Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava pensando em fazer live, e para não perder desempenho nos games e ganhar uma qualidade melhor na live pensei em utilizar um segundo pc para fazer transmissão em x264, eu tenho um daqueles mini pc aqui em casa, ele é bem fraquinho um celeron J1900(que já é quad core) com 4gb de ram DDR3. Pensando em usar esse pc só pra transmitir no OBS eu conseguiria uma boa qualidade? 

• Haha 1
  • DiF alterou o título para Um celeron J1900 com 4Gb DDR3 aguentaria uma transmissão boa no OBS?
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
10 horas atrás, Vinícius__Algon disse:

Eu estava pensando em fazer live, e para não perder desempenho nos games e ganhar uma qualidade melhor na live pensei em utilizar um segundo pc para fazer transmissão em x264, eu tenho um daqueles mini pc aqui em casa, ele é bem fraquinho um celeron J1900(que já é quad core) com 4gb de ram DDR3. Pensando em usar esse pc só pra transmitir no OBS eu conseguiria uma boa qualidade? 

Bom dia.

Dependendo da resolução do vídeo, pode até ser que aguente. Embora 4GB RAM seja considerado muito pouco para basicamente qualquer coisa hoje em dia, o resultado pode ter um pouco mais de estabilidade caso esses 4GB estejam em pelo menos 2 pentes de RAM.

• Membro VIP
Postado

RAM nem é tanto o problema. O problema é a CPU por causa do x264. Tenho minhas dúvidas se vai dar certo, pois esse Celeron J1900 usa os núcleos de baixo consumo da Intel, aqueles inaugurados no Atom. A microarquitetura Silvermont dele é muito fraca e, mesmo com quatro núcleos, por mais otimizado que o x264 seja, é possível que simplesmente falte potência. Estou na linha do @CaioLCamargo , acho que só em baixas resoluções e em predefinições rápidas do x264 (que requerem maior taxa de bits para compensar a perda de qualidade). Tem que testar para ver. 🤷‍♂️

• Curtir 2
Postado

Eu já fiz live há 6 anos atrás com um Core 2 Duo E7400 e 4GB de ram... meu canal é de retrogames, então rodei muito emulador de Atari até Playstation 1. Ia bem. Atualmente não sei como está o peso do OBS.

Como você já tem ele, vale a pena testar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, opuss disse:

Core 2 Duo E7400

Mesmo sendo mais antiga, a microarquitetura Core dava origem aos núcleos de gente grande da Intel. A Silvermont do Celeron J1900 resultou nos núcleos de brinquedo Atom-like. Talvez os cinco anos de diferença tenham compensado no IPC, ou não. Tem que testar mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...