Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte de alimentação para Core i5-14600KF e GeForce RTX 4060

Ir à solução Resolvido por Zalgo,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Estou precisando comprar uma fonte nova para meu pc pois a minha apresenta instabilidades gostaria de recomendações segue a config: 

P.Mãe : Z790 tomahawk max wifi

Cpu : i5 14600kf 

Gpu: 4060 OC gigabyte

Ram: 32gb 5600mhz - RGB

WC: Frozen prism 360mm argb

Fans: 8  Argb 

estava pensando em comprar essa corsair aqui : https://www.terabyteshop.com.br/produto/30328/fonte-corsair-rm750e-750w-80-plus-gold-pcie-51-full-modular-black-cp-9020262-br?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwiLLABhCEARIsAJYS6unWnH1fSxy647p11C-bWFyfEUhre7CrDbkwMSGeUrzMxtpvOmypRMgaAt9tEALw_wcB

• Curtir 1
Postado

Achei essa RMe meio cara nesse preço, podia ser um pouco mais em conta, mas ainda é uma fonte boa sim

Se não for fazer upgrade daria até pra economizar um pouco, já que o 'irmão' do seu processador consome abaixo de 180W:

power-per-application.thumb.png.f5bf3fa668f04809d0d8d3d4b626895c.png

Em jogos vai consumir tranquilo abaixo de 100w:

power-per-game.thumb.png.e50a39cb87a199811b473f9cc5b2ea87.png

Junto com abaixo de 160W da GPU em pico durante teste de estresse:

power-consumption.png.89c36cd9a3228e1c3ba9602f59aace56.png

Se quisesse, daria pra pegar uma de 500w até!

Se pensar em upgrade grande, tem uma da XPG 850w por R$650, 10 anos de garantia, ótima fonte, já com o cabo 12VHPWR

• Curtir 1
Postado

@Zalgo estou com um pouco de receio da xpg comprei uma 750w xpg kyber 80plus gold  e não durou 4 meses para começar apresentar instabilidades e com meia duzia de falta de luz ela já deu pau.

@Zalgo tinha comprado essa bomba aqui : https://www.kabum.com.br/produto/471344/fonte-xpg-kyber-750w-80-plus-gold-pfc-ativo-com-cabo-preto-kyber750g-bkcbr 

depois que comprei descobri que já tinham feito testes e ela era instavel e de má qualidade mas quando procurei para comprar não vi, enfim essa core reactor é segura e boa? 

• Triste 1
Postado

Eu realmente queria que a Kyber fosse ra epresentante na linha de entrada pra XPG, mas é muito difícil recomendar ela 😞

Felizmente, a linha Core Reactor é mais recomendável, tanto aqui quanto na gringa

O Teclab tem o review da versão original (sem o cabo 12VHPWR) de 750w nesse link

Review do HardwareBusters (o Aris que o Ronaldo sempre comenta nos vídeos) da versão II em 850w, em inglês nesse link

Em alternativa a Corsair que mencionou, teria a RMx (melhorzinha) pelo mesmo preço na Kabum

Qual seria o orçamento pra fonte?

• Curtir 1
Postado

Estou na busca da melhor segurança nessa faixa da core reactor ai com o frete fica 700, eu realmente não acompanho o mundo do hardware por isso o erro inicial, então a core reactor é realmente confiavel? estou cogitando pegar ela pela margem para upgrade mas a prioridade era ser algo de qualidade por agora mesmo.

• Solução
Postado

Dentro do escopo do nosso mercado, com as que tem disponíveis atualmente eu recomendo a Core Reactor por ter reviews bons tanto nacionais quanto internacionais, além dos 10 anos de garantia,mas se há a preferência pelo modelo da Corsair, sem problema nenhum

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, jhonny_ disse:

tinha comprado essa bomba aqui : https://www.kabum.com.br/produto/471344/fonte-xpg-kyber-750w-80-plus-gold-pfc-ativo-com-cabo-preto-kyber750g-bkcbr 

depois que comprei descobri que já tinham feito testes e ela era instavel e de má qualidade mas quando procurei para comprar não vi, enfim essa core reactor é segura e boa? 

Sim, a XPG Core Reactor é segura e boa, na Gigantec está com uma boa promoção.

https://www.gigantec.com.br/hardware-pecas/fontes-de-alimentac-o/fonte-de-alimentac-o-adata-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-pcf-ativo-full-modular-c-cabo.html

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Recomendação de fonte de alimentação para Core i5-14600KF e GeForce RTX 4060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...