Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria que me indicassem um upgrade pra esse meu setup. Quero rodar liso com alto fps jogos competitivos como Cs2. Monitor de 165hz mas nesse setup atual não consigo sempre os 165+, death match no cs2 mesmo não chega a 165hz. No Throne and Liberty no baixo rodo a 40 fps no médio, e no low 65-70 fps mas mesmo assim sinto um lag e algumas quedas de fps.
Pro upgrade eu tenho orçamento pra vender esse atual e comprar um am5 com b650 e Ryzen 7700, 7700x, ou 9600x, e uma 4060, seria uma linha de pensamento ideal essas peças ? Ou vale mais a pena um 5700x ou 5700x3d com uma 4060 ou até uma 4070 não sei... O que me dizem ?

Setup
-Ryzen 5 5500
-RTX 2060 Gigabyte OC 6gb
-32gb ram (4x de 8gb) 3000 MHz rodando em 2933 Corsair Vengeance RGB pro
-Monitor ASRock 165hz
-Fonte Corsair CX550 80 plus bronze

• Curtir 1
  • Luiz.Guilherme alterou o título para Qual seria um bom upgrade pra esse setup, jogos competitivos e história sem lag
Postado

@Neno_ mano, tu não consegue rodas CS2 a 60FPS cravado com essa 2060? ela é de mineração é? porque o recomendado pra CS2 pra jogar com gráfico acima do médio cravado a 60FPS é uma NVIDIA GTX 1060 que tem 40% a menos de desempenho, já viu se os drivers estão instalados direito?

2 horas atrás, Neno_ disse:

Pro upgrade eu tenho orçamento pra vender esse atual e comprar um am5 com b650 e Ryzen 7700, 7700x, ou 9600x, e uma 4060, seria uma linha de pensamento ideal essas peças ? Ou vale mais a pena um 5700x ou 5700x3d com uma 4060 ou até uma 4070 não sei... O que me dizem ?

seria melhor ir na AM5 logo, mas receio que vai ficar muito caro se for colocar uma 4060 logo de inicio e você continuaria com problemas usando essa tua 2060 esquisita ai.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Neno_ nesse caso não existe gargalo pois gargalo é quando o processador não da conta o que é bem improvável, mas eu entendi o seu argumento, nesse caso é a placa de vídeo, pra rodar como você quer só com uma 4060 mesmo como você disse lá em cima

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Neno_

Fala, Neno! Bora pensar nesse upgrade com estilo? Olha, a ideia de partir pra plataforma AM5 com um Ryzen 7 7700 ou 7700X e uma RTX 4060 é top de linha. Com isso, você já entra na nova geração, garantindo que seu setup fique atualizado por um bom tempo. Além disso, o desempenho vai ser lindo em jogos como CS2, garantindo aqueles 200 FPS no deathmatch que você tanto quer.

Agora, se o orçamento apertar um pouquinho, o Ryzen 7 5800X3D com uma 4060 ou até uma 4070 é outro baita custo-benefício. Esse processador é um monstro em jogos e vai casar bem com a GPU pra elevar o desempenho.

Dica bônus: lembra de dar uma olhada na fonte. Sua CX550 é boa, mas com esses upgrades, talvez seja interessante pegar uma de 650W pra garantir estabilidade.

No final, depende de quanto você quer investir agora e qual futuro você imagina pro seu setup. Qual caminho você acha que combina mais com o seu estilo? Bora deixar esse PC tinindo! 💻🔥

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...