Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Abri o computador para instalar controladora ARGB, eu fiquei ligando e desligando algumas vezes por que tinha alguns fans que não rodavam ou não ligava o argb até que ficou 100%.. porém, não deu mais imagem, a placa de vídeo simplesmente "morreu".. tenho uma placa de vídeo mais velha, sem conector 8 pinos pra alimentar, bem simples e nela funcionou, deu vídeo..  Testei com multímetro as saídas da fonte e estão chegando os 12v normal, na placa de Vídeo não tem curto na 1,2,3 conector e nem no 8 e também não tem curto na parte que vai a alimentação da fonte...

Preciso de um help de alguém que já teve esse problema...

Tirei processador, memórias e nada aconteceu..

Postado

Situação estranha. Não creio que eu tenha uma resposta simples, podem ser muitas coisas. Defeito no chip grafico, que nem sempre é tão aparente, um defeito em algum regulador de tensão em uma parte mais chata do circuito, um problema do lado da fonte, que pode estar falhando por alguma razão em entregar a potência que a placa pede. Muitas possibilidades que não são necessariamente simples de testar.

Postado

@NStão o estranho que faz algum tempo já que uso esse mesmo kit.. abri o pc só pra instalar a controladora... Já removi ela, tirei memórias, processador.. fiz de tudo e nada..

Postado

Tem como você compartilhar a configuração completa, fora a placa de vídeo? Incluindo marca e modelo das outras peças.

Porque sua GPU realmente pode ter morrido, sem aspas, pois dependendo do que for não vale o esforço para consertar. E aí vem entender o que pode ter causado a morte dela.

Postado

Sim, sim. Só estou pedindo por garantia, problemas de computador se manifestam de formas estranhas ss vezes.

Aliás, consegue verificar se ela está sendo reconhecida pelo sistema? Pelo gerenciador de dispositivos.

Postado

@NStão Não consigo por conta que não dá imagem.. Porém é perceptível que ele está sendo inicializado até na tela inicial pra ser usado..

Siga a imagem das peças..

A placa é uma RX 580 Sapphire Pulse .. 

Fonte Sate atx500 80 plus bronze

imagem_2025-05-02_013457592.png

Postado

Não achei nada sobre a sobre a fonte, exceto que ela realmente tem o selo 80plus (sob o nome de betamed sa que foi registrada a fonte da safe/satellite. ) importante lembrar que a qualidade das fontes deles sempre foi muito variável, no entanto. De bombas a boas fontes. Na maioria das vezes, bombas.

Postado

@NStão Mas se por acaso fosse a fonte, por que agora que foi dar problema ? Eu sempre usei esse mesmo setup, e também medi a tensão de alimentação pra placa de vídeo e aparentemente está normal.. Só não fiz o teste com ela ligada..

Postado

Pra utilizar de exemplo, pesquise o teste da c3 tech puf 400s aqui no clube do hardware. Você vai ter ali um exemplo de situação, mais extrema, do que pode ocorrer com uma fonte com alguns "pequenos" problemas. E no caso desse exemplo é algo que se não dá problema de começo, vai dar problema mais pra frente.

Postado

A fonte nesse exato momento está começando a fazer um zumbido, aumentando e diminuindo, provavelmente vai ser ela mesmo, vou fazer o teste de uma nova e volto aqui pra dizer se foi resolvido.

• KairanD alterou o título para Radeon RX 580 Sapphire Pulse parou de funcionar sem motivo
Postado

Bom, foi testado em outro computador, com outra fonte.. O problema aparentemente é na placa de Vídeo mesmo.. deixei pra um amigo que é o único que mexe com essas coisas na minha cidade, o problema é a demora pra ele verificar.. 

Assim que arrumar, volto e posto o defeito e a solução, caso tenha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!