Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador tem sistema operacional instalado pelo NVMe. Tenho um HD conectado por fora. Vale a pena eu colocar meus jogos armazenados nesse HD?(GTA V, ROBLOX, MINECRAFT, CS 2) Ou vai ter uma queda de desempenho grande?

• Moderador
  • Solução
Postado

@Bigzluz A queda no carregamento dos jogos e dos cenários vai ser reduzida consideravelmente. Guarde os jogos e programas no geral no NVMe, e use o HD apenas quando não puder usar o NVMe.

Postado
3 minutos atrás, GabrielLV disse:

@Bigzluz A queda no carregamento dos jogos e dos cenários vai ser reduzida consideravelmente. Guarde os jogos e programas no geral no NVMe, e use o HD apenas quando não puder usar o NVMe.

Queda de fps vai ocorrer tb?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Bigzluz disse:

Meu computador tem sistema operacional instalado pelo NVMe. Tenho um HD conectado por fora. Vale a pena eu colocar meus jogos armazenados nesse HD?(GTA V, ROBLOX, MINECRAFT, CS 2) Ou vai ter uma queda de desempenho grande?

Esses jogos em específico acho que não terá problemas, mas títulos recentes apresentam muito stuttering e problemas graves de carregamento de textura quando instalados num HD, além de erros de continuidade em algumas cenas.

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado

Varia muito conforme o jogo. Aqui eu tenho um SSD NVMe de 2TB e dois HDDs de 1TB. Jogos mais leves ou antigos eu sempre deixo nos HDDs. Costuma fazer pouca ou nenhuma diferença mesmo para o carregamento.

Contudo, jogos como Battlefield 1 e Elder Scrolls Online, por exemplo, poderiam sofrer bastante em termos de tempo de carregamento. Outros podem sofrer problemas de texturas e stuttering, conforme já comentado. Aí eu instalo no SSD.

Não acho que faça sentido comprar HDD mecânico em cenário residencial atualmente. Contudo, se você já tem, ainda vai poder usar por um bom tempo.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...