Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estava olhando no marketplace do facebook e me deparei com esses kits xeon (fotos anexadas), eu já tinha ouvido falar da linha de processadores mas não entendo nada sobre, só o pouco que ouvi (que são feitos para servidores ou algo assim), eu quero fazer um upgrade no meu computador:

• Processador: Core i3-2120
  • Motherboard: ASRock H61M-HG4 (LGA 1155)
  • Ram: 8GB DDR3 (Single channel)
  • Placa de Vídeo: SAPPHIRE PULSE Radeon RX 550 2GB GDDR5

Eu gostaria de saber se esses kits são realmente bons, se eu posso ter algo melhor dentro/próximo/um pouco acima desse valor, ele seria compatível com minha placa de vídeo que eu sei que é fraca, eu teria que trocar ela também? Coisas assim, por favor me deem sugestões, obrigada desde já.

Ah, e eu já ia me esquecendo, eu gostaria de poder jogar de tudo, mas sei que é complicado com um computador mais fraco, eu vi que a RX 6000 e alguma coisa com um desses kits xeon já roda jogos mais intensos com uma facilidade maior, porém novamente, não sei se vale a pena já que é um investimento alto por algo que pelo jeito já é datado, vale a pena? Me ajudem!! KKK

Os kits:

Screenshot_20250315-195514.png

Screenshot_20250315-195608.png

Obs: Não sei se eu postei a categoria certa, se não, perdão.

Postado

Não compre essa plataforma Xeon, pois é tudo sucata recondicionado, principalmente a placa-mãe, que são de baixa qualidade e não tem controle de qualidade, pega uma plataforma am4 que você não vai ter problema.

@NotHyx Qual seria seu orçamento máximo???

• Curtir 5
  • Amei 1
Postado

@Felipe234r

18 minutos atrás, Felipe234r disse:

Não compre essa plataforma Xeon, pois é tudo sucata recondicionado, principalmente a placa-mãe, que são de baixa qualidade e não tem controle de qualidade, pega uma plataforma am4 que você não vai ter problema.

@NotHyx Qual seria seu orçamento máximo???

Sinceramente eu não tenho um, só quero algo que me entregue uma boa performance em jogos pesados mas sem ter que gastar 7mil reais, eu diria que algo abaixo de 2mil reais, talvez um pouco acima se realmente for fazer uma grande diferença, esses xeon's me interessaram exatamente pelo valor, e pela pesquisa que eu fiz eles entregavam uma boa performance em jogos como Fortnite, Warzone, ... isso com a Rx6000 (alguma coisa), com a minha já era bem menos, enfim, o orçamento seria em torno de 2mil reais (em 300 vezes no cartão KK) 

Postado

@NotHyx Um amigo tem um kit desse X99 com uma RX 6600 e ele roda de tudo. Inclusive tem um canal no Youtube sobre Warzone.
Se optar mesmo pelo Xeon, não pegue o kit X79 porque ainda é DDR3. O X99 já é DDR4.
Se não tem orçamento pra um kit mais atual como sugerido pelo amigo acima, o Xeon vai quebrar um galhão sim.
Como ele disse, é uma "sucata recondicionada", mas ajuda bastante quem não tem muita grana disponível e quer se divertir.

• Curtir 3
  • Amei 1
  • Confuso 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, NotHyx disse:

@Felipe234r

Sinceramente eu não tenho um, só quero algo que me entregue uma boa performance em jogos pesados mas sem ter que gastar 7mil reais, eu diria que algo abaixo de 2mil reais, talvez um pouco acima se realmente for fazer uma grande diferença, esses xeon's me interessaram exatamente pelo valor, e pela pesquisa que eu fiz eles entregavam uma boa performance em jogos como Fortnite, Warzone, ... isso com a Rx6000 (alguma coisa), com a minha já era bem menos, enfim, o orçamento seria em torno de 2mil reais (em 300 vezes no cartão KK) 

Uma boa opção custo-benefício hoje é o i5 12400F. Você pode montar ele numa H610 sem grandes problemas, mas idealmente eu recomendaria investir mais na placa-mãe pra suportar melhor upgrades futuros, como o excelente i5-14600K, por exemplo. O Ryzen 5 5600 é um pouco inferior a ele, e com a AM4 sendo uma plataforma já não atual e com ele custando mais caro não vejo porque hoje montar ele no lugar desse i5 a menos que você já esteja no AM4.

