Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amanhã vou comprar 2 pentes de ram para meu PC e enquanto procurava sobre, percebi que vendiam pentes sozinhos e pentes em Kit. Existe alguma diferença?
O XMP e o Dual Channel ativam normalmente em ambos os casos, não?
Pesquisei um pouco e em vários lugares dizem que kit é melhor, enquanto outros vários lugares dizem que é a mesma porcaria.

Devo comprar um Kit ou 2 memórias separas? Ou nem diferença faz já que o valor é o mesmo?
Referências
Pente sozinho (Kingston Fury)
Kit de pentes (XPG Gammix)

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, AsraelRedFire disse:

Existe alguma diferença?

Não.

O XMP e o Dual Channel ativam normalmente em ambos os caso

Sim.

Pesquisei um pouco e em vários lugares dizem que kit é melhor

Kit é melhor pois vai comprar duas memórias com mesmas especificações, então vão funcionar sem que uma limite a outra. Mas se comprar duas memórias iguais, por exemplo: duas XPG gammix D10

Vai funcionar igual se comprar um kit gammix D10.

Ele só é melhor por essa "praticidade".

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Solução
Postado

@AsraelRedFire Olá!

Os kits vendidos pelas fabricantes, geralmente, são otimizados para funcionarem em conjunto entre si, pois foram propriamente testados juntos, podem apresentar melhor performance se comparado com dois módulos comprados sozinhos, mas a diferença é quase irrisória. Na maioria dos casos, os kits têm melhor custo beneficio em comparação se comprados separadamente, você deve avaliar este critério, mas em questão de desempenho é realmente quase a mesma coisa.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
24 minutos atrás, CristianCDS disse:

Os kits vendidos pelas fabricantes, geralmente, são otimizados para funcionarem em conjunto entre si

Eu comprei um kit e veio duas embalagens de memória avulsas apenas com uma fita durex enrolada para "unir" as embalagens. Então não acredito muito nessa otimização dos fabricantes.

Se comprar direto na XPG ou Kingston talvez isso seja verdade, mas comprando de qualquer atacadista, duvido muito. Meu kit Geil veio as duas enroladas em papel bolha, sequer veio caixa.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Meu kit da XPG Lancer veio em uma caixinha bem embalada tudo certinho, comprei na Kabum. 

40 minutos atrás, Pedroou disse:

Se comprar direto na XPG ou Kingston talvez isso seja verdade, mas comprando de qualquer atacadista, duvido muito.

Isso mesmo, as lojas vendem o "kit" mandando 2 módulos avulsos do mesmo modelo, mas os kits reais vendidos pelas fabricantes são testados juntos a parte, segundo o que vi.

• guilherme_dr alterou o título para Há diferença entre comprar um kit de memórias RAM ou dois módulos avulsos?
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Pedroou disse:

Meu kit Geil veio as duas enroladas em papel bolha, sequer veio caixa.

Aliás, as da XPG salvo engano vieram em duas caixas separadas, mesmo sendo kit. 

2 horas atrás, 1lokos disse:

Segundo a Adata XPG o código AX4U32008G16A-DR30 (kit da Pichau) é de embalagem com dois pentes

2 horas atrás, 1lokos disse:

Se olhar no link da Pichau e no seu PDF vai ver discrepâncias, em um diz ser CL16 e no outro CL19. Acredito mais provável o anúncio da Pichau estar errado do que o manual do fabricante. Em todo caso, mantenho minha desconfiança em relação aos kits.

Novamente, não estou dizendo que comprar kit é ruim, só que não acredito muito nessa promessa:

4 horas atrás, CristianCDS disse:

Os kits vendidos pelas fabricantes, geralmente, são otimizados para funcionarem em conjunto entre si, pois foram propriamente testados juntos, podem apresentar melhor performance se comparado com dois módulos comprados sozinhos

Pois tem grande chance da loja simplesmente te mandar duas avulsas.

Meu receio não é em relação a marca, mas em relação aos vendedores.

Então compre o kit mas ciente de que talvez não seja de fato um kit.

• Curtir 1
Postado

Pelo decodificador de código da ADATA a AX4U32008G16A-DR30 é CL 16-20-20 (o 16 e A do código).

XPG_FAE_PNDecoder.jpg

De qualquer forma o preço é o mesmo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!