Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu pc estava normal até eu formatar ele, ao jogar jogos mais pesados o fps cai para 10 ou menos, por um certo tempo e depois volta ao normal, e um looping, caindo e voltando ao normal... Não sei mais o que fazer, ja tentei varias coisas, mas nada adiantou, caso alguém consiga me ajudar, agradeço.

Especificações:
 H510MH/E 2.0
Windows 10
I5 10400f
RTX 4060TI
16 gb de ram
Um HD de 480gb e outro SSD de 240gb

• Curtir 1
Postado

@FoxBlack Opa, formatei por conta, que estava  um pouco lento, e havia muitas coisas inutéis baixadas, desde que comprei este pc quando ele era fraquinho ainda, sera que ir para o Windows 11 ajudaria em alguma com a queda de fps?

@Mascote01 Eu instalei os drivers agora pouco para ver se ajudava em algo e, realmente ajudou, agora demora mais pra ter as quedas de fps, mas ainda continuam

• Curtir 1
Postado

@Alvesxz  - Sou do conceito de que é fundamental a utilização de um sistema atualizado, tanto a nível de software quanto de hardware. Por exemplo, alguns dizem não ser necessário, mas sempre mantenho o BIOS atualizado.

• Curtir 2
Postado

@Alvesxz o sistema esta instalado no HD ou SSD? se você formatou pode ter instalado inconscientemente o sistema no HD, que é ruim e lento.

16 minutos atrás, Alvesxz disse:

sera que ir para o Windows 11 ajudaria em alguma com a queda de fps?

não, em alguns jogos você ganha 2 FPS, em outros você perde 2 FPS comparado ao windows 10, diferença irrisória, mas como o seu hardware é bem moderno talvez você tenha alguma melhoria, principalmente na parte de drivers.

1 hora atrás, Alvesxz disse:

Um HD de 480gb e outro SSD de 240gb

ta usando no SATA?

24 minutos atrás, Alvesxz disse:

Opa, formatei por conta, que estava  um pouco lento

suponho que o OS estava instalado no HD visto que você relatou lentidão no sistema, se reinstalou usando o mediacreationtool, deve ter reinstalado no mesmo lugar onde estava, que no caso suponho que seria o HD

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Jasiel alterou o título para Quedas bruscas de fps para 10 (Core i5 10400f + RTX 4060TI + 16gb ram)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!