Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de tirar uma dúvida.

Estou montando um setup AM5

Estou pensando em ir para um Ryzen 5 8600g + 32 de Ram e usar a GPU integrada dela com uns 8gb alocado até o final do ano quando vou pegar uma placa de vídeo.

Atualmente tenho um Pc montado em 2015 com uma GTX 960 de 2Gb totalmente desatualizado.

Aí entra a questão vale a pena usar o kit mencionado acima sem a placa de vídeo usando a integrada do 8600g?

Ou compro um Ryzen 5 7600 e ligo minha GTX 960 das cavernas?

Pelo q pesquisei o gráfico integrado do 8600g é igual ou até superior a gtx960 ainda mais que ela tem limitações de 2gb.

Obrigado.

Postado
1 hora atrás, Guilherme Goncalves disse:

Pelo q pesquisei o gráfico integrado do 8600g é igual ou até superior a gtx960 ainda mais que ela tem limitações de 2gb.

o gráfico do 8600G é levemente mais fraco em termos de desempenho comparado ao GTX960, mas eu ficaria só com o gráfico integrado do processador porque a GTX960 é muito antiga então pode ter algum problema com drivers, enquanto que o 8600G é bem mais novo, sem contar com a velocidade de memória DDR5 e o suporte a capacidade de memória bem maior que os 2Gb da GTX960, então eu acho que o 8600G ganha essa batalha, talvez garanta os mesmo FPS que a GTX960 em um determinado jogo, mas com certeza vai garantir uma estabilidade bem maior em todos os casos.

• Curtir 1
Postado

Meio que elas por elas, o grafico integrado do 8600G - o Radeon 760M; é equivalente a uma GTX 1060, GPU de uns 7 anos atras.

Em todo o caso o Ryzen 8600G - R$ 1.124,00 é mais barato que o Ryzen 7600 - R$ 1.352,00.

Pegue o 8600G e quando comprar placa de vídeo nova, se achar necessário troque o 8600G por um CPU melhor, o 8600G deve manter bom valor de revenda.

• Curtir 3
Postado

@Guilherme GoncalvesAcho que se você consegue segurar com a 960 e joga games casuais compre um processador Melhor como o Ryzen 5 7600 por exemplo e no futuro troque a placa de Vídeo, Não tem nada pior que comprar um processador Final G capado em cache L3 e Pci express e depois colocar uma Placa de Vídeo boa e não aproveitar 100% dela porque o processador é fraco..

E sim o gráfico integrado do 8600g equivale a uma GTX 1060, é um grande avanço mas está anos luz atrasado até porque só em 2024 isso foi acontecer e a 1060 era uma placa intermediária de 2016, mas não aposte que vai ter a mesma estabilidade jogando com gráfico de processador (integrado) um counter strike por exemplo se passar dentro de uma Smoke tem muita chance de cair FPS igual acontece com gráficos integrados 5600G Etc.. Era muito dependente de latencia de memórias e dual channel para quem jogava com integrado.  Eu tenho uma 1060 em um Pc de escritório e ela ainda roda a 150-200fps o CS em 1280x960 no competitivo até porque jogos assim como Cs2 ou Dota usam mais processador do que placa de Vídeo. 

• Curtir 1
Postado

@J.Augusto F o uso seria para jogar mesmo, estou com dificuldades em alguns jogos por estar bem desatualizado no sistema que foi montado em 2015 com Core i5 4440.

Sei que o problema é o sistema todo atual, por isso pensei em ir para am5 logo.

Jogo jogos como Fortnite e lol e alguns singles players que as vezes são mais pesados, e nesses casos vejo que o processador fica com uso alto e sempre falta memória na placa de vídeo.

• GabrielLV alterou o título para Ryzen 5 8600G com iGPU supera GTX 960 de 2 GB em 2025?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...