Se você realmente tá contando cada centavo gasto, o Ryzen 5 5500 é uma escolha muito melhor que qualquer kit xeon "xing ling", você também pode montar ele com uma placa-mãe de entrada A520 ou A320(checar compatibilidade do modelo específico), embora eu também recomende pelo menos uma B450/B550.

Eu já não gosto de recomendar kit xeon porque as placas-mãe que acompanham o kit são de péssima qualidade, esse que você postou ainda tá caro... Mesmo que você monte um dos dois kits sugeridos numa placa-mãe "bomba", ainda assim, você vai ter ao menos 1 ano de garantia.

Pra esses dois kits eu recomendo usar 2 módulos de 8 gigabytes com XMP em 3200MHz CL16, por que? Porque é o que tem o melhor custo-benefício. Algumas placas-mãe LGA 1700 usam memórias DDR5, fica de olho isso também.

Ai você mantém a RX 550 até ter grana pra uma GPU pelo menos no nível de uma RX 6600, se você quiser mais desempenho gráfico, lógico

Adianta nada pagar barato num kit Xeon se você vai ter que muito possivelmente substituir a placa-mãe em pouquíssimo tempo? É o barato que sai caro.

E mesmo no mercado de usados, você consegue importar um Ryzen 5 1600, que é próximo em desempenho desse Xeon, com o diferencial que você vai usar uma placa-mãe de qualidade ao menos aceitável com 1 ano de garantia, e o preço não vai passar muito de 900 reais

Por fim, eu te convido a vir aqui na ala de placas-mãe no Fórum e ver os incontáveis relatos de pessoas que cairam no conto do "kit xeon milagroso que briga com a Intel e AMD malvadonas" e tiveram problemas com esse tipo produto em pouquíssimo tempo de uso.

• Curtir 3
Postado

@NotHyx Desculpe pela demora.

KIT AM4:

placa-mãe: placa-mãe ASUS PRIME A520M-A = R$ 570

CPU: Ryzen 5 1600x ( Aliexpress) = R$ 180

GPU usada no OLX: GTX 1070 8gb = R$ 800 a 900

RAM: 2x16gb 3200mhz HyperX Fury DDR4 =R$ 310

SSD: Kingston NV3 1TB M.2 2280 = R$ 380

Gabinete da sua escolha = R$ 100 a 280

Fonte: Fonte Cooler Master MWE 750 = R$ 400

TOTAL: R$ 2950

Dá pra montar bem mais barato, mas vai ser mais fraco.

• Curtir 3
Postado
50 minutos atrás, Mr.Robott disse:

E mesmo no mercado de usados, você consegue importar um Ryzen 5 1600

Falaram de Ryzen 5 1600 estou dentro😁

50 minutos atrás, Mr.Robott disse:

Pra esses dois kits eu recomendo usar 2 módulos de 8 gigabytes com XMP em 3200MHz CL16, por que? Porque é o que tem o melhor custo-benefício.

CL não é tão importante para quem usa Placa de vídeo dedicada, pode ser CL19 e está tudo bem.

Agora sobre os xeon é o seguinte: Podem ter até um desempenho legal e tal, mas se um Ryzen parecido consegue o xeon também vai conseguir, porque não gastar mais e pegar uma plataforma VIVA e com boa confiança do que uma sucata chinesa.

Lista de RYZENs bons e baratos, que podem ser encontrados em mercados de usados

R5 1500X

R5 1600

R5 1600 AF

R5 1600

R5 3500X

Placas mães boas e baratas para ryzens

B450 Machinist

B450 ASRock

B450 Gigabyte Gaming BR 

A520M Msi A PRO - Caso escolha um Ryzen series 3000 para frente

Marcas e produtos para se evitar

SuperFrame

Mancer (Exceto Gabinetes)

RX580 Chinesa

xeon ou qualquer pessoa que fiquem defendendo isso

duex

Marcas genericas que só pegam produto qualquer

e tem muito mais, mas seria uma lista tão grande que nem vem na minha cabeça. 

Existe tanta coisa ruim que só falei o que mais vejo de lixo por ai.

