Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• guilherme_dr alterou o título para Fonte XPG Core Reactor 650W é boa?
  • Moderador
Postado

@taavaress Informe a sua configuração completa, por gentileza.

É uma boa fonte sim e o preço não tá péssimo.

Contudo, se você quiser uma fonte ATX 3.0, O que seria interessante especialmente se você pretende comprar uma GPU RTX 5000, você poderia estar optando pela XPG Core Reactor II 750W, que no momento tá o mesmo preço dessa aí.

Outra opção é a Gamemax GX850 Pro, que também é de alta qualidade (vide teste do TecLab dela) e está em um preço muito bom neste momento na Guerra Digital.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada então vou montar , comprar 2 peças por mes e tal, eu tenho o meu atual, vou usar a placa de Vídeo que é uma GTX 1650 (temporario ja que é o mais caro) vou usar também watercoler deepcool 120mm para o Ryzen 7 5700x3d sera que aguenta?

• Moderador
Postado

@taavaress Sim, qualquer Core Reactor (seja a normal ou a II que eu citei) vai aguentar com tranquilidade essa configuração.

Reitero que a Core Reactor II de 750W está até mais barata que essa daí que você linkou, tem mais potência e é ATX 3.0, pra mim vale mais a pena.

A propósito, você disse que a GTX 1650 vai ser temporária, você tem alguma ideia de qual GPU você vai comprar no futuro?

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Fonte XPG Core Reactor 650W é boa? Aguenta um Ryzen 7 5700X3D e GTX 1650?
  • Moderador
Postado
agora, taavaress disse:

cara uma duvida bem burra kkk, fonte atx cabe em gabiente matx?

Não existe dúvida burra, burrice é não perguntar 😄

Cabe sim, amigo.

Postado

@Batata Defumada e seu eu usar minha fonte atual e so trocar quando trocar a placa de Vídeo? o problema é que não sei nada da fonte, nem marca nem watts nada, mas ela ta segurando tem uns 3 anos ja de boa cai energia nunca queimou nada, porque os watts não vai aumente tanto trocando processador e placa-mãe né?

• Moderador
Postado

@taavaress É, a troca de processador costuma não alterar demais o consumo energético. Em jogos o 5700X3D não consome demais.

27 minutos atrás, taavaress disse:

o problema é que não sei nada da fonte, nem marca nem watts nada

Eu recomendo você abrir o gabinete e descobrir exatamente o modelo dela pra nós, pode mandar foto também. Caso contrário eu não sei se posso recomendar você continuar com ela, mesmo que seja só por um tempo.

• Moderador
Postado
27 minutos atrás, taavaress disse:

você acha que teria muito risco continuar com ela?

Pra saber ao certo só se soubéssemos o modelo dela. O risco não deve ser tão alto se ela vem te servindo bem até hoje...

Postado

@Batata Defumada mano tive a coragem de abrir gabinete e tirar a fonte, porém esqueci de tirar foto da marca mas o nome é  mymax esqueci ela é 600w e 80 plus bronze você acha que da pra continuar com ela? e pegar o Ryzen 7 5700x3d e ate mesmo uma placa de Vídeo?

(to com um pouco de pó ai foi mal) 

c7745e2d-9ac4-43ee-bf43-4723bd5259c6.jpg

• Moderador
Postado

@taavaress Enquanto não trocar a GPU pode até continuar com ela, mas quando for pegar uma GPU nova eu te recomendo fortemente trocar a fonte por alguma das que eu citei anteriormente, porque essa Mymax aí é bem antigona, por essa foto deu pra ver que o projeto é muito antiquado, tendo duas linhas de +12V.

Postado

@taavaress Troca fonte.

Fonte é o item mais importante do pc, e Mymax não é marca bem reconhecida no mercado, vide as bombas que já fez no passado, pelo histórico da marca, não dá pra confiar.

Antes trocar a fonte e ter um pc funcionando por anos, do que manter essa fonte e correr o risco de queimar o pc.

Não é só porque está funcionando até agora, que não irá dar defeito.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...