Ir ao conteúdo

Com monitor que tem suporte à Freesync, posso utilizar uma GPU Nvidia?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.
Estou montando um setup novo aqui, e optei por um monitor msi, o MAG274QRFW. Ele tem suporte ao AMD Freesync, caso eu use uma VGA da AMD.

Vou investir em média 10k no pc, o que indica que não vou ter quedas de fps a ponto do freesync precisar corrigir a taxa. 

Minha dúvida é, o ideal seria eu pegar uma VGA da AMD apenas pela compatibilidade ao freesync do monitor, ou poderia ir de nvidia se for da minha preferência?

• Moderador
  • Solução
Postado
52 minutos atrás, Lucas Real Dias disse:

Minha dúvida é, o ideal seria eu pegar uma VGA da AMD apenas pela compatibilidade ao freesync do monitor, ou poderia ir de nvidia se for da minha preferência?

Bom dia,

A compatibilidade do FreeSync com a AMD não significa que ele vai funcionar exclusivamente com placas da AMD, a tecnologia FreeSync também é compatível com as placas da Nvidia, chama-se G-Sync Compatible. Em resumo, se você optar por uma placa Nvidia, ela vai funcionar com o FreeSync do seu monitor também.

Mas sinceramente, em uma máquina de 10K, escolher uma GPU baseando-se em questões como FreeSync ou G-Sync não faz sentido. Busque pela melhor placa de vídeo que o seu orçamento permitir e aquela que lhe atenda melhor.

Abraço!

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Com monitor que tem suporte à Freesync, posso utilizar uma GPU Nvidia?
Postado
2 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Em resumo, se você optar por uma placa da Nvidia, ela vai funcionar com o FreeSync do seu monitor também.

@Lucas Real Dias Só confere que esse monitor funciona com o 'g-sync compatible' da Nvidia. A maioria dos monitores freesync funciona, mas é bom ver se acha alguém usando pra ter certeza. Já passou 1 ou 2 monitores por mim que tinham freesync, mas se recusavam a funcionar no modo 'g-sync compatible'.

• Curtir 2
Postado

@guilherme_dr

59 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Bom dia,

A compatibilidade do FreeSync com a AMD não significa que ele vai funcionar exclusivamente com placas da AMD, a tecnologia FreeSync também é compatível com as placas da Nvidia, chama-se G-Sync Compatible. Em resumo, se você optar por uma placa Nvidia, ela vai funcionar com o FreeSync do seu monitor também.

Mas sinceramente, em uma máquina de 10K, escolher uma GPU baseando-se em questões como FreeSync ou G-Sync não faz sentido. Busque pela melhor placa de vídeo que o seu orçamento permitir e aquela que lhe atenda melhor.

Abraço!

Boa tarde amigo.

Obrigado pelo esclarecimento. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...