Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou pesquisando uma placa-mãe AM5 matx a um tempo, e eis que me surge uma que parece um bom custo/benefício, Colorful Battle-AX B650M-Plus V14, no geral ela parece ter uma especificação muito próxima a outras mas algo me chamou atenção, uma placa b650m com pcie 5.0 x16 por menos de R$1200??? Tem algo suspeito, isso é algo que até agora pra mim só apareceu em placas b650E, B850 pra cima e sempre muito caras, pra vcs que entendem qual é a "pegadinha"? Poucas fases? Vrm *****? Esquenta muito? Não tem alguma outra coisa muito importante que eu não to lembrando? Segue o link da placa na terabyte pra entender de qual eu to falando...

https://www.terabyteshop.com.br/produto/31250/placa-mãe-colorful-battle-ax-b650m-plus-v14-chipset-b650-amd-am5-matx-DDR5?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw47i_BhBTEiwAaJfPpl8rFirBez88lBIFsp4fS4te4xiYpYphk9BiK8kxlkxikbG0UHtg6hoCvG8QAvD_BwE

Postado

A Colorful não é tão forte no mercado de placas-mãe, na verdade a maioria das suas placas que eu já vi deles são medíocres ou até abaixo da média. Não vou dizer que ela não tem uma ou outra placa melhorzinha (que pode ser o caso dessa aí), mas eu não trocaria uma placa dessas por uma ASUS, MSI, Gigabyte ou ASRock.

• Curtir 1
Postado

Há alguns reviews na internet de canais e sites pequenos enaltecendo os recursos dessa nova leva de placas Colorful, como quantidade de fases de VRM e recursos como pcie x16 5.0, etc.

Essa a qual está interessado por exemplo, possui 15 fases de VRM e pcie 5.0 no slot PCIE x16 e também nos dois M.2, o que é algo incrível, considerando que as outras B650M, como por exemplo as ASUS TUF, possuem o pcie 5.0 em apenas um dos slots M.2

A única placa "não E" que vi até agora com PCIE 5.0 no pcie x16 é a ASRock B650 Steel Legend WiFi.

Enfim, no papel essa Placa da Colorful é incrível, mas fico receoso por não haver ainda reviews de grandes portais de hardware. 
Por sua conta e risco. 
A TUF GAMING B650M-PLUS está 1.349 na Kabum através da Gigantec.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

estou tendo problemas com uma maquina de um cliente com essa mesma placa, principalmente com o pci express 5.0

Postado
2 horas atrás, Crixus Champion disse:

Há alguns reviews na internet de canais e sites pequenos enaltecendo os recursos dessa nova leva de placas Colorful, como quantidade de fases de VRM e recursos como pcie x16 5.0, etc.

Essa a qual está interessado por exemplo, possui 15 fases de VRM e pcie 5.0 no slot PCIE x16 e também nos dois M.2, o que é algo incrível, considerando que as outras B650M, como por exemplo as ASUS TUF, possuem o pcie 5.0 em apenas um dos slots M.2

A única placa "não E" que vi até agora com PCIE 5.0 no pcie x16 é a ASRock B650 Steel Legend WiFi.

Enfim, no papel essa Placa da Colorful é incrível, mas fico receoso por não haver ainda reviews de grandes portais de hardware. 
Por sua conta e risco. 
A TUF GAMING B650M-PLUS está 1.349 na Kabum através da Gigantec.

valeu, acho que vou esperar mais um mês e se nada mudar vou na TUF mesmo, o preço ta salgado mas é o padrão atual pras b650m com essa qualidade e eu gosto da ASUS(tenho um notebook com um i3 de terceira geração funcionando até hj na raça kkk), infelizmente parece que tão "represando" a entrada das b850m no mercado brasileiro pra vender as b650 do estoque, já tem todos os modelos que me interessam na gringa e nenhum chegou aqui...principalmenta a ASRock Riptide 

