAB-BBR e ACAAW-BBR, aparentam ser uma revisão para ter o selo 80 plus bronze, vide imagem abaixo que ocorreu com o modelo ACABW, que ganhou um '-B' para indicar que é 80 plus bronze

E mesmo esses modelos ACAAB-BBR e ACAAW-BBR, fosse de qualidade pouco inferior, acho que para placas de entradas (até uns 200w) serviriam.

image.png.c81ca631e30d4ef756633a8f0126a9f3.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...