Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera eu andei garimpando e vi essa configuração aqui, baseada numa ajuda que o usuario Thiago Atanasio me deu, a questão é so saber se realmente ela ta certa ou tem algo que posso pegar com desempenho melhor gastando menos, ou se to comprando alguma peça que não vale muito a pena. O orçamento é esse ai da configuração, não da pra fugir muito dele visto que ja até estiquei mais do que deveria pra poder fazer essa configuração AM5, meu objetivo e jogar e fazer ele durar o maximo, tipo meu PC atual que montei em 2016 e durou legal quase 10 anos. A fonte que usarei e a CX500 e a placa de Vídeo talvez seja uma RTX 3060, talvez a depender de um negocio que tenho aqui. Poderia se Intel tambem, mas pelo que eu vi fica mais cara ai me quebra.

Build0120255.27965.thumb.png.616e3dac5509ec66caa12ef2ac7d0dfb.png

• Moderador
Postado

@-Z226- Um cooler de R$50,00 eu não boto fé não, recomendo fortemente o DeepCool AG400 (que ainda assim é um excelente custo-benefício).

Sobre a RAM, tenha certeza de pegar dois pentes de 16GB.

SSD eu não recomendo pegar qualquer um  desses dois, uma opção custo-benefício é o Kingston NV3 1TB, outro interessante também é o Lexar NM620.

22 minutos atrás, -Z226- disse:

A fonte que usarei e a CX500

Essa fonte você já possui? Há algum outro componente que você ainda tenha também? Se sim, nos informe, por favor.

• Curtir 2
  • GabrielLV alterou o título para PC com Ryzen 5 7600 e RX 7600 8GB para jogos. Vale a pena?
Postado

@Batata Defumada Sim a fonte eu ja tenho aqui. Sobre os dois pentes, vou pegar sim, mas não agora agora, mas pegarei sim. A principio só a fonte eu aproveitaria mesmo, o resto eu ia comprar tudo novo.

@Banunin Esse gabinete ja vem com as ventoinhas? não gostaria de comprar separado ...

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
10 horas atrás, -Z226- disse:

Esse gabinete ja vem com as ventoinhas?

Sim, o X3 Mesh já vem com 6 ventoinhas pré-instaladas. Inclusive outra opção boa é o Montech Air 100 ARGB.

14 horas atrás, Banunin disse:

B650 H

Eu sou mais a A620M ASUS TUF do que essa B650, não encontrei review dela.

@-Z226- Uma B650 que eu recomendo e que não é careira seria a ASRock B650M HDV/M.2, às vezes tá aparecendo por uns R$900,00.

• Curtir 2
Postado

Ontem o montech Air 100 estava muito mais caro, assim como a b650 ASRock.

Essa da gigabyte não é ruim, mas definitivamente tem melhores

• Curtir 2
Postado
9 horas atrás, Batata Defumada disse:

Sim, o X3 Mesh já vem com 6 ventoinhas pré-instaladas. Inclusive outra opção boa é o Montech Air 100 ARGB.

Eu sou mais a A620M ASUS TUF do que essa B650, não encontrei review dela.

@-Z226- Uma B650 que eu recomendo e que não é careira seria a ASRock B650M HDV/M.2, às vezes tá aparecendo por uns R$900,00.

Escolhi aquele gabinete da Rise mais pelas ventoinhas mas tendo outras opções melhores não tem nenhum problema, posso mudar ele.

Sobre a placa-mãe eu a principio fiquei na duvida entre essa ASUS TUF Gaming e a ASUS Prime (A620M-A), ambas A620 que normalmente são mais baratas que as B650, é o mesmo preço as duas, ai coloquei a TUF na lista. Se essa ASRock que você citou caso eu ache por esse preço ela pode entrar na lista, mesmo preço praticamente dessas duas que eu citei.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
Em 02/05/2025 às 20:58, -Z226- disse:

Escolhi aquele gabinete da Rise mais pelas ventoinhas mas tendo outras opções melhores não tem nenhum problema, posso mudar ele.

Esses gabinetes da Rise Mode não costumam ter muita qualidade, especialmente as ventoinhas. Eu indico mesmo você pegar algum dos Montechs que citamos anteriormente, os dois acompanham fans.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada Ok, provavelmente vou pegar o X3 por ser mais barato. Essas marcas são todas novas pra mim, normalmente eu comprava gabinete da coolermaster. Mas eu achei um aqui diferente das recomendações, você tem alguma opinião sobre esse aqui? Meio parecido com o X3 Mesh né?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18724/gabinete-gamer-montech-x3-glass-mid-tower-black-atx?p=139255&utm_source=craftmybox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=craftmybox

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada Tendo feito as mudanças, devo comprar o que esta agora na lista (lembrando que a fonte CX500 ja tenho la do meu PC atual de 2016). Só a Memória mesmo que ta pegando, ta muito cara e vou colocar 32 só que agora ta difícil compraria mais 16 no mes que vem. Outra opção seria colocar 4x8GB só que ja li que não é muito recomendavel por conta de estabilidade, 2x16 seria melhor.

image.thumb.png.1e0ef86191da34832f4395fd02313c04.png

• Curtir 1
Postado

@BanuninGostaria, mas por enquanto ela vai ter quebrar o galho mesmo. não sou fazer overclock, minha configuração atual não passa dos 350w .... provavelmente ela aguente até eu poder comprar uma nova. Mesmo caso da Memória.... queria 32, mas por enquanto fica 16 até ser possível 32. Até achei um anuncio no Ali que tinha 2 Juhor de 16GB/6000 por 630 pratas, to quase comprando esse kit.

Postado

Eu tava vendo surgiu uma duvida, parece que os slots M.2 da TUF são Gen3 ai eu pensei em trocar ela pela ASUS PRIME A620M-A, que é A620 igual a ela e 10 reais mais cara só, mas os slots seriam Gen4 ai casaria com o SSD Kingston ...

• 3 semanas depois...
Postado

Finalmente consegui montar o PC ontem, depois que veio todas as peças. Algumas até comprei presencialmente. Então só queria agradecer aos colegas ai do topico pela ajuda pra poder montar o melhor PC pelo recurso que se tem. Tem só um detalhezinho de uma ventoinha que ta com led apagado mas ela funciona, mas depois eu vejo isso. Sendo muito obrigado rapaziada.

20250523_111925[1].jpg

20250523_163940[1].jpg

• Curtir 1
Postado

Inverte essa fan no teto - que esta com o LED aceso; para que puxar ar para dentro. Do jeito que esta, puxando para fora, está competindo com a fan do air cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...