Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um ventilador WAP e estou enfrentando um BOzinho, não consigo achar uma informação clara sobre isso na internet, o problema é que as bobinas dele estão abertas com defeito e não consigo achar a bobina para ele para comprar, eu queria saber como posso achar a bobina para ele, se existe bobina universal para estes ventiladores, já que são todos parecidos, e que informação devo me atentar para comprar esta bobina.IMG_20250423_203756_964.thumb.jpg.bff40ee3cd42de5a584db4a67fbfd24d.jpg

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

são todos parecidos

Esse é o maior problema. 

Uma vez peguei uns três motores desses no ferro velho com o intenção de pelo menos um funcionar pra adaptar em um ventilador mais antigo que não tinha mais jeito. 

Aí percebi que o núcleo (essa parte feita de chapas de ferro) tem tamanhos diferentes. São poucos milímetros (até décimos), mas se não tiver o tamanho certo não funciona. 

Situação onde eu coloquei um eixo pouca coisa menor e aí não girava, pois o campo magnético não alcançou o ferro. 

2 horas atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

que informação devo me atentar para comprar esta bobina

As medidas do núcleo. 

Diâmetro interno. 

Medidas entre um parafuso e outro. 

altura dele. 

E também a tensão elétrica que a bobina foi enrolada. 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, devair1010 disse:

melhor comprar um novo

Nesse caso eu concordo. E mesmo se achar um motor que sirva não é barato. 

7 horas atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

mas, no caso do motor que mostrei, existe um número 7125, um número fres e outro forn, dá para achar uma correta só com estes números

Sim, talvez encontre. Aí no caso a peça original 

Porém com as medidas, da pra colocar outra peça, de outra marca. Assim tem mais opções. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...