Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera

Ja postei um topico aqui referente a essa placa que comprei recentemente, tive a impressao de que meu processador antigo (i5 10400f) estava gargalando a placa, fiz a troca para um Ryzen 7 5700g porém nada mudou, o desempenho da placa não condiz com o que ela pode entregar, ja não sei o que pode ser, se é defeito da placa ou sei la, trouxe um print do gta 5 enhanced como demonstraçao do desempenho (print em 1080p), porém o desempenho afeta outros jogos tambem que não conseguem taxas altas mesmo em 1080p.

Ja realizei alguns ajustes no software da amd vendo alguns videos no youtube, mas nada resolve e continua igual, se alguém conseguir me ajudar, agradeço

Config PC
Ryzen 7 5700g

Rx 6750 xt 12gb

24g ram 2666

placa-mãe ASUS Tuf Gaming A520M- PLUS II

SSD M.2 NVMe 1tb

teste.png

Postado

Verifiquei 2 erros, o consumo da placa está muito baixo e o segundo é que o clock do Ryzen está a 3.7, sendo que o clock base é 3.8 e jogando perto dos 4.6ghz.

Primeira coisa é me passar sua configuração completa, com modelo e marca dos seu hardware

• GabrielLV alterou o título para RX 6750 XT com Ryzen 7 5700G não entrega desempenho esperado em jogos
Postado

@henriquegd você formatou o seu PC após o upgrade de CPU? Deixar que o Windows tente resolver as coisas sozinhos nem sempre funciona. Sua placa de vídeo aí está sobrando, indicando que existe um gargalo em algum outro canto, pode ser problema de software (Windows, driver, configuração, etc) ou até hardware (placa-mãe ou fonte insuficiente, por exemplo).

Pelo seu print já dá pra ver que seu processador está operando numa frequência bem abaixo do normal, 3750MHz, isso é menos até que a frequência base dele (3800MHz). O normal deveria estar operando perto dos 4400-4600MHz em um jogo como esse. E por ser um CPU Zen 3, porém com metade do cache L3 (16MB em vez de 32MB), o desempenho de um 5700G na maioria dos jogos vai ser quase a mesma coisa que seu antigo i5 10400F, ambos rodando em condições normais. Então esse upgrade não foi muito inteligente, se me permite dizer.

Eu tenho o Ryzen 5 3600 que geralmente performa perto de um Core i5 10400F em jogos, eu estava fazendo uns testes e aparentemente o processador aqui começa a gargalar acima dos 100 FPS (no modo história, no modo online provavelmente vai ser numa taxa de FPS mais baixa). Então você também deveria estar pegando 100+ FPS facilmente aí.

Postado

@Tiberio estou usando uma fonte 650w bronze 80plus

@Banunin exatamente, a placa não usa o potencial dela, por testes em vídeo reparei que placas mais fracas tem performance bem melhor.

o clock do processador eu diminui por conta da temperatura, mas já fiz o teste com o clock destravado, a performance fica a mesma

@GuilhermeGB entendi, então qual seria o processador ideal para essa placa? Sobre o sistema, já fiz a instalação limpa 3x alterando até o SSD onde o sistema opera, mas não adiantou

Postado
9 minutos atrás, henriquegd disse:

estou usando uma fonte 650w bronze 80plus

Por gentileza informe a marca e modelo, selo 80 plus não garante que a fonte seja de qualidade.

Postado
2 minutos atrás, henriquegd disse:

@Tiberio Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze.

Esse modelo é Tier C (low end), sendo adequada para usar com placa de vídeo que tenham consumo de no máximo 200w, não sendo o caso da RX6750xt. Vale lembrar que essa fonte só possui um cabo PCIe com 2 conectores, pela potência dela deveria ter dois cabos.

Recomendo pegar uma fonte robusta e de excelente qualidade como a MSI MAG A650GL, que tem 10 anos de garantia.

Postado
4 minutos atrás, henriquegd disse:

@Tiberio tenho a garantia de que seria um problema de fonte?

Não é problema da fonte, ela é fraca mesmo, tente vender e comprar a outra.

Postado
17 minutos atrás, henriquegd disse:

@Tiberio

Realizei teste de stress na placa mas não tive nenhum problema, mesmo ela alcançando os 200w, não houve crash nem desligamentos.

Quando começar a dar problemas nesses testes de stress já é um indicativo que a placa pode estar com defeito.

Em testes de furmark ela tem picos de consumo que chegam perto de 400w👇

https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-6750-xt-gaming-x-trio/35.html

Postado

@Tiberio Mas o lance de ser apenas 1 cabo pci pode fazer a placa perder desempenho? A fonte não irá entregar os 200w dela para jogos do mesmo jeito?

Postado
1 hora atrás, Guiwow disse:

A fonte não irá entregar os 200w dela para jogos do mesmo jeito?

A MSI MAG A-BN  possui capacitores subdimensionados, ela não foi projetada para suportar adequadamente placas que tenham consumo acima de 200w.

• J.Augusto F alterou o título para RX 6750 XT com Ryzen 7 5700G com FPS baixo nos jogos em geral

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...