Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu pc tem uma b450 tuf gaming, Ryzen 7 5700g, memória kingston 16gb 3200mhz e SSD 6000 de leitura fonte corsair 650w e nos jogos fica travando, o que pode ser o motivo do travamento?

Postado

@isaiasjjr Seu setup é bom, mas pode ter alguns ajustes para evitar travamentos. Primeiro, monitore a temperatura do processador e da GPU integrada, pois se estiver muito alta, pode causar queda de desempenho. Certifique-se de que os drivers da Vega 8 e do chipset estão atualizados. Na BIOS, ative o XMP/DOCP para que a RAM funcione na frequência correta e aumente a memória de vídeo integrada para pelo menos 2GB. Como o 5700G usa vídeo integrado, é recomendável reduzir os gráficos dos jogos para evitar sobrecarga. No Windows, configure o plano de energia para Alto Desempenho e feche programas pesados rodando em segundo plano. Se o problema continuar, vale rodar um benchmark para testar o desempenho e verificar se acontece em todos os jogos ou só em alguns específicos.

• Batata Defumada alterou o título para PC com Ryzen 7 5700G e 16GB RAM travando em jogos
  • 2 semanas depois...
  • Moderador
Postado

@isaiasjjr Pelo que eu entendi você não tem GPU dedicada, se for isso mesmo então faz bastante diferença você ter apenas um pente, porque gráficos integrados se aproveitam bastante de memórias em dual channel.

É recomendável que você compre um outro pente de memória, de preferência do mesmo modelo do que você já tem, pra inteirar 32GB em dual channel.

• Moderador
Postado

@isaiasjjr É uma possibilidade. Certamente vai ajudar a extrair o máximo possível dos seus gráficos integrados.

Eu recomendo que você busque benchmarks (no YouTube, por exemplo) do seu processador rodando esses jogos que você está tendo problema para você poder comparar a performance e saber exatamente o que esperar.

Postado

@Batata Defumada Amigo ver se tu consegue me ajudar, minha memória é 1 pente de 16gb de 3200hmz e fui na BIOS pra colocar o xmp da memória e mudar pra 3200hmz e acrescentei mais gigas no Vídeo integrado do processador e o pc não entra na windows volta pra BIOS, to esquendo algo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!