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Olá pessoal, tudo bom? 
Eu pago 800megas de internet, e só utilizo 100mbps. Já contatei a provedora, e disseram que talvez o problema era o cabo, então troquei para um Cat5e, depois eles vieram aqui e trocaram para um modem mais atual.
 Porém, ainda continuo recebendo somente 100. Os drivers estão atualizados
Minha placa-mãe: B450M PRO-VDH MAX.
Modelo do modem: Huawei OptiXstar EG8145X6-10

Alguém poderia me ajudar? 
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E já fiz essa configuração, Full duplex

 

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@Gabrielle02 Boa tarde e bem vinda.

 

Se o computador tiver porta de rede giga lan, o roteador for giga lan e o cabo de rede forem no mínimo cat5e com 4 pares de fio não há necessidade de alterar nada na placa de rede.

Os casos mais comum para a placa de rede não atingir seus 1gbps está no cabo rede, se dos 4 pares de fios apenas um dele falhar a conexão já cai para 100mbps.

Se tiver como inverta as pontas do cabo que vai do PC até o roteador, se não resolver faça a troca do cabo.

 

images?q=tbn:ANd9GcQ2AsGTgAYKAN-R44_NOTh 👈🏿 cabo de rede 4 pares cat5e

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2 horas atrás, Gabrielle02 disse:

Entendi, eu comprei um cat6 de 30 metros agora, para não ter forçamento no cabo. Depois vou retornar com o resultado, obrigada

 

 

Para essas modestas velocidades e numa instalação doméstica isso não faz a menor diferença. 

 

Note que sua conexão não é --- e nada tem a ver com --- a internet ou com a banda contratada. A conexão de seu computador é com a rede local. E vai ser feita a 10 / 100 ou 1000 mbps, ou muito mais rápido se seus equipamentos permitirem.

 

A velocidade depende claro do cabo, dos terminais e do que tem de cada lado do cabo... Nada tem a ver com a internet

 

Deve ver o que o sistema reporta em termos de velocidade. E fazer seus testes de velocidade DENTRO da rede, antes de tudo.

Em geral 100mbps com equipamentos com capacidade de conectar a 1000 vem de cabos ruins ou conectores defeituosos.

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@arfneto fiz o teste dentro da minha rede, e deu só 100 também. 
Comprei o bendito cabo cat6, instalei ele e não teve diferença. Pelo menos agora sei que definitivamente não é o cabo. 
Tentei entrar nas configurações do meu roteador e aparentemente mudaram a senha (não é admin, nem mesmo a senha que vem na ***** do roteador), então agora estou contatando novamente a provedora.  

Postado

@Gabrielle02 como eu disse, o cabo não farua diferença. Nem nada no roteador, não precisa da senha. 

 

Seu problema é local. Pode ser um dos soquetes que não conecta bem. Tente testar seu cabo em outro lugar, ligar seu equipamento em outra rede, trazer algo que conecta a 1000 na Casa ao lado, essas coisas. 

 

E logo vai isolar o problema. Não tem muita ciência nessas coisas, tem mais eliminação e tentativa e erro 

 

 

 

 

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 Obrigada a vocês que me responderam, no final eu só mudei a configuração para auto negociação e deu certo. Acho que o problema era o cabo anterior que era muito pequeno, deve que amassou em algum lugar.   :thumbsup:

Captura de tela 2025-04-18 115044.png

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