Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Montei 1 pc muito bom porém não estou tendo o desempenho q desejo..

O principal game q eu jogo é o tibia, game de 1997 pixel kkkk e sim, meu pc esta com problemas pra rodar isso.

Enquanto eu jogo tibia com 50 de fps, no mesmo pc eu jogo elden ring com tudo no máximo full liso. eu não entendo ja testei o máximo de configurações possível. pesquisei bastante mas n consigo encontrar onde esta o erro.

Vou deixar abaixo as configurações q eu fiz para tentar resolver esse problema, Imagem do meu gerenciador de tarefas, Configurações do meu pc, Configurações do meu tibia. Foto dos drivers. se alguém conseguir me ajudar

será q eu deveria trocar meu Ryzen 5600g para 1 Ryzen 7 com pci 4.0?

Antes eu usava o w10 e era a mesmas coisa, atualizei para o 11 mas continuou igual. não sei mais o que fazer. vou deixar abaixo umas prints e a config do meu pc

Print do tibia com 50 de fps: não conseguir subir aq  https://imgur.com/a/ypJr1dL

• Placa-Mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus
• Processador: AMD Ryzen 5 5600g
• Placa de Vídeo: RTX 4060 8G V2 Gaming ATS OC ASUS NVIDIA GeForce
• memória RAM: 32GB (4x8GB) SuperFrame
• SSD: 1TB Kingston NV2
• Cooler: SuperFrame ISENGARD 360mm
• Fonte: Corsair ATX 550W
• Gabinete: Gabinete Gamer SuperFrame Cube Mid Tower

• Monitor 1: Monitor Gamer LG UltraGear 27" Wide, 240Hz.
• Monitor 2: Monitor Samsung 24' LED, Curvo
• Suporte: Suporte de Mesa Articulado para 2 Monitores de 17" a 35", ELG - F160N
• Teclado: HyperX Alloy Origins Switch HyperX RED
• MousePad: Mouse Pad Lenovo Legion Xxl Control
• Mouse: Logitech G502 HERO
• Headphone: QCY-H3 ANC
• Microfone: HyperX Solocast Podcast
• Suporte: FiFINE Gaming Studio-BM88
• Cadeira: Thunderx3 Ergonômica YTC Mesh

4670b236-546d-4272-be1c-6ff3231f92d4.jpeg

Captura de tela 2025-05-03 072326.png

Captura de tela 2025-05-03 072358.png

Captura de tela 2025-05-03 074348.png

Captura de tela 2025-05-03 074426.png

Captura de tela 2025-05-03 074522.png

Captura de tela 2025-05-03 093644.png

Captura de tela 2025-05-03 093742.png

image.png

Captura de tela 2025-05-03 094122.png

Postado

Boa tarde! 

Já conferiu pra ver se o Tibia não está usando o gráfico integrado da CPU ao invés da GPU? Como o jogo é bem antigo, as vezes pode ocorrer, sei lá.

Nunca joguei o Tibia, mas vê se a resolução dele não está limitando os Hz e consequentemente o FPS também. 

Postado

@Tiberio

1 hora atrás, Tiberio disse:

CV550?

Sim mano, apesar de ser uma 550w da corsair. ela super da conta do meu pc. a 4060 e o Ryzen 5 5600g não consomem tanta energia. 

Postado
Em 03/05/2025 às 11:51, Pedro Lopes 2 disse:

Boa tarde! 

Já conferiu pra ver se o Tibia não está usando o gráfico integrado da CPU ao invés da GPU? Como o jogo é bem antigo, as vezes pode ocorrer, sei lá.
Nunca joguei o Tibia, mas vê se a resolução dele não está limitando os Hz e consequentemente o FPS também. 

Não há como o jogo rodar no vídeo integrado se o cabo do monitor estiver conectado a placa de vídeo.

@Flavio Sua máquina excede infinitamente os requisitos básicos pra rodar o jogo, trocar os componentes não vai resolver.
Isso tende a ser algum problema de drive ou de algum recurso.
Alguns questionamentos pra nos ajudar a pensar melhor sobre o tema

1º - Esse problema sempre ocorreu desde que você joga o game, ou começou recentemente?

2º - Se for recentemente, qual a alteração você se recorda de ter feito no pc (Seja de software ou hardware).

Postado
14 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Não há como o jogo rodar no vídeo integrado se o cabo do monitor estiver conectado a placa de vídeo.

O Windows 10 trouxe essa funcionalidade e ela ainda é presente no Windows 11. Configurável através desse processo e 'explicada' nesse tópico. 

@Flavio Já testou esse passo a passo? 

• Mr. Caio Augusto alterou o título para AMD Ryzen 5600g Pci 3.0 é compatível com Nvidia 4060 ASUS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!