Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou com um problema de software, que quando faço qualquer tipo de alteração nos ajustes de desempenho da minha Rx7600 simplesmente reinicia, mas não quando dou boot no sistema, na maioria das vezes é de modo aleatório, aí aparece a notificação: "Configurações padrão de ajuste de desempenho foram restauradas devido uma falha inesperada no sistema", pesquisei bastante e vi que algumas pessoas também passam por esse problema, e já estou cansado de ficar toda hora colocando as configurações personalizadas a cada vez que reseta, alguém teria a solução do meu problema?

Captura de tela 2025-03-29 123957.png

Postado

@Luigi Spigariol Provelemente a placa está detectando algum erro e desligando pra se preservar.

É importante ressaltar que cada chip é único, ou seja se você viu na internet um undervolt funcionando em uma placa idêntica a sua não quer dizer que vai funcionar na sua, cada chip tem seu limite.

Chamamos isso de loteria do silício.

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, Luigi Spigariol disse:

@Daviferreirax Sim o que você falou eu ja estou ciente, peguei o undervolt da própria rx 7600 no yt

Não é porque funcionou pra outra placa que vai funcionar pra sua, cada uma é única. Aumente a tensão e/ou reduza o clock.

• Curtir 2
  • KairanD alterou o título para AMD Adrenalin resetando configuração de undervolt da Radeon RX 7600
  • Coordenador
Postado
14 horas atrás, Luigi Spigariol disse:

Mas é a mesma placa que a minha...

Não é a mesma placa que você tem! É isso que os colegas disseram acima.

Você pode pegar duas RX 7600 idênticas, de mesma marca e modelo, e as duas irão se comportar de maneira diferente em undervolt ou overclock. Essa é a "loteria do silício". Não existe um chip idêntico ao outro. Isso vale para qualquer processador ou placa de vídeo.

Outro exemplo: peguemos um processador Ryzen 7 5700X. Tem gente que consegue colocar um curve optimizer de -30 passos (undervolt) em todos os núcleos facilmente na BIOS e o sistema fica estável. O meu não consegue chegar a passar de -15 sem resetar por instabilidade.

No mais, a própria AMD estabelece que o sistema automático não é garantido. Não dá para saber a qualidade do chip da sua RX 7600. Por isso o ideal é ir testando manualmente e devagarzinho.

Em resumo, não existe isso de "pegar os parâmetros de undervolt" no YouTube. A placa no vídeo se comportou de um jeito, a sua vai se comportar de outro. Pelo visto, o seu chip não é tão bom quanto o do vídeo que você viu e não suportou o mesmo nível de undervolt.

Inclusive, por que você quer fazer undervolt? Sua placa está superaquecendo?

• Curtir 1
Postado

@KairanD Boa tarde, agora eu entendi obrigado por explicar. Enfim, quero fazer o undervolt com o intuito de abaixar a temperatura, e o consumo, pelo que entendi tenho q ir testando os parâmetros, correto? 

@Erso Boa tarde, fui na BIOS checar e já está desativado.

• Solução
Postado
1 hora atrás, Luigi Spigariol disse:

@Erso Boa tarde, fui na BIOS checar e já está desativado.

É para desativar o Fast Boot (inicialização rápida) do Windows.

Postado

@Erso Bom, fiz isso no painel de controle, mas antes eu tinha alterado a tensão que estava em 1180mv para 1190mv, e está a um bom tempo sem resetar, mas vou monitorar para ver, obrigado pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...