Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há alguns meses tenho enfrentado esse problema onde após certo tempo com o PC ligado os programas começam a apresentar problemas, às vezes ocorre tela azul, ou o PC simplesmente trava e reinicia.

No Chrome por exemplo, as páginas ficam apresentando problemas e me dão o erro status_access_violation e pelo que vi geralmente é relacionado a RAM ou o armazenamento, já tentei formatar o PC em mais de uma ocasião e o problema persiste.

Exemplo:

image.png.2c8f8034b8288d8e12bf891c6f0cbdf6.png

O mais esquisito dessa situação é que é muito aleatória a forma que ocorre, já que em jogos eu consigo ficar por horas jogando sem nenhum CRASH, o que meio que me faz descartar a possibilidade de ser a fonte, por exemplo.

Não tenho outras memórias para testar, nem outros armazenamentos, pretendo fazer a troca do componente defeituoso essa semana, se me ajudarem a descobrir o que exatamente está causando isso.

Minha config:  

R5 5600G

2X8GB 3200MHZ CL20 SUPERFRAME

B450MH BIOSTAR

RX 5700 XT ASRock

FONTE COOLER MASTER G700 80 PLUS GOLD

SSD 240GB SOMNAMBULIST

SSD 1TB SOMNAMBULIST

Uso a GPU com undervolt, CPU com PBO configurado, memórias setadas a CL18 (mesmo com tudo em stock os crashs ocorrem na mesma frequência)

Postado
10 minutos atrás, Tiberio disse:

@Gloomy Tente fazer um teste com um SSD de uma marca mais renomada, pode ser que seja algum problema nesse SSD chines.

image.thumb.png.6eed44bcb747cf6f283ef3bc47b8f914.png

Baixei o MEMTEST86 e em poucos minutos já deram 23 erros, não sei se são erros nas memórias ou então na CPU.

Então creio que eu possa descartar a possibilidade de serem os SSDs

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, FoxBlack disse:

Repita o  teste das memórias, testando uma de cada vez e alternando os slots.

Nesse caso o erro já não está explícito ser nas memórias? Independente de apenas um estar defeituoso ou não, vou fazer a troca de ambos para garantir

Postado
9 minutos atrás, Gloomy disse:

Nesse caso o erro já não está explícito ser nas memórias? Independente de apenas um estar defeituoso ou não, vou fazer a troca de ambos para garantir

Sim, mas não descartaria de imediato. O erro pode está na memória ou no slot da placa-mãe. Tem Limpa contato ?

Postado
48 minutos atrás, Gloomy disse:

memórias setadas a CL18 (mesmo com tudo em stock os crashs ocorrem na mesma frequência)

Depois desfaça essa configuração, pode ser que tenha danificado suas memória.

Postado
32 minutos atrás, FoxBlack disse:

Sim, mas não descartaria de imediato. O erro pode está na memória ou no slot da placa-mãe. Tem Limpa contato ?

Pensei nessa possibilidade de ser o SLOT e refiz o teste 2x, retirando um dos pentes de memória, e não deu nenhum erro, usei o pente que não deu nenhum erro e coloquei no 2 slot, também não deu nenhum problema.

Creio que seja um dos pentes defeituosos mesmo.

30 minutos atrás, Tiberio disse:

Depois desfaça essa configuração, pode ser que tenha danificado suas memória.

Alterar os timings da memória não degradam os CHIPs, apenas aumentar a tensão, coisa que não fiz

Postado

mano tua configuração está totalmente horrível e fora dos padrão se desculpe a palavra.
você tem um Ryzen 5 que já tem uma vega 5 ou 7,e ainda ponhou uma 5700xt talvez você pego pra depois upa tá certo {0-0}
já usei biostar e durou 8 mês, peguei uma gigabit dsh3 v2 e ja ta comigo a quase 3 anos e meio firme.  podia economizar e pega uma A520 ASUS muito mais moderna.
a fonte tá ok vai leva muita paulada por vários anos ate ano passado eu tinha uma corsair 650 bronze que ta funcionando ate hj, aproveitei e peguei outra mancer thunder 650 muito boa no lançamento na pichau de 297.

quanto aos SSD esses somnambulist é uma das pior, você tem que ver vídeo do que você quer compra,comparar desempenhos de varias fabricante ver vídeos (entre nesses canais mais famosinho) até você chegar numa que você ache custo/benefício que seja OK

a memória 3200 é ok o que pega de ruim que eu notei aqui ela já começa com cl 20,quanto menores cl melhor sera pra levar em conta uma entre 17 - 16 mais comum e se quiser braba mesmo é cl 14 só é cara, mas voa. é isso e boa sorte e me desculpe a sinceridade nem todo mundo fala.  se quiser  me add ai nos amigos que poso te auxiliar sobre pc essas coisas eu já carego 25 anos de pc nas costas. e se quiser podemos jogar um modern warfare ou o novo delta force.

Postado

@Gloomy se me permite dizer, da próxima não economize em memória RAM. A memória RAM é um dos hardwares mais baratos do PC, você encontre bons módulos de 8GB 3200MHz por menos de R$150, se você pega desses modelos baratinhos, você vai economizar no máximo uns R$20-30 por pente, o que não é nada comparado a dor de cabeça que você pode chegar a ter. Sem falar que 3200MHz CL20 é uma configuração horrível, uma memória 3200MHz minimamente decente teria pelo menos CL16.

Postado
2 horas atrás, lordekay2 disse:

mano tua configuração está totalmente horrível e fora dos padrão se desculpe a palavra.
você tem um Ryzen 5 que já tem uma vega 5 ou 7,e ainda ponhou uma 5700xt talvez você pego pra depois upa tá certo {0-0}
já usei biostar e durou 8 mês, peguei uma gigabit dsh3 v2 e ja ta comigo a quase 3 anos e meio firme.  podia economizar e pega uma A520 ASUS muito mais moderna.
a fonte tá ok vai leva muita paulada por vários anos ate ano passado eu tinha uma corsair 650 bronze que ta funcionando ate hj, aproveitei e peguei outra mancer thunder 650 muito boa no lançamento na pichau de 297.

quanto aos SSD esses somnambulist é uma das pior, você tem que ver vídeo do que você quer compra,comparar desempenhos de varias fabricante ver vídeos (entre nesses canais mais famosinho) até você chegar numa que você ache custo/benefício que seja OK

a memória 3200 é ok o que pega de ruim que eu notei aqui ela já começa com cl 20,quanto menores cl melhor sera pra levar em conta uma entre 17 - 16 mais comum e se quiser braba mesmo é cl 14 só é cara, mas voa. é isso e boa sorte e me desculpe a sinceridade nem todo mundo fala.  se quiser  me add ai nos amigos que poso te auxiliar sobre pc essas coisas eu já carego 25 anos de pc nas costas. e se quiser podemos jogar um modern warfare ou o novo delta force.

Nenhuma das peças no meu PC é realmente boa, só a fonte. Minha placa é quente, as memórias são horríveis, SSDs chineses, a questão é que na época pra mim essas peças saíram metade do valor das de outras marcas (com exceção da GPU que peguei usada), então durou o que tinha que durar, planejo pegar 2x16GB XPG essa semana, mais para frente irei pegar também um NV3 da kingston de 1TB, a CPU peguei exclusivamente pela APU pois na época estava sem nenhuma placa, planejo colocar um 5700x ou um 5700x3d, minha placa-mãe apesar de ter os VRMs bem básicos tem levado meu PC há 2 anos sem nenhum tipo de problema, antes desse 5600G eu usava um 3600 com OC a 4.6GHz, o que mostra que tá sendo guerreira kkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!