Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, qual a melhor placa de vídeo custando até 1000 reais? Tava de olho na RX 580, vi essas aqui e achei um preço bem agradável:

RX 580 Kabum 1

RX 580 Kabum 2

Na verdade, estou procurando a placa pra uma amiga. Ela quer uma com foco no trabalho(ela mexe com renderizações relacionadas com arquitetura — por o que pesquisei, ter alto vram ajuda muito nesse sentido, por isso também gostei da ideia da RX 580, já que tem 8GB vram), mas também que rode jogos medianamente. 

7 minutos atrás, Mathes disse:

Pessoal, qual a melhor placa de vídeo custando até 1000 reais? Tava de olho na RX 580, vi essas aqui e achei um preço bem agradável:

RX 580 Kabum 1

RX 580 Kabum 2

Na verdade, estou procurando a placa pra uma amiga. Ela quer uma com foco no trabalho(ela mexe com renderizações relacionadas com arquitetura — por o que pesquisei, ter alto vram ajuda muito nesse sentido, por isso também gostei da ideia da RX 580, já que tem 8GB vram), mas também que rode jogos medianamente. 

RX 580 Mercado Livre

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

programas de edição e similares se comportam melhor com a Nvidia, eu tentaria uma GTX 1660 (normal, super ou TI) 6gb usada. Deve achar por volta dos R$ 700.

• Curtir 4
Postado

No link 3 o cara deixa testar, pelo visto não é da china, anuncios engana inocente do mercado livre e sites kabum.

Tem que saber "minerar" os anuncios ..rs 😛 

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Mathes disse:

Não é muito arriscado comprar usada não?

Sabendo comprar, não. Eu buscaria no marketplace do Facebook alguma na sua região, fica até mais fácil para testar.

Postado

@franciscaum E dá pra ter certeza da qualidade da placa num teste pontual? Precisaria de um teste eletrônico ainda, não? O difícil seria pra essa minha amiga, que é leiga no assunto, fazer essas coisas.

Postado

@Pedroou Não é pra mim, é pra uma amiga de outro estado. Ela é leiga no assunto inclusive, se precisar de um teste eletrônico, ela não saberia fazer e nem teria as ferramentas. Quais seriam as suas dicas pra ter certeza de que está fazendo uma boa compra?

Postado

Infelizmente ML e sites vendem placa como nova, mas não da china mineradas. triste a realidade.

Por 1600 reais pega uma Radeon MI50 16Gb do Aliexpress ->

Link

Para o uso da sua amiga, seria o melhor custo X beneficio.

• Curtir 1
Postado

@franciscaum E se o vendedor tiver usado pra mineração e mentir no anúncio? Não pode acontecer disso?

@franciscaum

4 minutos atrás, franciscaum disse:

Infelizmente ML e sites vendem placa como nova, mas não da china mineradas. triste a realidade.

Por 1600 reais pega uma Radeon MI50 16Gb do Aliexpress ->

Link

Para o uso da sua amiga, seria o melhor custo X beneficio.

Entendi. Então o ideal é evitar marcas chinesas num geral?

1600 reais já passa legal do orçamento que ela disponibilizou pra placa. 1000 reais pra ela é o teto.

• Curtir 1
Postado

Sinceramente... acho que não existe RX 580 nova. Se pesquisar online, vai ver que os chips de 580 pararam de ser produzidos a pelo menos 3 anos. Não existe a menor chance destas placas no mercado serem "estoque" antigo. Com certeza foram chips que participaram de mineração em algum ponto de sua vida útil. O que vai ter é um PCB novo e (talvez) RAM novas.

Então, a diferença vai ser entre usada sem garantia e recondicionada (vendida como nova) com... esse mercado sub R$ 1000 é bem ingrato.

• Curtir 3
Postado
1 hora atrás, Mathes disse:

RX 580 Kabum 1

RX 580 Kabum 2

Preço agradável? Isso aí é um roubo descarado. É o valor que paguei em 2019... E foi ainda numa placa de marca grande, não esses lixos white label feitos com componentes usados.

4 minutos atrás, Mathes disse:

1600 reais já passa legal do orçamento que ela disponibilizou pra placa. 1000 reais pra ela é o teto.

Só no mercado de usados. Novo não vai achar nada valendo a pena sem investir pelo menos uns 50% a mais que isso.

• Curtir 2
Postado

@Mathes não amigo, sua amiga não vai jogar, vai renderizar, e tendo pelo menos 3 coolers no gabinete dela, a placa não vai fritar, se pesquisar no youtube ta cheio de review dessa placa como RADEON VII, do aliexpress.

Os links do marketplace, são placas com dobro de desempenho da RX580, a ultima que indiquei, chega a ser mais de 4x desempenho.

image.thumb.png.e9960b594a7851d9909ec234491df4c6.png

Agora calcula o custo X beneficio do investimento, vai ver que vale a indicação.

• Curtir 1
Postado

@W46n3r Pra uma RX 580, hoje, o preço tá baixo mesmo. Ainda mais considerando que a Kabum tá botando 10% de cashback na Meliuz. As RX 580 de marcas melhorzinhas tão sendo vendidas(como novas) por 900 e pouco pra cima. Talvez nenhuma do modelo valha a pena no momento, mas o preço infelizmente tá sendo esse. Realmente, acho que é melhor evitar essas chinesas.

E quais recomendaria no mercado de usados? Tem dicas pra ela não ser passada a perna?

@franciscaum Ela vai jogar também. Como disse, ela busca algo que rode jogos ao menos medianamente, um CS da vida e tal.

Realmente, bem interessante esse custo-benefício aí. Eu fiz uns testes de temperatura do PC dela, atualmente tá batendo uns 60ºC.

Mas, enfim, o meu medo é aquele 2º print que enviei aqui. Não é indicativo de que foi usada pra mineração?

• Confuso 1
Postado

@franciscaum Ela quer jogar um CS2, um Clair Obscur, um Fortnite, esses jogos aí. E nada de 4K, até porque o monitor dela não suporta. Vai jogar em 1080p.

A placa parece bem potente mesmo.

Agora, o medo é sobre a própria mineração. Isso não torna a placa uma bomba não? O tempo de vida dela não diminui bastante?

Postado

@Mathes não amigo, as 580 são todas bombas, sem execeção,

as 1070 e 1080 que indiquei do marketplace seria mais acessivel pra sua amiga, eu iria dessa ultima do link3, se tiver disponivel ainda,

a radeon VII precisa de um gabinete bom (grande e bem ventilado);

• Curtir 1
Postado

@franciscaum Saquei! Ela mora até perto desse vendedor, ela é do estado de SP mesmo, Guarulhos. Mas como ela iria saber que essa placa tá 100%? Ela teria que levar numa lan house, certo? Eae? Quais testes teria que fazer pra garantir que não tem o que temer?

• Curtir 1
Postado

@franciscaum Saquei. Mas meu medo também não é só a mineração.

Conversando com ela aqui, ela disse que talvez aumente pra 1500 sim, daí quais vocês recomendariam? (de placa nova mesmo)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...