23 minutos atrás, Felipe234r disse:

placa-mãe: placa-mãe ASUS PRIME A520M-A = R$ 570

CPU: Ryzen 5 1600x ( Aliexpress) = R$ 180

GPU usada no OLX: GTX 1070 8gb = R$ 800 a 900

RAM: 2x16gb 3200mhz HyperX Fury DDR4 =R$ 310

SSD: Kingston NV3 1TB M.2 2280 = R$ 380

Gabinete da sua escolha = R$ 100 a 280

Fonte: Fonte Cooler Master MWE 750 = R$ 400

Tem muita coisa errada nessa lista.

A520 não tem suporte a primeira geração

B450 gigabyte gaming BR direto sai por menos de 500R$ e é muito mais placa que uma a520 básica 

1600X não custa 180 reais, e sim 253 sem descontos e com impostos inclusos

1070? Prefira GPUs recentes usadas, essas mais antigas além de serem defasadas podem dar mais problema, até porque já foram mais usadas

2x16 hyperX achar nesso preço acho muito difícil, 16GB de ram já são suficientes, existem sim direto 32GB de ram no aliexpress cheio de descontos por menos de 300R$

MWE 750 tanta fonte, uma config dessa 500W de qualidade já servem.

• Curtir 4
Postado

da pra catar um kit com um Ryzen 5 2600  Ryzen 7 2700 .. se bober ate alggum kit com um r5 5500 

eu jamais iria de xeon.. ah não ser que o preço compense muito.... tipo uns 400 reais 

ccom 1000 já pega algo decente de verdade

• Curtir 5
Postado

@Banunin Concordo parcialmente em questão da 1070 8gb, até 800 reais vale na minha opinião , ainda roda muito jogo atual. Outras com preço e performance parecida é a GTX 1660 super e a 2060 6gb mas o preço é um pouco maior.

''uma config dessa 500W de qualidade já servem'' tentei achar uma de 500w de marca, mais tá tudo fora de estoque, só tem da mancer, super frame e outras bombas.

Postado
1 minuto atrás, Felipe234r disse:

@Banunin Concordo parcialmente em questão da 1070 8gb, até 800 reais vale na minha opinião , ainda roda muito jogo atual. Outras com preço e performance parecida é a GTX 1660 super e a 2060 6gb mas o preço é um pouco maior.

''uma config dessa 500W de qualidade já servem'' tentei achar uma de 500w de marca, mais tá tudo fora de estoque, só tem da mancer, super frame e outras bombas.

GL500S

Sobre memória não importa muito para essas GPUs, 6GB já está de bom tamanho, eu procuraria GTX 1660S/Ti ou até uma RTX 2060

• Curtir 3
Postado

@Felipe234r 1070 por 800 reais é absurdo de caro.. era pra valer no max 600 diireto acho 2060 por 900-1000 reaiis (o que também acho um pessimo negocio) 

VGA  não tem pra onde correr muito se for pra pagar 1000 numa coisa veia melhor esperar e pegar uma rx 6600 por 1400.. 

serie 1000 se não parou de receber drivers já vai parar..

ja vi 1080 por 750  mass eu não pago.. é loucura pagar 1k em um item com 5 anos ou mais de uso  

o mercado de GPUs usadas no brasil é um esculacho 

• KairanD alterou o título para Recomendação de upgrade para PC gamer "básico": compensa comprar kit Xeon?
Postado

Sem entrar no mérito das discussões acima, se você considera comprar este kit, pense em pegar direto do Aliexpress, será mais barato e a garantia será a mesma.

• Curtir 1
Postado

Esses kits Xeon mencionados são furada, são modelos bem defasados. Se o orçamento só da para comprar kit Xeon pegue pelo menos o E5-2680 V4.

Em 15/03/2025 às 21:47, Banunin disse:

1070? Prefira GPUs recentes usadas, essas mais antigas além de serem defasadas podem dar mais problema, até porque já foram mais usadas

Tem também o detalhe de que a NVidia  esta encerrando o suporte das GTX (Maxwell, Pascal, Volta), só serão incluídos em novos drivers correções de segurança e estabilidade para estas GPU.

https://www.tudocelular.com/jogos/noticias/n231044/nvidia-fim-suporte-placas-GeForce-antigas.html

• J.Augusto F alterou o título para Upgrade no Core i3 2120, 8GB e RX 550. Compensa comprar kit Xeon?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...