Postado

@Trudys valeu, isso é tudo que eu precisava pra não arriscar 🤣

5 horas atrás, Crixus Champion disse:

Só porque eu gosto de gabinete pequeno e já tenho um gabinete mATX kkkkk placa linda, completa de tudo e não ta cara, mas não tem modelo matx... 🥲

Postado

@WellingtonSB Sendo sincero contigo, com a experiência que eu passei com as placas ASUS recentemente h110m tuf , b450m gaming e até os notebooks(Simplesmente morreu do nada com 1 ano de uso e tive que acionar a garantia, fizeram um reparo muito do mal feito.), eu te recomendaria ir pra MSI ou AORUS . Placas mais robustas em minha humilde opinião.

Postado

@Trudys eu também tive problemas com 2 placas msi e ambas com o mesmo problema de LED CPU

Foi uma saga pra resolver,  por fim me livrei delas kkk

Postado
21 horas atrás, WellingtonSB disse:

preço ta salgado mas é o padrão atual pras b650m com essa qualidade

Sim, é o padrão das B650M desse nível, e também da era do amor. 
Muita coisa importada não está chegando por causa da greve dos auditores fiscais da receita federal, escória que recebe até 30 mil e não quer trabalhar, e não sei se isso impacta nas B850M.

Se quiser economizar é fundamental seguir grupos de promoções no Telegram. Canais de hardware como TJ Gaming, Guiga Tech Games entre outros possuem grupos onde ofertas são postadas. Vá até seus respectivos canais de youtube, acesse o último vídeo e procure na descrição os grupos de telegram de cada um.

ASUS TUF não tem erro. Uma outra versão da TUF B650M que aparece ligeiramente mais barata é a ASUS TUF GAMING B650M-E, e que também está disponível em versão WIFI chamada ASUS TUF GAMING B650M-E WIFI 
Nos testes de stress VRM do TechSpot a diferença em relação às TUF B650M-PLUS foi de apenas 1 grau.

A versão WIFI foi vendida por 1.2xx há alguns dias pelas principais lojas, e no momento estão esgotadas. A versão sem WIFI está agora 1.269 na Kabum (parceiro gigantec) e Terabyte, porém esta sem WIFI não conta com espelho traseiro embutido, o que esteticamente a torna menos bonita. 

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Crixus Champion disse:

Sim, é o padrão das B650M desse nível, e também da era do amor. 
Muita coisa importada não está chegando por causa da greve dos auditores fiscais da receita federal, escória que recebe até 30 mil e não quer trabalhar, e não sei se isso impacta nas B850M.

Se quiser economizar é fundamental seguir grupos de promoções no Telegram. Canais de hardware como TJ Gaming, Guiga Tech Games entre outros possuem grupos onde ofertas são postadas. Vá até seus respectivos canais de youtube, acesse o último vídeo e procure na descrição os grupos de telegram de cada um.

ASUS TUF não tem erro. Uma outra versão da TUF B650M que aparece ligeiramente mais barata é a ASUS TUF GAMING B650M-E, e que também está disponível em versão WIFI chamada ASUS TUF GAMING B650M-E WIFI 
Nos testes de stress VRM do TechSpot a diferença em relação às TUF B650M-PLUS foi de apenas 1 grau.

A versão WIFI foi vendida por 1.2xx há alguns dias pelas principais lojas, e no momento estão esgotadas. A versão sem WIFI está agora 1.269 na Kabum (parceiro gigantec) e Terabyte, porém esta sem WIFI não conta com espelho traseiro embutido, o que esteticamente a torna menos bonita. 

valeu pela dica, só vi essa resposta agora de manhã, mas eu já to em vários grupos de promoção incluindo o Guiga, e acabei comprando ontem a TUF B650M-PLUS que saiu ontem por 1229 com frete gratis, acho que foi um bom preço pra versão sem o "E", a falta de Wi-Fi/Bluetooth não me fará falta por enquanto porque meu modem fica na mesa do PC e meu unico periférico sem fio vem com adaptador usb...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...