Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, @kairo victor ! Tudo certo?

O DDR da placa-mãe é referente a memória RAM, onde ambas tem que ser compatíveis.

A memória da placa de vídeo é usado GDDR, é a memória interna dela e não depende de compatibilidade nenhuma com a placa-mãe. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
44 minutos atrás, kairo victor disse:

só me tirem uma duvida por favor eu tenho uma placa-mãe DDR eu posso colocar uma placa de Vídeo DDR5 ?

Bom dia.

Placa-mãe usa RAM (memórias DDR[2,3,4,5]), e por aí vai.

Placa de vídeo usa VRAM (memórias GDDR[4,5,6,6X,7]) e por aí vai.

Essas memórias diferentes estão separadas fisicamente, e estão ligadas a chips diferentes, fisicamente. Ou seja, é impossível que uma delas gere problemas no funcionamento da outra, ou incompatibilidades. 

• Curtir 4
  • Obrigado 1
Postado

obrigado galera por me respoder!!

como já disse, minha placa-mãe é DDR3 eu tenho um pc bem básico e estou querendo dar uma melhorada, mas por enquanto estou com baixo orçamento 

tenho uma memória RAM de 8gb e um processador da Intel Core i5 DDR3 de 4 núcleos. O que vocês me sugerem para poder melhorar 

obs: é para mexer no mercado financeiro, trabalho com isso, abro um punhado de planilhas no excel ao mesmo tempo com uma porrada de site no goolge chrome aberto também ao mesmo tempo, fora a plataforma para poder operar com um punhado de gráficos. Através deste relato, será que vocês conseguem me dizer ??!

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Posso colocar placa de vídeo com GDDR5 em placa-mãe DDR3?
Postado
Em 25/04/2025 às 13:50, kairo victor disse:

obrigado galera por me respoder!!

como já disse, minha placa-mãe é DDR3 eu tenho um pc bem básico e estou querendo dar uma melhorada, mas por enquanto estou com baixo orçamento 

tenho uma memória RAM de 8gb e um processador da Intel Core i5 DDR3 de 4 núcleos. O que vocês me sugerem para poder melhorar 

obs: é para mexer no mercado financeiro, trabalho com isso, abro um punhado de planilhas no excel ao mesmo tempo com uma porrada de site no goolge chrome aberto também ao mesmo tempo, fora a plataforma para poder operar com um punhado de gráficos. Através deste relato, será que vocês conseguem me dizer ??!

Se a configuração é pra trabalho que não envolva parte gráfica, não faz sentido investir em placa de vídeo, é um gasto que não trará retorno algum em desempenho para sua necessidade.
Daria pra fazer muita coisa, trocar processador, colocar SSD, aumentar quantidade de memória etc, mas pra isso é preciso saber os detalhes do seu kit, principalmente o modelo do processador a e da placa-mãe, e quanto é esse "baixo orçamento" que você tem disponível para aplicar no upgrade.

Caso não saiba como descobrir as informações do seu hardware, esse tutorial deve lhe auxiliar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...