Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera. 

Sou novo por aqui e preciso de ajuda. Estou com pouca grana e preciso comprar uma placa de vídeo de boa performance.  Me indicaram  a placa Vídeo RTX 3070 8GB GDDR6 - Ray Tracing  o que vocês me dizem desta placa? Me falaram que é superior a 4060 que custa mais ou menos na mesma faixa de preço.    porém não estou encontrando para comprar nas lojas que tenho costume de comprar, encontrei apenas nessa loja www.biguazul.com.br que não conheço, alguém pode me ajudar? 

Postado

Não conheço o site, nas questões de segurança de websites ele tem as paradas que você normalmente procura mas é, no entanto, muito recente, o que levanta um pouco de suspeita. Sobre a questão da placa, diferença de uns 10% de desempenho em jogos se lembro bem entre uma e outra, se vale a pena ou não normalmente é contigo pra decidir, o problema é achar a tal placa a um preço que se justifique. Considere outras alternativas.

• Curtir 2
Postado

Obrigado. O único lugar que achei nova foi neste biguazul, estou pesquisando sobre a loja e aguardando se alguém consegue passar referência, pois hoje em dia  tá osso confiar na internet. 

Postado

Pelamordedeus por esse preço pega uma cruz e faz uma reza porque isso daí não é do bem. Seguinte, Rx 6750 de desempenho similar ( melhor em alguns cenários ) tá uns 2600 por aí, e a Rx 7600 tá 1800. Cê vai ter  menos de performance de RT, mas o resto vai ser bom.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
42 minutos atrás, stephane bernardes disse:

porém não estou encontrando para comprar nas lojas que tenho costume de comprar

E não vai encontrar mesmo, ela saiu de linha. Já estamos na séries RTX 50xx, as da série 30xx só vai achar as que por algum motivo ficaram paradas no estoque.

22 minutos atrás, NStão disse:

Sobre a questão da placa, diferença de uns 10% de desempenho em jogos se lembro bem entre uma e outra

A RTX 3070 é equivalente a RTX 4060 TI em termos de desempenho, é consideravelmente mais forte que a RTX 4060. Deve estar mais para 20%.

A opção é procurar a série 30xx usada ou ir para as gerações mais novas. Na AMD, a RX 6750 XT é mais forte que a RTX 3070.

51 minutos atrás, stephane bernardes disse:

www.biguazul.com.br

Endereço físico dela bem estranho, não conseguir encontrar onde é. Consultando o CNPJ você consegue ver o endereço.

5 minutos atrás, Pedroou disse:

Consultando o CNPJ você consegue ver o endereço.

Mas o endereço cadastrado e o divulgado nas redes sociais são divergentes...

• Curtir 2
  • Rio McCloud alterou o título para Placa de vídeo NVIDIA RTX 3070 por R$ 3156,85 vale a pena?
Postado

Observação rápida:

Se você insistir em Nvidia, a 4060 ti mais barata que achei foi uma galax na Brasília PC Gamer a 2987 ou algo assim, a loja realmente existe em Brasília. Os fretes são carinhos no entanto, então tem que ver como ficaria pra outros locais. O problema é que o custo-benefício da placa é horrível nessa faixa, porque a 4060 base, que seria uns 10-15% mais lenta em boa parte das cargas, você consegue a 2200-2300, e essa diferença no preço é vasta o suficiente pra negar qualquer benefício da 4060 ti, considerando a versão de 8gb.

• Curtir 1
Postado

@Fause https://www.biguazul.com.br/promocoes/placa-de-Vídeo-RTX-3070-8gb-gddr6-com-ray-tracing  O link que você indicou esta bem mais caro. Minha única dúvida é se alguém conhece a loja. Chamei eles no zap do site e responderam afirmando que tem a pronta entrega, más como a placa não fabrica há  muito tempo fico com o pé meio atrás.  Essa placa me atende dentro de uma boa faixa de preço e performance.  

55 minutos atrás, NStão disse:

Observação rápida:

Se você insistir em Nvidia, a 4060 ti mais barata que achei foi uma galax na Brasília PC Gamer a 2987 ou algo assim, a loja realmente existe em Brasília. Os fretes são carinhos no entanto, então tem que ver como ficaria pra outros locais. O problema é que o custo-benefício da placa é horrível nessa faixa, porque a 4060 base, que seria uns 10-15% mais lenta em boa parte das cargas, você consegue a 2200-2300, e essa diferença no preço é vasta o suficiente pra negar qualquer benefício da 4060 ti, considerando a versão de 8gb.

Então com a grana que tenho disponível  a 3070 tem mais desempenho  do que a 4060ti, 4060 ti achei várias no mercado. 

Postado

Na verdade não tem mais desempenho? Ela tem mais do que a 4060 base, não do que a ti, contra a TI é parelho, ainda mais que você está olhando a versão de 8gb, sem contar com o fato de que a 4060ti gasta menos energia, e logo um leve OC poderia colocar ela a frente sem comprometer tanto você.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, stephane bernardes disse:

Então com a grana que tenho disponível  a 3070 tem mais desempenho  do que a 4060ti, 4060 ti achei várias no mercado. 

2 horas atrás, Pedroou disse:

A RTX 3070 é equivalente a RTX 4060 TI em termos de desempenho

Nenhuma delas vale mais que R$ 2.800. Mas os valores estão absurdos... Se fosse para escolher uma Nvidia, a RTX 4060 TI é uma opção melhor que a RTX 3070.

• Curtir 2
  • KairanD alterou o título para Placa de vídeo GeForce RTX 3070 vale a pena por R$ 3.160,00?
  • Coordenador
Postado

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL-970-80.png.webp

A RTX 3070 é ligeiramente mais lenta que a RTX 4060 Ti. Ambas ficarão capadas pelos 8GB de VRAM em um futuro próximo (já acontece no presente, mas vai piorar).

Não faz sentido pagar mais caro em uma RTX 3070. Se as duas estiverem pelo mesmo preço e você fizer questão de Nvidia, compre a RTX 4060 Ti, que sempre teve custo-benefício ruim, mas vai ser menos pior que a RTX 3070.

A RTX 3070 já deixou de ser fabricada há anos. Antes a RX 6750 XT estava sendo interessante, mas ela também já está difícil de encontrar por valor que faça sentido.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Pessoal obrigado por todas as dicas, acabei comprando a 3070 mesmo na  loja Biguazul, consegui um cupom de desconto que  foi mais vantajoso que a 4060ti e já instalei a placa  no meu PC que esta rodando maravilhosamente com bem, com bem  mais performance do que minha placa antiga.  Agradeço a todos pelas dicas, aprendi muito e já tenho parâmetros para futuras compras. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...