Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um modem da vivo (rtv9015vw), ele aparentemente é vdsl porém queria saber se tem a possibilidade de usar adsl nele.

Postado
agora, Gabriel Torres disse:

@opietx Não, são tecnologias diferentes e incompatíveis:

Recomendação de modem barato pra ADSL?

Postado
2 minutos atrás, FoxBlack disse:

@Gabriel Torres  Não sei se estou enganado, mas não teria modems que podem trabalhar em VDSL ou ADSL ?

sim, porém são difíceis a encontrar no mercado brasileiro...

Postado
5 horas atrás, opietx disse:

o problema é que eu não sei se aqui é Adsl ou vdsl, essa primeira opção suporta todos os tipos?

tipo:

adsl/adsl2/adsl2+

vdsl/vdsl2/vdsl2+

Não tenho certeza quanto à Adsl2[...] e/ou vdsl2[....]

• Membro VIP
Postado

Quem melhor para apontar qual modem usar é a sua operadora de Internet.

Mas como você citou a VIVO então é quase certeza de que sua conexão não ser mais baseada em par metálico - -  padrão do ADSL ou VDSL - - e sim de fibra ótica, porém somente a operadora mesmo para lhe dizer se na sua rua ainda tem xDSL ou não. 

Salvo engano a VIVO somente usou VDSL em trechos de sua rede antes pertencentes à antiga operadora GVT, porém com a massificação da ultra banda-larga foi praticamente tudo substituído por fibra (XGPON). 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!