Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje estava trabalhando rodando visual studio e vs code e meu pc começou a travar, achei estranho e fiquei monitorando os recursos. Mesmo após finalizar tudo e ficar apenas com o navegador aberto meu pc estava usando 11gb de ram. não consegui encontrar o que está usando tanto. Como posso identificar esse problema?

image.thumb.png.f3045eb705c048ae70c56eaabaa2135f.pngimage.thumb.png.c1c73f7ce3510b4d7e724a12c672019a.png

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, GuilhermeBsant disse:

Hoje estava trabalhando rodando visual studio e vs code e meu pc começou a travar, achei estranho e fiquei monitorando os recursos. Mesmo após finalizar tudo e ficar apenas com o navegador aberto meu pc estava usando 11gb de ram. não consegui encontrar o que está usando tanto. Como posso identificar esse problema?

image.thumb.png.f3045eb705c048ae70c56eaabaa2135f.pngimage.thumb.png.c1c73f7ce3510b4d7e724a12c672019a.png

Bom dia.

Especificações mais completas do seu computador podem ajudar a identificar melhor o problema. Até agora se pode saber seu processador (Ryzen 5 7600X), memória RAM (16GB físicos + 47GB virtuais), mas ainda não sabemos a GPU, por exemplo, ou a fonte (instabilidades elétricas têm a remota possibilidade de causar comportamentos estranhos na performance, mas geralmente são a última coisa a se checar). Além disso, quantos processos estão rodando no gráfico da sua CPU, no Gerenciador de Tarefas?

Outra coisa: seu Gerenciador de Tarefas é do Windows 11, e este tópico está no Windows 10. Em alguns instantes o tópico provavelmente será movido pra lá, fique tranquilo...

• 3 semanas depois...
  • Moderador
Postado
21 horas atrás, GuilhermeBsant disse:

Meu monitor de recyursos está cheio de falhas graves. as vezes sobe muito. o que seria?

@GuilhermeBsant Não se preocupe, as "falhas graves" se referem a quando o computador precisa ler conteúdo do arquivo de paginação ao invés da memória principal. É esperado no seu caso, visto que há pouca memória livre.

Na seção Memória do Monitor de Recursos, clique na coluna Confirmar (KB) para ordenar os aplicativos por ordem de consumo (maior para menor). Anexe uma captura de tela.

• Moderador
  • Solução
Postado

@GuilhermeBsant Na lista de processos, dá pra ver vários aplicativos: navegador web Arc, Visual Studio Code, Discord, etc. No entanto, notei o asus_framework.exe, que se não me engano é alguma coisa relacionada ao Armoury Crate, bloatware da ASUS.

Primeiro de tudo, acesse o BIOS da placa-mãe e procure pela opção (ou opções) que desativa o Armoury Crate e qualquer outra papagaiada do fabricante. Se precisar de ajuda, siga esse artigo da página de ajuda da ASUS:

Com isso feito, reinicie o computador e certifique-se de fechar tudo o que for possível que esteja aberto, seja relacionado a ASUS ou não. Depois, vá para a lista de aplicativos instalados tanto no Painel de Controle como no aplicativo Configurações, e desinstale tudo o que for bloatware da ASUS: Armoury Crate e afins. Reinicie o computador mais uma vez e verifique.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!