Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde tenho a seguinte placa-mãe placa-mãe Colorful H610M-K M.2 V20, Chipset H610, Intel LGA 1700, MATX, DDR4

Qual seria um bom SSD para ela? Queria comprar um com bastante espaço para botar jogos e aproveitar esses descontos da semana do consumidor.

placa-mae-colorful-h610m-k-m2-v20-chipset-h610-intel-lga-1700-matx-ddr4_145043.jpg

• J.Augusto F alterou o título para Recomendação SSD 1TB custo-benefício semana do consumidor até uns R$500,00
  • Membro VIP
Postado

Eu não sei lhe recomendar uma marca ou modelo específico, apesar de ter uma boa experiência com a marca Kingston, muitos outros usuários a abominam.

O que posso lhe recomendar é a devida cautela para não cair na armadilha do SSD falso;

-Apenas compre na loja do fabricante ou então na loja recomendada por ele.

-Quando estiver com o SSD, rode o utilitário do fabricante, geralmente ele só lista o SSD autêntico ou então, confirme pelos métodos de identificação do site do fabricante.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Maravilha!

Recomendo baixar e executar o KSM do fabricante:

https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

Se o SSD for listado é porque é autêntico e se não for listado é porque se trata de uma falsificação.

Eventualmente pode ocorrer de não ser reconhecido pela sua placa-mãe e funcionar normalmente em outro computador ou adaptador USB, neste caso não sei como ajudar e seria assunto de outro post.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eu particularmente não faço clonagem porque inclusive os erros e defeitos também são clonados. Prefiro instalação limpa, mesmo que tenha todo o trabalho de configuração, senhas etc.

Parabéns, seu Kingston é autêntico e caso o fabricante disponibilize alguma atualização de firmware, vai aparecer no KSM.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...