Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos comprei um notebook gamer e estou com meu PC parado. Ele está com alguns defeitos como no reconhecer placas de Vídeo e pinos do processador estarem tortos.

Gostaria de saber a opinião de vcs, se eu vendo esse kit am4 e vou para um kit Xeon ou se pego mando ele para a manutenção e dou um upgrade de processador e placa de Vídeo pois andei pesquisando e os kits Xeon estão compensando pelo valor e o alto desempeno e n gostaria de deixar meu PC abandonado

As configurações dele são estas:

Ryzen 3 3200g 

16 GB de RAM DDR4 3000 MHz da jazer

Placa-mãe A320m-c r2.0 da ASUS

Fonte de 500w (acho que é da Mancer n lembro agr)

HD de 500 GB

256 GB de SSD 

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Vale a pena reparar PC com kit AM4, comprar kit Xeon novo, ou vendê-lo?
Postado
1 hora atrás, joaoACR1 disse:

se eu vendo esse kit am4 e vou para um kit Xeon

qual é o sentido de vender seu PC mais ou menos atual pra pegar um com processador de 20 anos atrás? é melhor ficar com o que você tem, agr essa fonte da mancer ai é criminosa, da uma olhada direitinho ai e vê se é isso mesmo

Postado

Cara e q o pc tá cheio de problemas e tá parado por isso queria melhorar ou trocar o kit para n deixar ele ali

Te até foto do jeito q ele tá ali abandonado porque tenho um note gamer agr

Screenshot_20250406_191027_Photos.jpg

Postado
2 horas atrás, joaoACR1 disse:

...os kits Xeon estão compensando pelo valor e o alto desempeno

Um Xeon de "alto desempenho" *  - ex. E5-2667 V4 custa uns R$ 230,00 + placa-mãe + memórias ficara nuns R$ 500-600,00 e requer a compra de uma placa de vídeo, ex. RX 6600  ~R$ 1.600,00.

* O "alto desempenho" é equivalente a um Ryzen 3600.

Postado

Tá ent fico com esse kit e dou um up ( sabendo q preciso trocar placa-mãe e processador porque estão ruins ou mandar manutenção)?

Postado

Essa placa-mãe ASUS A320M-C R20 com o BIOS atualizado suporta qualquer Ryzen AM4, mas como o VRM é simples é bom limitar aos Ryzen de 65w - 5500, 5600G/GT, 5600.

Para saber se esta com defeito ou não pague um técnico de confiança para testar.

• 2 semanas depois...
Postado

Já testou a cpu em outra placa também? Mesmo que os pinos estejam um pouco tortos normalmente não é muito difícil de realinhar e seguir usando. Pinos quebrados, no entanto, aí sim seriam um problema. Anyway, mesmo que a placa esteja em curto dificilmente o processador sofreria um dano considerável com isso, ainda deve funcionar.

Postado

Se ele não estiver MUITO torto, você consegue alinhar os pinos com uma agulha ou similar, e vai ficar ok de encaixar num soquete de uma placa nova. Tem uma pá de vídeos explicando sobre como fazer isso, bem como gente dando instruções. Já tá "ferrado" mesmo, então faz a boa.

Aí você decide se vende ou compra outra placa e usa ele mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!