Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola boa noite???

estou pensando em comprar uma fonte de bancada para notebook e desktop so para alimentação e teste .

pois não tenho muito conhecimento de eletronica , mais ja me ajudaria no teste de fonte de pc, as vezes aparece muito com fonte ruin e não tenho fontes para todos,

a mesma coisa acontece com os notebook clientes traz e na maioria das vezes  baterias ruins ou esquecem a fonte.

imagino que faz uma grande deferença com a fonte de bancada nesse requesitos ate eu me perfeisoar mais na eletronica....

att 

Postado

Se você só mexe com esse tipo de equipamento, convém mais ter a fonte própria para eles. Mas, vejamos..... 

No caso do notebook, a maioria deles tem alimentação de 19V.

Nesse cenário, a fonte de bancada tipo ajustável é boa caso tenha variação na tensão de alimentação. Tipo, aparelhos com por exemplo 17, 18, os tradicionais 19V ou até 20 ou 24V. 

Já no caso de PCs é diferente. A fonte deles já fornece várias tensões diferentes ao mesmo tempo. Com uma só fonte de alimentação não consegue ligá-los. 

Existe tensão de 3,3V, 5V e 12V e em alguns casos mais específicos outros valores também. 

Raramente eu mexo com PCs, mas sempre deixo uma fonte separada ali pra fazer testes. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A fonte de bancada ajudaria nos teste de todos os aparelhos (notebooks e desktops), mas você precisaria de acessórios para isso ser possível, normalmente aqui na loja temos fontes originais das principais marcas de notebooks, justamente para testes e tirar dúvidas sobre a fonte do cliente.. para pc temos 3 fontes de 350, 650 e 1000w reais.. 

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Vale a pena comprar uma fonte de bancada para testar notebooks e desktops?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!